💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 327 visualizações
Olá pessoal Estou passando por um momento de mudanças e gostaria de saber qual a opinião de vocês; Qual curso técnico/faculdade vocês indicariam para quem quer começar a migrar para o mundo administrativo/financeiro? Obs: Sempre trabalhei em operacional
Última resposta por Eddy Paulini, -
OBRIGADO RAUL!
por Anônimo- 6 respostas
- 327 visualizações
Maluco, que AULA esse video! Cheguei no meu 1Mi esse ano - 33 anos - fui promovido a Diretor de uma empresa de tecnologia de 4k funcionarios há 2.5 anos. Eu queria ter visto esse vídeo mais cedo na minha vida. E as dicas que voce dá ali valem ouro, deveria cobrar 10k e fazer um curso em torno disso haha. Foda!
Última resposta por Erik Shine, -
- 2 respostas
- 326 visualizações
Como o investido fica sabendo que houve um inplit ou split ou bonificação? Claro que com o acompanhamento mensal da carteira é possível verificar, mas vamos supor que o investidor deixou de acompanhar por algum período. A área logada da B3 (CEI) traz esta informação também?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 326 visualizações
Meu caso com a Cielo é um caso mais complicado que se apaixonar pela mulher do brother... mas vou contar por descargo de consciência (parágrafo altamente pulável) minha vida nos investimentos começou quando eu tinha 15 anos, meu pai começou a aprender sobre por conta de um parceiro de trabalho dele que literalmente mostrou "olha aqui, isso existe e isso da dinheiro". Eu já tinha o hábito de guardar dinheiro graças ao meu pai que graças ao meu avô fez disso algo comum na nossa família, daí certos dias ele me dizia "olha Gui, vou botar teu dinheiro nisso aqui e lá no futuro tu vai ver os resultados" BELEZA CONFIA e confiei né, é meu pai e tal. Essa brincadeira resultou…
Última resposta por Guilherme De Souza, -
- 3 respostas
- 326 visualizações
Onde podemos comprar a ADR do BB. Os indicadores estão bons.
Última resposta por Louise Valença, -
- 6 respostas
- 326 visualizações
Venho analisando e pensando no modo que vou montar minha carteira internacional, pensando tanto em EUA como Global. Agora com o fim do curso e analisando ETFs de forma mais detalhada, comecei a perceber a grande correlação entre os diversos ETFs que existem, seja por setor ou globais. Muita gente tem VT como global, mas comparando ele com IVV, percebe-se que as 10 maiores posições são basicamente as mesmas, com pesos não muito distantes. Caso a pessoa opte por ainda investir em QQQ, porque gosta do setor de tecnologia, dai praticamente as mesmas 10 (com algumas variações) tem quase 52% do peso. Dessa forma, achei melhor setorizar os ETFs, mesmo que alguns não t…
Última resposta por João Soter Corrêa Neto, -
- 1 resposta
- 326 visualizações
Galera, bom dia, Acho que vocês poderiam me ajudar em um assunto. Vamos supor que eu tenha 10000 reais guardado em um CBD de liquidez diária. Para adquirir pontos no cartão, eu passo a comprar tudo com ele bem como, passe a depositar o valor gasto com o cartão nesse mesmo CDB ao longo do mês. Supondo que meus gastos totais no cartão fossem de 3000 reais, depositados ao longo do mês no CDB totalizando 13000 reais. Se eu retirar esse 3000 reais para pagar o cartão no mês seguinte eu pagarei IOF tendo em vista que esse valor não ficou 1 mês inteiro na aplicação?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Como eu avalio o valor de um investimento em renda fixa para lançar no Diagrama do Cerrado? É o valor da aplicação inicial?
Última resposta por Glaucia Toraci Gois, -
- 4 respostas
- 326 visualizações
Hello, guys. Eu tenho esta previdência privada, porém não achei a lamina dela. Gostaria de saber se devo continuar e mudo para Selic e espero terminar o curso? Primeiramente, não a uso na minha declaração. Eu tenho 22k nela, e pensei comprar um Prefixado em alta, isso? ITAU DIFERENCIADO RF CP VGBL
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 3 respostas
- 326 visualizações
Raul, do tempo de liquidação do Tesouro EDUCA + ate o tempo de recebimento em alíquotas ele continua rendendo o valor contratado ate a ultima parcela? Ou ele rende ate a liquidez e o valor fica congelado por 5 anos e pagando em alíquotas para o contratado?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 326 visualizações
Fala galera! Quando vou escolher um título do tesouro, aparecem algumas siglas: LFT, LTN... O que significa isso?
Última resposta por Driele Camargo Pinheiro, -
- 1 resposta
- 326 visualizações
Fala Sardinhas! Pra quem tá se programando ou já investe no exterior, estou usando a Wise para fazer transferências da minha conta corrente no BR para a corretora dos EUA (no meu caso, a Interactive Brokers). Quem tiver interesse em usar a Wise e não se incomodar, por favor abra a conta através do link abaixo para fortalecer o amigo aqui: :) https://api.transferwise.com/v1/notification-flow/messages/97ac70c0-7922-43d8-b6d6-d561f32ee1c7/deliveries/72305db3-51e8-4791-bd3a-e3f7a96ea4cb/linkClicks/?name=invite&link=aHR0cHM6Ly93aXNlLmNvbS9pbnZpdGUvZWYvYnJ1bm9yYWZhZWxwMw&hash=f44f374bc1e3dc23336586075ce37406 Obrigado e bons investimentos!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 326 visualizações
Ser um baderneiro de alma é muito melhor do que ser um …
Última resposta por Márcio José Camargo, -
- 2 respostas
- 326 visualizações
Acabou meu período de lives e esqueci de assinar a AUVP para sempre, agora assinei e não consegui entrar ao vivo!!
Última resposta por Cézar Busato, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Mais um dia de queda, com variação de 0,40% que levou o IBOV a ficar com 126.403 pontos. Essa terça-feira não foi fácil pra seu ninguém, aliás: se não foi fácil pro nosso índice, imagine pra quem vazou os dados da Movida? O mercado financeiro tá numa vibe meio confusa ultimamente, mesmo com a inflação nos EUA e no Brasil dando uma amansada. Os gringos lá nos EUA estão de boa, Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq subir…
Última resposta por Evelyn Santos,