💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 416 visualizações
Tenho 56 anos, comecei a investir há pelo menos 30 anos, já errei e acertei várias vezes, já consegui acumular um bom valor. Hoje priorizo meus investimentos em FIIs em busca da renda passiva e consigo atingir um rendimento por volta de 80k, tirando 25% pra reinvestir e 75% para usufruto , sempre passa uma insegurança que estes 25% de reinvestimento não seja suficiente pra manter o padrão de vida até meus 80 a 85 anos ou quem sabe mais, sabendo que a expectativa de vida tem aumentado . Será q alguém pode emitir uma opinião ou contar uma experiência de vida a respeito que possa ajudar no meu raciocínio a respeito deste assunto?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 271 visualizações
Como o título sugere, tenho um contador, pago R$500,00 mensais para ele. Ele emitia aqueles boletos de impostos quando eu era PJ, porém hoje sou CLT. A última coisa que ele fez para mim foi meu imposto de renda. Como leigo, tenho medo de dispensá-lo e estar perdendo algo com isso. Estou quase seguro que vou dispensá-lo, mas vou aproveitar esse fórum para perguntar se de fato não tem nenhuma vantagem manter esse gasto.
Última resposta por Flavio Prado, -
Não declarar investimentos na declaração do IR
por Anônimo- 3 respostas
- 344 visualizações
Sou novo e até então nunca declarei IR, pois comecei a trabalhar formalmente este ano. Contudo, já ganhava algum dinheiro informalmente e comprei algumas ações no passado, as quais tenho até hoje, e que acabei não declarando, por pensar não ser necessário tendo em vista que de toda forma não seria necessário pagar tributos. Não são muitas ações, acredito que ainda não seria suficiente para ser tributado. Como eu deveria normalizar minha situação? Declaro tudo normalmente no próximo ano? Eu poderia ser penalizado por isso?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 3 respostas
- 543 visualizações
Ao assistir a aula de previdência privada, lembrei que quando novo, fiz uma previdência no Banco do Brasil. Quando já tinha meus 20 e poucos anos, empreendi no ramo farmacêutico, chegando a ter 5 farmácias... Sendo farmacêutico e muito inexperiente, fiquei milionário em menos de dois anos... No entanto, a falta de conhecimento no ramo de negócios, me levou a falência tão rápido quanto fiquei milionário. Não bastasse perder tudo, ainda acumulei dividas trabalhistas. No desespero para tentar paga-las e salvar o negócio, BURRO, resgatei minha previdência, na época, em torno de R$ 110.000,00. Usei o valor para pagar algumas contas e alguns processos, obviamente não foi s…
Última resposta por Kelvin Rauan Da Costa, -
Compra de Terrreno - IPCA + 4%
por Anônimo- 3 respostas
- 347 visualizações
Boa noite pessoal, acabei de fazer uma "cagada", Iniciei um financiamento diretamente com a incorporadora, o valor das parcelas são absurdamente baixas, o financiamento no total são de aproximadamente 12 anos, não possuo outros financiamentos, possuo um carro quitado e não tenho pretensão de trocar kkk (agora que não posso mesmo). Procurei o valor médio do IPCA nos últimos anos e parece que o valor no final do financiamento não me pareceu um valor absurdo, estou adquirindo este imóvel pensando em futuramente me mudar para lá quando estiver aposentado (daqui a 12 anos), sendo que iniciei agora meus investimentos, consigo amortizar o financiamento, voltarei aqui …
Última resposta por Daniele Vilela, -
Fração imobiliária
por Anônimo- 3 respostas
- 235 visualizações
Fala Pessoal, td bom!? Há uns 4 anos atrás cai numa furada, comprei uma fração imobiliária.. Iludido com a promessa de lucros, viagens etc. Em resumo paguei a entrada absurda de uns 9k reais e teria mais umas 73 x de quase 1k reais, na 15ª parcela abandonei e parei de pagar, totalizando num desembolso em cerca de 26 mil reais. Na tentativa de reincidir o contratado me fizeram a imoral proposta de receber R$ 5.500,00 em 10x de R$ 550,00 (o que claro não aceitei) e estou metendo a empresa no pau pra conseguir reaver um valor mais coerente. Alguém já passou por essa triste história e teve um final feliz via justiça?? Valeu, um abraço!
Última resposta por Denis Peixoto Melo, -
Qual a melhor estrategia ?
por Anônimo- 3 respostas
- 332 visualizações
OLá Pessoal, Atualmente moro em uma casa de 85m2 financiada, adquirida em 2021 por 160K, Atualmente a casa está avaliada em 350K considerando valorização e upgrades que fiz nela, ainda resta um saldo devedor de 105k, com parcelas de 760 mensais... Ano passado comprei um terreno (quitado e escriturado) onde gostaria de construir minha propia casa, ainda estou avaliando em construir em metade do terreno e a outra metade pra vender ou construir no terreno todo. atualmente tenho 250K investido em RF, gostaria aqui de sugestões, opniões pra que posso tomar a melhor decisão. Plano A: Vender a casa que tenho financiada, consequentemente terei que realizar a quitação... e c…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
Profissões sem graça
por Anônimo- 3 respostas
- 257 visualizações
Tô com 30 anos e trabalho numa profissão bem estável e com vários benefícios. Pingam 10k na minha conta todo mês e dá pra viver bem mesmo sendo o único com renda na família, sem exageros, claro. Entretanto comecei a trabalhar onde estou há 10 anos e tinha expectativas enormes (assim como todo adolescente iludido) de fazer coisas impactantes (para o bem...) através da profissão. À época, o ingresso na carreira foi acelerado por um sentimento absurdamente grande que eu tinha de poder ajudar minha família financeiramente. No fim das contas me deparei com uma enorme quantidade de gente encostada e uma burocracia absurda. Na minha concepção, meu trabalho hoje não pos…
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
Tesouro direto e Imposto de Renda
por Anônimo- 3 respostas
- 246 visualizações
A partir de qual montante aplicado no tesouro direto ocorre desconto de Imposto de Renda? O desconto de imposto de renda no tesouro direto é calculado como? Na atual conjuntura, o tesouro direto é a melhor opção?
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 206 visualizações
Seguinte pessoal, sou médico e trabalho de 3 formas atualmente. Tenho um concurso público, tenho um contrato CLT público e atendo em consultório particular. Os rendimentos do concurso e CLT já são tributados, mas do consultório eu atendo como pessoa física. São poucos casos que emito nota fiscal, visto que grande parte dos pacientes é baixa renda e não solicita a nota pra abater no imposto de renda. As consultas são pagas via pix ou em papel, mas o montante mensal não é alto, varia entre 6-10 mil, o que acaba sendo o gasto basicamente do plano de saúde que pago pros meus pais. Minha dúvida é sobre os valores que recebo no pix, eles caem na minha conta da nubank.…
Última resposta por Mário Lúcio Moreira Neto, -
Declaração de IR para quem não deu saída fiscal
por Anônimo- 3 respostas
- 272 visualizações
Bom dia, moro em Portugal, não dei saída fiscal e ano passado, primeiro ano de investimentos, aportei mais de 100k. Tem alguma maneira de declarar esse montante e pagar menos imposto, ao invés dos 27.5%, já que de essa seria a tributação para rendimentos vindo do exterior? Se souberem de profissionais competentes para orientar (Contador/advogado) agradeço.
Última resposta por Samuel Dambros, -
Vício
por Anônimo- 3 respostas
- 281 visualizações
Boa noite, pessoal, espero que estejam bem. Esse post é uma forma de tentar reajeitar os rumos da minha vida. Tenho mais ou menos 30 anos, e não conquistei muita coisa na vida. Vejo cada vez mais meus sonhos morrendo ao longo dos dias, e tudo se distanciando dos objetivos que um dia eu quis. Quando era adolescente, tive um grande problemas com drogas, que só foi ser resolvido aos 25, 26 anos. Desde então, tive uma vida mais tranquila e deu para crescer e conquistar algumas coisas, mesmo que bem longe ainda dos meus sonhos, mas já é algo. Entretanto, desde metade do ano passado, acabei voltando a beber. O problema é que percebi que não tenho limite, sempre quero …
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
AULA LIVE DE SEGUNDA 3/Março
por Anônimo- 3 respostas
- 154 visualizações
Deixa eu passar vergonha no anonimo aqui pq não sei se perdi algum aviso. O que houve com a Live de hoje 3/Março? Não consegui acessar.
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
CONSÓRCIO SICOOB
por Anônimo- 3 respostas
- 175 visualizações
Possuo um consórcio imobiliário desde 2017. O mesmo possui uma taxa de 4% do valor final. (O que acredito ser uma taxa baixíssima). Através das aulas, tem sido muito taxativa a informação de que Consórcio só é bom para o dono do consórcio. Alguém poderia me passar mais informações ou dicas sobre o que fazer? Algumas observações para ajudar em calculos: Início do consórcio (05/2017) Parcela no valor de R$ 1.051,66 - Valor do imóvel era 180k Atualmente o valor da parcela está: R$ 1.483,16 e o valor do imóvel está próximo a 265k Paguei 94 parcelas. Faltam 101 Para dar um lance de quitação, hoje o valor seria…
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
Ações ou Tesouro Direto
por Anônimo- 3 respostas
- 135 visualizações
Antes de iniciar o curso, eu já investia. Tenho dinheiro aplicado em Renda Fixa, ações e FIIs. Porém, agora com o curso em mãos e com uma PLR recebida, surge a dúvida: Estou no módulo 4 (ainda não concluído). Devo investir tudo em Tesouro Direto ou seguir a mesma estratégia de antes? A questão é que ainda não analisei minhas ações atuais para aplicar o diagrama. E deixar o dinheiro parado como saldo na corretora me parece, no mínimo, errado. Tenho segurado esse valor desde o início do curso, mas estou pensando em alocar parte no Tesouro Direto e outra parte nas ações que já possuo e que estão mais descontadas (como, por exemplo, ações de bancos). Deta…
Última resposta por Carlos Filho,