💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 326 visualizações
Pessol, venho estudando bastante sobre esse tema. Quem tem experiência nesse assunto? Já ganha uma grana?
Última resposta por Wanderson Santos De Almeida, -
- 8 respostas
- 326 visualizações
Oii, sardinhas! Desde quando estou na comunidade, é a primeira vez que vejo mil no Top Sardinhas. @Edison Paulini, você enriquece muito a experiência de estar nesta comunidade incrível! Obrigada! Você é brabo demais 👏🏻
Última resposta por Erik Shine, -
- 14 respostas
- 326 visualizações
Olá, pessoal! Estou planejando uma viagem e, inicialmente, tinha em mente ir para o Chile. Minha ideia era visitar o Vale Nevado e Portillo Laguna del Inca. O plano seria viajar na segunda-feira (pegando o avião nesse dia), fazer os passeios na terça e quarta, e retornar na quinta Tenho um orçamento total de R$ 5.500 para gastar (fora as passagens). Além disso, possuo 49.700 pontos LATAM Pass e mais 15.000 pontos na Livelo, que estou aguardando uma transferência bonificada para converter para a LATAM. (No entanto, depois do que aconteceu com o Raul, confesso que fiquei um pouco receoso em relação à minha primeira viagem de avião.) gostaria da …
Última resposta por Adryan Figueira, -
Criação de info produto
por Anônimo- 1 resposta
- 326 visualizações
Estive conversando com um colega de serviço e achamos interesante fazermos um infoproduto no ramo que estamos. A ideia era criar um Ebook (ou alguns), visto que é um nicho que está crescendo muito, para termos uma base a empresa da da qual vendemos os produtos foi vendida esse ano, avaliada em mais de 500 mi de dólares, isso com 6 anos de idade.Nossa intenção não é ficar milionário com isso, mas talvez agregar uma renda extra com algo que é "escalonável". Caso alguém ja teve ja teve experiências, principalmente as ruins com isso, por favor poste aqui.
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
Dúvida Módulo 2 - Aula 1
por Anônimo- 6 respostas
- 326 visualizações
Pessoal, acabei de entrar no módulo 2 e estou com uma dúvida que tenho certeza ser muito básica (até por isso postei anonimamente, dá vergonha de passar de medíocre aqui rs). Entrei na ferramenta de gastos que a plataforma oferece e nas aulas o Raul sugere que todo domingo seja imputado lá na ferramenta os gastos que tive. A minha dúvida é: na renda do mês eu coloco aquilo que vou receber ao longo do mês corrente ou aquilo que recebi no mês anterior? Eu sou CLT e recebo meu salário em dois momentos: dia 15 e dia 31. Sempre foi assim e com isso eu tenho uma miscelânea de datas de vencimento, pagamento de contas, etc. Coisas do mês seguinte que já adianto e pago com o…
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 1 resposta
- 326 visualizações
Ja faz um tempo que eu e meu marido estamos procurando uma casa para comprarmos. Estávamos vendo alguns sites e encontramos duas casas lindas, mobilhadas, dentro de condomínio, abaixo do preço e direto com o proprietário, parecia um sonho! Uma das casas era em Foz do Iguaçu e outra em São paulo. Quando enviei mensagem para os donos do anuncio, pessoas extremamente educadas me responderam dizendo: "oi heloisa! tudo bem? Eu não vou mais precisar vender, eu tinha posto a venda pois não estava conseguindo mais pagar o financiamento que estava muito alto, mas consegui uma carta de crédito, quitei o financiamento e agora tô pagando um valor totalmente acessível, muit…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 326 visualizações
Boa noite, sardinhas... Me chamo Fabio e fiz parte da turma 13. Passei MUITAS dificuldades ao longo destes dois anos desde a minha entrada na auvp, hoje percebi que não estava maduro o suficiente para aplicar os conceitos das aulas na minha vida financeira e nos meus investimentos. Assistindo as aulas novamente pude perceber o quanto mudei e amadureci, o quanto estou conseguindo aplicar os ensinamentos do Raul, aproveitar a comunidade de maneira a explorar todo o conteúdo maravilhoso que aqui possui. Estou caminhando com certezas a passos largos para garantir um futuro para minha filha que possui uma deficiência cognitiva e também para garantir uma boa vida…
Última resposta por Fabio Souza De Souza, -
- 1 resposta
- 325 visualizações
Fala aí galera, bom dia a todos. Sou da turma 31 e já finalizei o módulo de renda variável, e um dos pontos que o Raul comenta lá é que antes de pensar em investir em qualquer ação devemos começar primeiro decidindo um setor que queremos investir, e também ressaltou a importância de dar uma estudada no setor para poder fazer uma análise mais assertiva e correta. Aí pensando nisso, eu gostaria de saber como eu posso encontrar conteúdos que sejam realmente bons para estudar os setores, e também como vocês fazem esse processo, para que assim eu também possa fazer esse processo da melhor maneira possível e já começar a análise de forma decente. Claro que não tô pedindo p…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 325 visualizações
Pessoal, estou tentando responder as perguntas paras as ações que já tenho em carteira para saber se manterei ou não, queria saber onde eu encontro os indicadores dívida líquida e lucro líquido para saber se a dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido nos últimos 12 meses.
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 2 respostas
- 325 visualizações
Alguém pode me informar como lançar meus etfs? pois no diagrama não existe a opção.
Última resposta por Orlando Araújo, -
- 6 respostas
- 325 visualizações
Olá meus queridos. Acabei de terminar todas as aulas de FIIs do módulo 4. Estão muito boas e completas, mas não consegui entender uma coisa, pode ser alguma bobagem ou algo que deixei passar: TODOS os fundos (seja tijolo, papel, fundos de fundos) perderam preço* com os anos. Qual a explicação? (uma vez que o patrimônio desses fundos geralmente sobe ao longo dos anos). Eu sei que isso não influencia no pagamento de dividendos, mas pode influenciar no momento de uma possível venda do título, correto? * Edit: Alterei o termo "valor" por "preço" em minha pergunta, após sugestão dos colegas.
Última resposta por Eddy Paulini, -
Soco Matinal - 17/05/2023 - Gasolina mais barata a partir desta quarta-feira e entenda a queda da Magalu
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 325 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (16/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,77% aos 108.193 pontos. A gente estava empolgado demais, fala sério, né? Aqui o que pegou foram as ações do setor de varejo, dos frigoríficos e a Vale deu uma caidinha também com os dados da China. Por outro lado, o FMI deu uma moral para o nosso arcabouço fiscal e a Petrobras deu uma valorizada mesmo anunciando queda nos preços …
Última resposta por Evelyn Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de fingir que tá em ligação só pra não ter que cumprimentar o conhecido no elevador De ver os colegas correndo e apertar o botão do térreo pra fechar a porta logo sem remorso ou dor ____________ IBOVESPA Agora vamos falar de coisa séria? Maldade foi esse índice hoje aí com essa queda depois da fala do Jerome Powell. Se teve alguém que ficou tranquilão nessa foram só os…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 325 visualizações
Estava eu em minha aula de microeconomia (bem complicadinha por sinal) e meu professor começou a falar sobre as aplicações profissionais do meu curso(ciências econômicas) ai perguntei a ele sobre como o curso poderia me ajudar para trabalhar com finanças e mercado financeiro. Ele simplesmente me fala que praticamente não me ajuda em nada e que se esse é meu objetivo posso estar perdendo tempo me aprofundando em áreas complexas que nunca irei usar, que seria muito melhor focar em certificações e cursos técnicos nesta área. Agora não sei se tranco o curso ou continuo KKKKK o que acham?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 7 respostas
- 325 visualizações
Gente, segunda-feira é aquela velha inimiga, né? Qual é a sua tática para enfrentar o início da semana? Café em doses industriais, pensamento positivo ou simplesmente fingir que é terça? Compartilhe seu segredo ou apenas venha desabafar. Estamos todos juntos nessa! ☕️💤
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva,