💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 938 visualizações
Curso finalizado, agora é rever tudo com calma e começar a "baguncinha"... AUVP para sempre já assinado na confiança pra continuar aprendendo no melhor investimento que fiz nos últimos tempos... Valeu @Raul Sena brabo demais Módulo_8___O_começo-Clique_(ou_toque)_aqui_para_emitir_seu_Certificado_de_Conclusão_4895.pdf
Última resposta por Bruno Siqueira, -
- 1 resposta
- 249 visualizações
Boa noite galera, vcs sabem me dizer se pra acessar a live de hoje precisa finalizar todos os modulos?
Última resposta por Gustavo Guimaraes Moreira, -
- 3 respostas
- 432 visualizações
Boas Pessoal.. Alguém me mande o link da live, não estou conseguindo entrar na área de aluno.. Sei lá oque deu aqui no meu Login.
Última resposta por Afrânio Magalhães, -
- 7 respostas
- 586 visualizações
Fala turma, bom dia. Após terminar o módulo de IR da UVP, ainda me ficou uma dúvida. Como se declara a venda de um título de CDB? Neste ano, eu vendi um CDB antes do prazo (tive prejuízo, pois caí na alíquota mais alta de IR na fonte). Mesmo com prejuízo, devo declarar? Se encaixa como "Não Tributável", pois já vem com IR descontado na fonte?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 516 visualizações
Boa tarde sardinhas. Estou com uma dúvida referente a declaração de IR em caso de abertura de conta conjunta pra investimento no exterior. Atualmente minha esposa e eu fazemos a declaração de IR simplificada e individualmente. Se eu abrir uma conta conjunta internacional pra juntas os aportes do exterior meu e dela, como ficaria a nossa declaração de IR? A gente teria que fazer uma declaração só colocando a outra pessoa como dependente? Ou a gente poderia fazer essa conta internacional conjunta e continuar declarando de forma separada? Alguém sabe qual seria o jeito mais fácil de fazer isso?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 757 visualizações
Boa noite galera . Mais uma dúvida sobre o método B. G. ex. (22.5 x2.4x43.5 ) o resultado aqui fazemos raiz quadrada, esse resultado equivale o preco da ação ou a quantidade de vezes que está custando o preço.? Sabendo que o método dele e até 15 x o valor da ação.
Última resposta por Thiago Alves, -
- 2 respostas
- 198 visualizações
fui procurar o link para participar das lives para sempre mas não encontrei, vcs sabem onde eu encontro esse acesso ?
Última resposta por Alf Junior, -
- 3 respostas
- 452 visualizações
Meus comprimentos a todos os membros da comunidade! Gostaria de tirar uma dúvida a respeito do tesouro IPCA, em caso de deflação, o investimento ocorre algum desconto? Ou mantem o valor e rende apenas a segunda taxa atrelada ao tesouro? Só por curiosidade, sei que é um investimento a longo prazo, e a inflação é sempre maior. Mas a alguém saberia me responder?
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 4 respostas
- 516 visualizações
Fato Relevante Alienação de ações da XP Inc. Itaúsa S.A. (“Itaúsa” ou “Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que efetuou a venda de 15.500.000 ações Classe A de emissão da XP Inc. (“XP”), correspondentes a 2,79% do capital da XP (desconsideradas as ações em tesouraria), pelo valor aproximado de R$ 1,5 bilhão, considerando a taxa de câmbio de ontem (“Alienação”). Do total vendido, 5.500.000 ações foram alienadas de forma privada à própria XP nas mesmas condições de preço estabelecidas na transação realizada via block-trade entre partes independentes. Assim, a Itaúsa alienou 41.000.000 de ações da XP no exercí…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 0 respostas
- 291 visualizações
B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão CNPJ no 09.346.601/0001-25 NIRE 35.300.351.452 FATO RELEVANTE Aquisição da Neurotech A B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3” ou “Companhia”), informa que, em linha com a sua estratégia de diversificação e expansão do negócio de soluções de dados e analytics, celebrou nesta data contrato que resultará na aquisição, pela Companhia, da totalidade do capital social da Neurotech Tecnologia da Informação S.A. (“Neurotech”), empresa de tecnologia especializada na criação de sistemas e soluções de inteligência artificial, machine learning e big data. …
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 4 respostas
- 712 visualizações
Deixa eu avisar a vocês, quando vocês criam tópicos em Ferramentas, apenas quem é Time AUVP pode comentar. Não sei se é uma falha ou se é para ser assim mesmo. Mas quando alguém tiver duvida sobre uso de alguma Ferramenta especifica, crie o tópico em Geral ou outro, que assim todos os membros da comunidade vão poder dar a opinião na sua pergunta
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 16 respostas
- 736 visualizações
O Raul postou um vídeo citando 5 hábitos para ter uma vida com mais dinheiro, quem já assistiu? Os dois primeiros parecem óbvios demais, só que ao parar pra pensar, refletir antes de gastar é muito difícil! Muitas vezes é no automático, você nem pensa 2x em gastar. Quem aí tem esse hábito de refletir? Eu assumo que não tenho hahah Já a última dica é um tanto quanto complicada hoje em dia, hein! 😬🤣 hahaha Fica a enquete: Ter um relacionamento sério te faz gastar mais ou menos? Quero saber a opinião de vocês 🙃👇 Link do vídeo:
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 7 respostas
- 718 visualizações
Desculpem o nivel bem básico do questionamento, mas acho importante pois me parece de suma importância para quem investe na renda fixa. Na renda variável acho um pouco mais fácil. Como acompanhar as variações da taxa Selic e do IPCA? As Variações à Mercado. Qual o site indicado? Qual frequência? No próprio site do TD temos como verificar essa variações do mercado? Obrigado
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 0 respostas
- 5k visualizações
Fala galera, tudo joia? Nesses últimos dia eu resolvi fazer um planilha com comparativo entre o setor bancário da bolsa para assimilar o conhecimento e dar inicio a minhas analises de renda variável. Foi bem trabalhoso de se fazer e acho que pode ser útil pra quem também está analisando os bancos pois você pode compara facilmente algum indicadores. Por isso resolvi disponibilizar pra quem tiver interesse. Eu dividi em 3 analises como está no curso: 1° Analise Geral da Empresa 2º Analise da Eficiência 3º Analise do Preço Para cada categoria tem uma nota e no final tem um ranking geral. Espero que seja útil pra vocês. Valeu! Falou... Link da Plani…
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, alguém sabe porque o Luiz Barsi comentou em um vídeo, que ele esta proibido de comprar mais ações da Klabin? Eu entendo que ele não quer, mas porque será que ele não quer?
Última resposta por Leonardo Salles Binato,