💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 443 visualizações
Não me julguem. Quando tomei a decisão de aportar num fundo de fundos achei que seria um meio inteligente de delegar a busca por diversificação. Eu ainda não tinha feito o curso da AUVP. Foi uma decisão duplamente ruim. Primeiro, por ser um fundo de fundos... Segundo, assim que aprendi a estudar os investimentos na AUVP, descobri que esse fundo de fundos não diversificava na escolha dos fundos, mas comprava participação somente nos fundos geridos pela própria corretora. Me senti enganado. Para piorar, esse fundo desvalorizou repentinamente 50% e recuperou nadinha nos últimos 5 anos. Enfim. Estou na dúvida se assumo o prejuízo, felizmente pequeno, …
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 3 respostas
- 523 visualizações
Estou tentando me erguer financeiramente. Deixei dívidas para trás: de um carro que fiz uma entrega amigável para a financeira e segundo eles ficou saldo pra eu pagar, falaram de 34 mil, depois de 3 meses pediram 9 mil pra quitar (pode uma diferença dessa? já mostra a sacanagem) e de um cartão que ficou a fatura uns 5 mil. Em fim, to meio quebrado, MAAASSS como tenho minha casa própria, e continuo trabalhando pra me sustentar, não preciso de crédito pra nada, na verdade nunca mais comprarei nada se não com dinheiro vivo à vista é um compromisso de vida comigo mesmo. Não me orgulho do que vou falar: mas não pretendo pagar, entre bancos e eu, acho que eu necessito mais de d…
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 3 respostas
- 361 visualizações
Eu de novo na área, kkk Alguns dos colegas já ouviram falar da corretora Zero Markets?, está no mercado a 5 anos, se sim, o que podem dizer dela?
Última resposta por Eddy Paulini, -
Como eu começo?
por Anônimo- 3 respostas
- 580 visualizações
Este post é muito especial pois, em que pese ser apenas mais um dentre vários, é a minha primeira interação na comunidade AUVP desde que iniciei o curso em outubro do ano passado. Portanto, gostaria de externar meus sinceros cumprimentos a todos integrantes desse seleto grupo de investidores e declarar que já aprendi muito com cada um dos senhores e senhoras, ainda que de forma distante. Já encerrei a última aula AUVP e, tendo encerrado, afirmo categoricamente que encontrei um novo assunto na minha vida em que desejo aplicar muito tempo para aprendizado e desenvolvimento: que são os investimentos a longo prazo. A execução do curso não foi tão retilínea quanto e…
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 437 visualizações
Se você tivesse hoje, 500 mil líquidos e sem necessidade de uso, além da capacidade de aportar 3 a 5k por mês, quais seriam suas principais atividades para gerar o maior rendimento possível? Todo o caixa em renda fixa CDB 110% liquidez diária e disponível para aporte imediato. Observação importante: Em 2023 foi contratado um consultor "mais pior do mundo" (merece o erro tosco de escrita pq o fídûmaégua que ganha dinheiro pra cuidar de meia milha dos ôtro, e entrega zero reais de lucro em 12 meses, ô tá roubando cliente ou tá estragado). Custo de oportunidade do ano, considerando CBD é de +55 mil. Considerando isso, como seria possível, à partir de hoje,…
Última resposta por Glaucia Caputo, -
Desequilibrio total
por Anônimo- 3 respostas
- 598 visualizações
Boa noite pessoal, Atualmente tenho 28 anos, sou casado, tenho um bebê de dois meses e sou profissional liberal. Neste primeiro semestre faturei: R$134.628,62. Sempre gastei bastante (desde que comecei a faturar), e com a vinda do bebê tive um choque de realidade e vi a necessidade de ter um pé de meia. No ultimo mês quitei meu carro e a integralidade do meu cartão de crédito. Hoje meu custo fixo (contas básicas sem alimentação) giram em torno de 4k. meu patrimonio consiste em: - Um carro quitado com fipe em 63k. - Um terreno quitado e locado (renda passiva de R$600,00) com custo de 100k. - Uma casa…
Última resposta por Erik Shine, -
- 3 respostas
- 570 visualizações
Fala galera, concluí recentemente as aulas e levando em consideração os meus objetivos, estou planejando a composição da minha carteira. Cheguei a uma conclusão mas gostaria de opiniões sobre, principalmente porque tomei decisões baseadas em pontos que na minha cabeça fazem sentido, mas como sou novo nos investimentos, sei que existe a chance de eu estar errado... Pensei em dar uma resumida, mas considerando que o nome da sessão é confessionário resolvi explicar mais detalhadamente, espero que tenham paciência para ler tudo 😬 Antes de mais nada irei contextualizar como cheguei até a minha situação atual e o que pretendo para meu futuro. Primeiro ponto: …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 520 visualizações
Quando assisti a aula "alugar ou financiar" não me senti representada porque não tenho família, não tenho 20 e poucos anos e não sou velha. Tenho quase 40 anos, sou solteira, sem previsao de ter alguém, não quero ter filhos, amo viajar, queria ser nomade digital, mas tenho medo do futuro. No momento gasto tudo o que ganho. Não tenho reserva de emergencia, mas entrei na AUVP para mudar isso. Tenho tb uma necessidade de segurança. Quero juntar grana e investir. To morando com meus pais. SInto que minha vida está caótica.
Última resposta por Flavio Prado, -
O que fazer com dinheiro de herança
por Anônimo- 3 respostas
- 325 visualizações
Pessoal, hoje tenho uma renda mensal humilde de 2,8k limpo. Ate consigo enxugar bastante gastos mensais e aporto cerca de 1000 reais por mês atualmente. Hoje tenho 35 mil em açoes e FIIs, e 12 mil em renda fixa, e minha reserva de emergencia tambem já esta feita com 20 mil em tesouro selic. Ainda nao investi no exterior, pois terminei o curso recentemente e iria começar este passo ainda. Recebi 495 mil da venda de um terreno, que foi passado de herança para mim, como faço para aportar esse valor alto na minha carteira de investimentos? divido o valor todo para ir aportando aos poucos em uns 24 meses? pra fazer preço medio e tal. Alem deste valor, no futuro…
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
- 3 respostas
- 291 visualizações
Olá a todos, Gostaria de pedir sugestões sobre uma situação em que me encontro. Atualmente resido fora do Brasil e meu salário bruto é de 5.500 euros, com um valor líquido de 4.000 euros mensais. Deste montante, consigo destinar mil euros por mês para investimentos, o que representa 25% da minha renda para objetivos de liberdade financeira. A questão é a seguinte: na empresa em que trabalho, existe a possibilidade de destinar 2%, 4% ou 6% do meu salário bruto para um plano de pensão, e, se eu optar por isso, a empresa contribui com mais 4% sobre esse valor. Em outras palavras, poderia destinar 6%, 8% ou 10% do salário para a pensão. O único detalhe é que es…
Duvida
por Hellen Brun-
- 3 respostas
- 299 visualizações
Boa tarde, Eu abri uma conta na XP a alguns anos, só para "teste" porque queria apredender, coloquei R$ 100,00 e nunca mexi. Existe algum problema abrir uma conta na AUVP? Ou só cancelo a conta lá? Obrigada,
Última resposta por Bruno Ferreira Dias, -
-
Meu fii q despencou !! Socorro. O q eu faço???
por Anônimo- 3 respostas
- 373 visualizações
Boa noite grupo! Ei temho algumas unidades de cptr11 e agora eatoi bem preocupada. Esta 1.700 reais negativos. Vcs tem esse fundo?? O q vcs fariam???
Última resposta por Rodrigo Haddad, -
Das agruras de não se ler contratos...
por Anônimo- 3 respostas
- 460 visualizações
Estou quebrado! Não que a minha situação seja complicada de se resolver, longe disso. Tenho meus 35 anos, sou pai de duas crianças maravilhosas e tenho um bom emprego, mas sabe quando a vida tá perfeita demais e você precisa de um problema pra te sacudir? Entrei no daytrade no meio do ano passado, graças a liberdade do home office que gera algum tempo ocioso, e comecei a consumir muito conteúdo sobre investimentos no geral, inclusive foi como encontrei a AUVP. Porém a idéia de se ter um meio de conseguir uma boa grana com base nas análises de alguns gráficos gera uma sensação muito boa de poder na pessoa, de possibilidades. Fui inicialmente nos trades autom…
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 482 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Tenho 23 anos e acabei financiando um AP na planta por conta de alguns conselhos da minha mãe, sei que ela só quis ajudar aconselhando com o que ela achava mais seguro para um investimento mas depois da aula sobre financiamento vi que não era um bom negócio. A ideia era ganhar dinheiro com o aluguel mas não queria ter que ficar preso a esse financiamento até por conta da idade mas também porque entendi como investir em lugares melhores. Já estava com isso na cabeça quando hoje um motorista de aplicativo começou a contar uma história sobre pegar financiamento pra pagar o valor total do apartamento quando finalizar a obra e ficar com a valoriz…
- 3 respostas
- 442 visualizações
Há conceitos pessoais e também técnicos aqui. A imagem que vai aparecer sei lá onde aqui neste post é do app do Itaú. Conta da minha mãe. Minha mãe é uma pessoa inteligente, mas sensível. Eu herdei somente a sensibilidade. Porém eu sei mexer com aplicativos mobile, ela não. O pouco que eu penso entender sobre investimentos e finanças pessoais, ela não entende. Então eu tento organizar as finanças da casa desde a pandemia por acaso. Não adianta mudar agora porque eu sou uma mula que não sabe ensinar. Depois de uma vida de trabalho duro, ela recebeu uma herança X. Fizemos o óbvio que diz a educação financeira básica: pagamos as dívidas. Não sou eu dizendo, não pre…
Última resposta por Carlos Matos,