💬 Comunidade AUVP
-
Fiz investimento em CDB do banco inter. Entrei no site da B3 e não consegui visualizar este investimento em renda fixa, é assim mesmo ? Também não consegui ver no Gorila ?
Última resposta por Raul, -
- 2 respostas
- 687 visualizações
No Brasil quando compramos ações as mesmas ficam atreladas à nossa pessoa física sendo possível transferir a custódia das mesmas em caso de a corretora que utilizamos para comprá-las vier a falência. No caso dos EUA e investimentos no exterior, o mesmo vale? Pois como temos opções limitadas de corretoras com suporte para brasileiros e não temos documentos oficiais do país, de alguma forma quando utilizamos essas corretoras nossos investimentos podem ser transferidos caso elas venham a falência ou aconteça outra coisa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Soco Matinal - 14/02/2024 - Inflação nos EUA, resultado da Coca-Cola e saída do dinheiro brasileiro
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 299 visualizações
No retorno depois do Carnaval a gente tá que tá o pó, mas o Ibov também, pelo menos é o que sugere o índice da nossa bolsa no exterior. Por outro lado, tivemos dados importantes na gringa sobre a inflação e já foi o suficiente para a gente ficar esperto por aqui. Além disso, temos alguns dados sobre a Lyft, Sabesp, Coca-cola e outras empresas. Então vamos dar uma olhada no último pregão da nossa Bolsa e o que rolou no pregão de terça-feira no exterior? Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: -0,15% Dia 09/02/2024: 128.025 mas o que rolou de fato no último pregão? O último pregão antes dos tambores nas passare…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 619 visualizações
Bom dia! Era cliente da Passfólio, que foi comprada pela Sproutfi, que foi comprada pela Vest... Desde então, passaram a cobrar taxas de corretagem, de custódia, não consigo mais acessar relatórios para imposto de renda, e vejo que a cada dia que passa o suporte para brasileiros fica pior já que parece que o foco da Vest é o cliente mexicano. Alguém mais tem conta na Vest e tem percebido isso? Estou com vontade de transferir meus ativos para outra corretora, mas não consegui ainda me definir por nenhuma. Duas coisas que me ainda me seguram na Vest é o fato de poder deixar uma ordem limite para comprar a ação quando chegar a determinado preço, e o fato de po…
Última resposta por Otoniel Araujo Teixeira, -
- 2 respostas
- 391 visualizações
Pessoal Bom dia tudo bem? Então eu gostaria de compartilhar aqui a análise que eu fazia quando iniciei minha jornada na renda variável. Agora que conclui o curso vi que esses critérios me protegeram de muitas "trapalhadas" que investidores iniciantes cometem. Eu estudei sozinho por 1 ano e meio e usava esses critérios na seleção de ações embora eu ache que com conhecimento tenha adquirido no curso somente essa lista não baste claro, e agora me sinto muito mais tranquilo , creio que isso me ajudou bastante para que minha carteira tenha perfomado relativamente tranquila sem muitas oscilações e agora com gestão de risco possa ficar mais "relax" e possa rever algumas posições…
Última resposta por Wenner Luiz Santana Nunes, -
Continuar pagando meu consórcio ou vender?
por Anônimo- 20 respostas
- 1.2k visualizações
Fiz em consórcio de R$ 300 mil em jul/2023 pra poder comprar uma casa, com taxa de administração de 17%, pelo prazo de 15 anos. Levando em consideração os reajustes, já comecei a quitar alguns valores, a fim de evitar que lá no final eu tenha que pagar muitas parcelas reajustadas. Fiz o consórcio por que sou autônoma, assim como meu namorado, e por não termos FGTS o financiamento não rolou. O objetivo da compra do imóvel é a segurança de no futuro próximo ter um lar nós e nossos filhos, e vendo as aulas sobre consórcio fiquei na dúvida sobre esperar ser contemplada e vender a cota (e consequentemente partir para o aluguel) ou continuar pagando e comprar o …
-
- 4 respostas
- 636 visualizações
Boa noite, tudo bem? Espero que todos passando um ótimo feriado. Gostaria de perguntar 2 coisas. Em primeiro lugar a sua opinião sobre o FII BRCO11. De todos os FII que he analisado, é um dos mais consistentes com os dividendos. Tem uma vacância de 0% e inquilinos bons (dentro está Americanas mas essa representa somente 4% dos ingressos). Em fim, parece um bom fundo mas quero saber o que vocês acham. A segunda questão relativa também a esse fundo é que tem uma taxa de performance que eu não consigo entender. 20% da distribuição bruta que exceder 6,00% sobre o valor das emissões atualizados por IPCA Alguém poderia me explicar para mim por favor …
- 1 resposta
- 420 visualizações
Pessoal boa noite, uma pergunta básica: eu já fiz meu PIAR e composição das classes de ativos e devidos percentuais. Os etf internacionais eles devem inseridos na aba investimentos internacionais correto ? Abraço e grato por qualquer ajuda.
- 19 respostas
- 1.3k visualizações
Bom pessoal primeiramente Boa noite gostaria de compartilhar aqui minha conclusão do curso, eu acabei de ter a certeza que estava no caminho correto. Sei que devo agora fazer alguns ajustes na carteira e meu PIAR estava alinhado com a planilha de controle de aportes que eu já possuía e o perfil de risco meio que bateu quase tudo, no quesito rapidez de conclusão do curso que no caso começou dia 31 deixo claro que estudei com afinco todos tópicos e como meu trabalho é flexível consegui estudar praticamente todos os dias. No mais é isso: agradeço imensamente ao @raulsena por todo conhecimento e a toda equipe também pelo suporte. Vlw demais o/...e já adianto que com toda cer…
Última resposta por Wenner Luiz Santana Nunes, -
- 7 respostas
- 864 visualizações
Oi gente, tudo bem? Eu prestei muita atenção na aula de marcação a mercado, revi a aula umas 3 vezes, mas eu simplesmente não consigo analisar para os meus títulos de IPCA+ se eu deveria ou não resgatar agora com o corte da Selic. Podem me ajudar? Quero fazer o exercício para este IPCA+ que é o meu mais antigo que pelo que eu entendi é o que seria resgatado. Entrei no link https://www.tesourodireto.com.br/titulos/calculadora.htm Mas eu não sei o que colocar em cada campo. Taxa de rentabilidade no investimento: isso aqui eu tenho que somar o IPCA + os 6,5%? Ou ele entende que por ser IPCA+6,5 só preciso por os 6,5? Taxa de adm da c…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 678 visualizações
Boa tarde. Como vcs fazem para avaliar as oportunidades de negócios em RF se o periodo melhor é de 10h até 14h considerando que não consigo neste horário acessar as plataformas em razão do trabalho. Há algum programa ou aplicativo que possa me auxiliar estudando as corretoras e filtrando oportunidades previamente indicadas nesses filtros?
- 2 respostas
- 557 visualizações
Fiis como VGHF11 seriam FoFs?
Última resposta por Marcelo R, -
- 11 respostas
- 834 visualizações
Alguém já utilizou ou utiliza o Anki para estudos? Se tiver alguém mais experiente no app, pode deixar algumas dicas aqui em baixo.
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
Não aprovado no modulo 3 de renda fix
por Anônimo- 2 respostas
- 466 visualizações
Oque eu faço agora, fiz uns cliques errados e agora não consigo prosseguir com o curso
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 747 visualizações
Bom diaa!! Tenho uma dúvida referente ao Interactive Brokers. Eu moro atualmente na Irlanda e tenho cidadania Italiana, porém não dei entrada definitiva do Brasil e não pago importo aí, mas pretendo fazer isso agora com os investimentos. A minha dúvida é: Eu faço o cadastro como Brasileiro e esqueço nao menciono a cidadania Italiana usando meu CPF colocando o endereço do Brasil ou faço usando meus documentos Italianos e falando que moro aqui, mencionando ser Brasileiro com cidadania Italiana?
Última resposta por Fellipe Santos Franchin,