💬 Comunidade AUVP
-
-
- 8 respostas
- 5k visualizações
Para quem viu minha participação na Live de 21/10/24 percebeu que eu estou com dúvidas em escolher uma ação para iniciar meus aportes em renda variável: Assisti o módulo 04, mas tenho receio em escolher a primeira empresa já que o "Buy and Hold" faz uma ação ser equivalente ao casamento - há de se escolher bem antes de começar para não causar arrependimentos. Claro que seria legal ter uma empresa escolhida pelo @Raul mas o direcionamento dado já ajudou bastante: enfim, não vai ser tão fácil, mesmo com o filtro da AUVP Analítica. Como estou investindo um valor muito pequeno, vou começar por uma única ação, até porque sou eu quem faz meu Imposto de Renda e com a e…
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
-
- 1 resposta
- 200 visualizações
Planilha devidamente baixada, partiu aula 2. Kkkkkk Só pra não perder o costume de postar na comunidade.
Última resposta por Deividy Oliveira, -
- 1 resposta
- 135 visualizações
Bora, meu povo! Vejo vocês por lá
Última resposta por Alex Bamann Carrupt, -
- 6 respostas
- 818 visualizações
tenho uma dívida en cuanto a. pasivos/ativos a última live me sugirieron que no meu caso , que tinha contas conjuntas com a minha esposa uniera as entradas minhas e as dela e os gastos também meus e dela. a primera pergunta q me llega é 1- nesse caso de orçamento doméstico na hora de usar a ferramenta da AUVP cómo se reparten os gastos (prazeres, fixos, liberdades financeiras) 50/50 entre ela e eu …e por ahí vai ..não sei sim comprendo corretamente isso 2- e na hora de prenxer a outra ferramenta de ativos/passivos …só coloco os meus o os dois, por que por não são os mesmos passivos e ativos para nós, eu tenhho ativos e pasivos difer…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 14 respostas
- 554 visualizações
Olá queridos colegas! Vocês tem alguma “manha” pra comprar passagem de avião com um descontinho legal!? eu sempre busco no Google flights e acabo comprando diretamente na companhia aérea, queria dicas de vocês!
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 2 respostas
- 153 visualizações
Só para registrar que sou o último investidor guerreiro a resistir ao sono! Deus enriquece, quem tarde madruga... já dizia o ditado bíblico.
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 6 respostas
- 475 visualizações
Pessoal apenas passando pra informar porque o BTC caiu... Comprei um pouco semana passada, estava em 64k ... kkkkkkk foi somente eu comprar e aconteceu o esperado ! rsrsrsrs Faz parte !
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 213 visualizações
Queria deixar aqui a minha indignação com os dedos nervosos de vocês 🤣. Tô só passando raiva tentando investir em bons LCA's / LCI's para uma viagem que eu vou fazer ano que vem. Toda vez que eu tento aplicar alguém já pegou todo o lastro. No começo é difícil porque você demora muito pra analisar o título, acaba que a galera que faz a leitura mais rápido pega sempre, ainda mais os de curto prazo. Fiquem espertos, estarei cada vez mais rápido agora, tomara que eu não faça merda com essa velocidade toda...
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 13 respostas
- 270 visualizações
CARA, eu jurava que no Tesouro Selic ficava por títulos comprados, mas eles juntam tudo pra quando vender automaticamente ser o último, eu achando que poderia me ferrar caso tirasse antes de 30 dias do aporte mais recente, enfim, passei um pouco de vergonha mas pelo a resposta foi em tom de boas novas!
Última resposta por Caroline Gomes Da Silva, -
- 2 respostas
- 238 visualizações
fala galera, entao vamos lá passei com 100% a primeira prova uhuuuuu , bora evoluir , turma 37
Última resposta por Carlos Costa, -
Passei de Ano!! 1 2 3
por William Redig- 52 respostas
- 2.4k visualizações
Última resposta por Rai Nunes, -
- 18 respostas
- 587 visualizações
Vi num copo de pinga escrito: 4 passos para felicidade DEIXE DE SER BESTA. Por favor, mandem dicas de como deixar de ser besta. Tipo: aprender a dizer não
Última resposta por Eddy Paulini, -
Patrimônio dos meus pais.
por Anônimo- 4 respostas
- 350 visualizações
Tenho 22 anos e a tempos acompanho os mercados de investimentos, e meus olhos brilham ao ver as rentabilidades oferecidas em comparação a compra de imobilizados como terrenos e imóveis. Meus pais possuem uma quantidade considerável de dinheiro em imóveis, e insistem em financiamentos pois na cabeça deles, ter um boleto pra pagar final do mês vai garantir que esse dinheiro não vai ser gasto atoa, eles tem uma entrada mensal legal pois possuem uma pequena empresa de venda de peças e acessórios para motocicletas em geral, além do ganho também com a mão de obra. Eles possuem casas de aluguel e eu vejo a dor de cabeça que minha mãe passa com isso a cada fim de contrato, estou …
Última resposta por Raphael De Oliveira Bandeira, -
- 44 respostas
- 2.5k visualizações
Bora la ver quem ganha essa os sardinhas menores ou maiores
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 40 respostas
- 3.6k visualizações
Fala investidores. beleza? Estava eu dando uma olhada em uns vídeos antigos do canal do Investidor Sardinha quando assisti um que fala do Luiz Barsi Filho. Também conhecido como Warren Buffett brasileiro: 💣 COMO LUIZ BARSI FICOU BILIONÁRIO? A VERDADE SOBRE O BILIONÁRIO Fiquei interessado pela estratégia deste bilionário senhor que o pilar principal é investir em ações pagadoras de bons dividendos. Dando uma pesquisa no assunto encontrei um relato de sua filha, Louise Barsi, que segue os passos do pai. Onde ela diz que um dia ela foi contar vantagem com o Luiz mostrando que a carteira dela tinha valorizado mais do que a dele. Então afirmando suas convicçõe…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -