💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 325 visualizações
Bom dia. Alguém saberia dizer qual o spread que o BTG cobra na conversão de reais para doletas? Peguei a informação abaixo, gostaria de confirmar se é isso mesmo. Obrigado.
Última resposta por Matheus P S, -
- 12 respostas
- 325 visualizações
Qual seria a corretora internacional com melhor custo benefício? Alguém poderia dar detalhes sobre a Charles Schawb? Algum cliente dela? Estou pensando em abrir na Charles.
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
Fiz saida definitiva mas nao encerrei minhas contas no Brasil e continuo fazendo investimentos.
por Anônimo- 2 respostas
- 325 visualizações
Pessoal, boa noite! Eu fiz a saída definitiva do Brasil em 2020 e moro fora desde então. Na época, já tinha investimentos em uma corretora e conta em um banco conhecido. Depois disso, abri conta no Nubank e também faço investimentos lá, enviando remessas de dinheiro por bitcoin. Sei que deveria ter fechado minhas contas no Brasil e também que não poderia investir mais após minha saída definitiva. Minha dúvida agora é a seguinte: preciso voltar a declarar o Imposto de Renda, tirar todos os meus recursos do Brasil e transferir para o exterior conforme as regras, ou posso simplesmente deixar tudo como está? Além disso, adquiri imóveis durante esse período…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 8 respostas
- 325 visualizações
Olá, pessoal! Eu sempre fui alguém que teve reservas fincaneiras, consegui comprar meu AP quase à vista, ele valorizou quase 100%, um ap de classe média-alta numa cidade do interior. Porém, com tantos gastos, principalmente agora que as crianças estão maiorzinhas (tenho 2), não tenho conseguido guardar dinheiro. Estou fazendo vários exercícios de revisão e de diminuição de gastos, mas vejo que ainda vou demorar um tempo, de 6 meses a 1 ano, pra começar a conseguir guardar novamente e iniciar meus investimentos. Eu estou tendo várias ideias meio doidas, rsrs. Dentre elas, vender esse ap, comprar um menor e investir o dinheiro. Me incomoda saber que tenho dinheir…
Última resposta por Andryl Rigoni De Oliveira, -
- 6 respostas
- 325 visualizações
Turma 39, Seguindo a recomendação da aula sobre liberdade financeira, estou fazendo este post. Tenho 35 anos, solteiro, sem filhos, moro na região metropolitana de João Pessoa - PB. Hoje moro com minha mãe e meu irmão, pois sou o provedor da casa (Irmão deficiente e minha mãe que cuida dele). Moramos hoje na casa dos herdeiros da minha falecida avó materna, meu sonho é comprar a parte de todos os herdeiros e dar essa casa para minha mãe, o que gira em torno de R$ 150.000,00 mil. Minha renda mensal hoje é em média R$ 5.000,00 mensal, trabalho como despachante imobiliário e também como corretor de imóveis (o que me gera uma renda extra com as comissõe…
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 6 respostas
- 325 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Acabei de ingressar no curso e estou amando as primeiras aulas. Bom, eu tenho 37 anos, tenho um pequeno negócio na área de eventos sociais e tiro em torno de 130 mil reais no ano. Este ano abri um e-commerce na área de vestuário feminino para crescer financeiramente. Ainda estou engatinhando nesse meu negócio, está muito difícil crescer na internet, ganhar seguidores e, consequentemente, conseguir compradoras. Mas sei que todo negócio tem o seu começo e todo começo é devagar. Tenho muitas e muitas ideias de novos negócios, mas me falta tempo para executar essas ideias, já que trabalhar com eventos não é fácil, pois trabalho praticamente de segu…
Última resposta por Karoline Birnfeld Bettes, -
- 3 respostas
- 324 visualizações
Boa tarde à todos, Sou investidor da VULC3 e me deparei com a informação de que haverá uma subscrição e eu não entendi esse valor base de R$ 0,62. Eu não enendi, para não sofrer diluição irá me custar R$ 0,62? Atenciosamente Robson Morijo
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 324 visualizações
Pessoal, tô com uma dúvida aqui. Durante a Aula 06 - Análise de ações - PARTE 3, Raul fala sobre o EBIT, que pelo o que eu entendi é o montante lucrado SEM DESCONTAR juros e impostos. Já o EBITDA é o montante lucrado SEM DESCONTAR juros, impostos, AMORTIZAÇÃO e DREPRECIAÇÃO. Vou criar um caso hipotético: Empresa A: Lucro 100.000 Impostos e juros: 40.000 Amortização e depreciação: 20.000 Nesse caso então: O EBIT seria 80.000? (100.000-20.000) O EBITDA seria 100.000? (já que não desconta nada) Se o que eu falei acima for verdade, como que uma empresa pode ter o valor de EBIT maior que o…
Última resposta por Gustavo De Magalhães Vieira, -
- 6 respostas
- 324 visualizações
Pessoal, estou fazendo o último aporte do ano agora, o diagrama pede para que eu aporte em BCFF11, porém como acho que ainda está rolando o processo de fusão com o BTHF11, estou em dúvida se pode dar alguma dor de cabeça se eu comprar agora Será que devo: 1. Comprar BCFF11 normalmente 2. Esperar até o BTHF estar negociável para comprar Na minha carteira ainda tenho apenas BCFF, ainda não foi convertido para BTHF
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 324 visualizações
Galera, boa noite! Gostaria de colocar aqui o que eu entendi de contrafluxo, e caso esteja errado, me corrija. Vamos la!! O contrafluxo nada mais é que pegar um título atrelado a um indicador (seja selic, cdi ou ipca+) que no momento esta baixo mas corre o risco de aumentar certo?? Assim se a um titulo paga 140%do CDI quando o CDI está 5, deveria pegar ele pois "corre risco" da selic aumentar e, consequentemente o 140% incidira sobre esse aumento da selic. Blz até aki foi de boa. Olhando para esse histórico (imagem a baixo) vemos períodos facil de observar isso, como entre 2019 e 2022, que comprar titulo atrelado tanto a IPCA ou CDI seria bem va…
Última resposta por Ana Raquel De Souza Buzolin, -
- 1 resposta
- 324 visualizações
Oi bom dia gente, com relação ao tesouro, o Raul indicou a comprar os com maiores prazos mas no caso do IPCA o título de 2045 está com uma taxa menor do que o de 2029, ainda sim mantêm a recomendação, compro os dois por conta da taxa melhor do de 2029 ou compro mesmo o de 2045 apenas? Alguém sabe dizer o porquê que na BTG não estão disponíveis os títulos do tesouro? foi suspenso mesmo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 324 visualizações
Olá, boa tarde estou iniciando alguns investimentos nas rendas fixas, no entanto, quando comparado os CDB's/Tesouro com as LCA's nunca acho/encontro algum CDB que compense, visto comparação deles no curto prazo e a dedução do IR, apesar do CDB a longo prazo valer mais, mas penso em realizar LCA curtos e reinvestir o dinheiro "driblando' o IR. Esse raciocínio está correto? Fiquei na duvida de está errando nos cálculos e perdendo oportunidades.
Última resposta por Vitor Araújo Marinho, -
Soco Matinal - 06/04/2024 - Resultado da PetroReconcavo e CrowdStrike e os impostos sobre o consumo
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 324 visualizações
Enquanto esperamos a fala do Jerome Powell, nada como dar uma olhada no resultado da PetroReconcavo, assim como da CrowdStrike. No entanto, nem tudo são flores, mas pelo menos na Ásia a coisa está boa. Além disso, vamos dar uma olhadinha sobre o imposto que incide no consumo? Enfim, são essas as notícias além de ver o que rolou no pregão de 05/03/24. Mas olha, não perca tempo! Ouça as notícias pelo nosso podcast! Logo mais tem o episódio aqui na versão em áudio para você Ibovespa IBOV: 128.098 Dia 05/03/2024: -0,19% Mas o que houve? Parece que o Ibovespa tá só naquela, sem muita empolgação de novo, depois de dar uma caída de 0,65% …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 324 visualizações
Boa tarde a todos. (Todes nem a pau!... Afff...)😂 Como vou tomar um pé na bunda a qualquer momento do meu trabalho então decidi me informar sobre investimentos, motivo pelo qual estou aqui na AUVP... Ontem o retardado aqui descobriu que tinha o dollar digital, uma stablecoin em que você investe nesta moeda parelhada/atrelada ao dollar americano mas não seria algo oficial dos EUA pelo que entendi. É confiável? Vai ser o futuro do dollar americano? Se eu quiser ter uma reserva financeira em dollar, eu posso comprar essa cripto que é a mesma coisa?? Pergunto porque é facinho comprar esse negócio no Nubank... Tem outra: os EUA estão atrasados nesse negócio…
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 324 visualizações
Pessoal, a baguncinha, os alunos so podem ir no ano que entrou na AUVP ou todos os anos é permitido?
Última resposta por Flavio Prado,