💬 Comunidade AUVP
-
Simples Nacional ou Lucro Presumido
por Anônimo- 3 respostas
- 138 visualizações
Bom dia meus queridos. Sou Dev e tenho uma ME a cerca de 2 anos e desde a abertura fiquei no regime do simples nacional devido ao anexo III, onde pago 6% de taxa + INSS e o pro-labore vinha o mínimo, onde ficava na faixa de isenção do IR de pessoa física. Consegui uns contratos melhores no final do ano passado e o fluxo de caixa da empresa aumentou, está cerca de 15k ao mês com projeção de subir so longo do ano, dependendo é claro de negociações futuras. O problema é que o prolabore aumentou a partir desse ano devido as leis do simples nacional, e tende a aumentar ainda mais me colocando numa posição onde pagaria imposto tanto na via PJ quanto na PF. A…
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
Reconhecimento Facial no app do BTG
por Anônimo- 3 respostas
- 91 visualizações
Caros colegas, Estou migrando para o BTG como meu app de banco principal por recomendação do Raul, principalmente pra usar o recurso do Finanças+. Já fiz minha portabilidade de salário e esse mês estou enfim usando no dia a dia pra efetuar pagamentos. E qual a minha surpresa ao constatar que diferente dos demais aplicativos de banco que estou acostumado a usar (inter, nubank, sofisa) que pedem no máximo o uso da digital o app do BTG pede reconhecimento facial pra absolutamente tudo. Esses dias tive de fazer um PIX pra pagar uma pizza, já que meu cartão ainda não chegou e precisei fazer esse reconhecimento facial que muitas vezes dá errado. Já me solicitaram pra salva…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 646 visualizações
Acabei de ver todas as aulas do curso. Exatamente 1 mês atrás tava indo assistir saindo da caverna, que deve ta acontecendo agora para o pessoal novo. Acabei agora bora rever tudo de novo kkkkkkkkkkkkkk. Ótimo o curso, conteúdo maravilhoso, as lives são perfeitas e a comunidade tem nem o que fala. Era só isso mesmo, passei só para dar o recado kkkkkkk
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 3 respostas
- 544 visualizações
Já vinha acompanhando os vídeos do Raul desde que descobri o canal recentemente e vim pra AUVP (Turma 25) por reconhecer a qualidade e sinceridade diferenciadas com que ele aborda os assuntos. Minhas expectativas eram altíssimas, dado todo o feedback positivo que já tinha visto em minhas pesquisas sobre o curso. Pois bem, ainda não cheguei a concluir o módulo 1, assisti as aulas 1 a 3 por hora, e mesmo o conteúdo não sendo novo para mim o Raul foi capaz de trazer insights incríveis por meio de uma ou outra frase dita no meio das explicações. Frases simples, aparentemente sem intenção de ser frase de efeito, mas que expressam grande sabedoria e nos faz desenvolver refle…
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 3 respostas
- 515 visualizações
Opa, queria agradecer ao Raul e equipe por tanto conteúdo que me faltam palavras para descrever a qualidade, tenho 23 anos e sinto como se conhecer o teu trabalho e do Eslen lá do RD também, tivesse mudado completamente o rumo da minha vida. Entrei em uma empresa de bebidas com aproximadamente 20k em dívidas de empréstimos (pra fazer daytrade) e outras burradinhas do jovem adulto que caiu no conto do pescador kk já acompanhava o Raul desde a época (sim, já tinha ouvido muito ele falar sobre) mas o orgulho de não querer estar errado era maior... Resumindo: Consegui me organizar e quitar todas as dívidas, comecei até montar minha reserva de emergência. Passei por t…
Última resposta por FRANCISCO DE ASSIS SILVA RAMOS, -
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
Boa noite Sardinhas. Paz e bem. Hj vim contar do quão importante é a reserva de emergências empresarial - para quem um negócio próprio ou ´é MEI - além de ajudar em situações adversas como fluxo baixo de caixa, uma conta eu vence antes das entradas de pagamentos, pagar 13ª, etc, a reserva é importantíssima para alavancar bons negócios. No meu caso, eu fiz duas grandes obras entre 12 de outubro e 02 de novembro em que precisei dispor primeiro de uma quantia bem relevante, para fazer o serviços acontecer; Se não tivéssemos uma boa reserva de emergência, provavelmente teríamos perdido o serviço e a oportunidade. Para nós, essa reserva já existe, antes eu seu ser …
Última resposta por Maxsuel Fernandes Maccari, -
-
- 3 respostas
- 775 visualizações
Boa tarde,Ainda não conclui o curso da AUVP, mas já acompanho os sábios ensinamentos do Raul há algum tempo. Que ele é fantástico em falar sobre investimentos de uma forma clara e sem enganações isso todo mundo já sabe. Mas o Raul tem muitas outras habilidades que fazem ele ser um cara fora da curva (mesmo que insista em falar que não). Ontem na live do curso tivemos uma verdadeira aula sobre a diferença que faz a pessoa ter as chamadas "soft skills". No caso do Raul, chega a ser espantoso a habilidade dele para "ler" as pessoas de uma forma tão rápida e natural. Isso com certeza não aconteceu da noite para o dia na vida dele, mas já era dele de alguma forma (as histórias…
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 389 visualizações
Olá, pessoal! Vou tentar descrever quanto custaria meu sonho: - Casa - R$ 450.000,00 - Carro - R$ 50.000,00 - Investimentos - R$ 1.800.000,00 Total: R$ 2.300.000,00 Manutenção do carro: R$ 500,00 (mensais) Manutenção da casa: R$ 500,00 (mensais) Custo de vida mensal: R$ 10.000,00 Total custo mensal: R$ 11.000,00 + 10% para reinvestir = R$ 12.000,00. Hoje tenho aproximadamente R$ 300.000,00 entre investimentos e um terreno. Consigo investir aproximadamente R$ 3.000,00 mensais. Sendo assim, demoraria 17 anos para atingir o meu objetivo, aposentando com 51 anos :)
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 395 visualizações
Boa noite colegas sardinhas.... Meu nome é Clara, tenho 52 anos, sou servidora pública e tenho um salário relativamente bom comparado à realidade brasileira, mas sempre vivi numa "bolha" onde eu acreditava que eu não precisaria ser rica, queria apenas ter um bom salário que desse para comprar uma boa casa/apartamento para morar, ter um bom carro, viajar 2 vezes por ano, ter um bom plano de saúde, e alguns itens de luxo, e para falar a verdade conquistei essas coisas apenas com o meu salário, mas confesso nunca fiz um "pé de meia" e nunca pensei no verdadeiro sentido da palavra "liberdade financeira", até mesmo porque sou de uma época em que não se tinha educação financeir…
Última resposta por Sara Biacchi, -
- 3 respostas
- 520 visualizações
Oi gente! Voltei a fazer as aulas! Eu tinha parado de fazer o curso antes de existir a AUVP pra sempre. Tinha parado no módulo 4. Na época, estava namorando e já estava estabilizada, mas acabava gastando tudo que ganhava, com poucas reservas. Meu namorado tinha menos condição que eu, e na época que fiz o curso, cheguei à conclusão (Mesmo incentivando ele a investir, aprender, estudar e crescer) de que ele não tinha futuro e era bem acomodado com a vida dele. Isso me corroía por dentro, me achava egoísta e tbm ficava incomodada de estar gastando tudo em dobro, por mim e por ele. Até que a situação ficou insustentável, entrei num desânimo grande, pois não tin…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 423 visualizações
Primeiramente gostaria de agradecer a AUVP por todo o conhecimento recebido durante o curso, agradecer a comunidade pois todas as dúvidas que tive consegui encontrar aqui. Não há palavras para descrever a alegria que tive em receber meu primeiro dividendo em Dolar! O conhecimento liberta!! Obrigado a todas!!
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
-
- 3 respostas
- 428 visualizações
Bom dia a todos! Me chamo Cláudia Veiga, moro em Boa Vista - RR e sou servidora pública há 21 anos. Quero expressar meu agradecimento pelo conteúdo visto até agora. Achei que deveria comentar um pouco sobre a AULA DA FAMÍLIA até como forma de desabafo mesmo... Ahhh....se tivesse tido a oportunidade de vê-la 6 anos atrás. Falo isso porque teria me ajudado muito a tomar uma decisão que vinha protelando há anos: que era por fim num relacionamento onde eu me sentia nadando, mas sempre com uma âncora amarrada em meus pés. Demorei um pouco mais a me livrar dessa relação onde não tínhamos objetivos comuns e isso me custou um enorme prejuízo financeiro, pois tudo que EU guardei a…
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 300 visualizações
Tenho 25 moro no interior do Paraná, local com boa qualidade de vida mas falta um pouco de agito as vezes, por isso pensei um pouco sobre poder viajar tranquilamente umas 2x ao ano e a cada 2 anos fazer uma viagem internacional, dei uma manejada nas coisas da forma que foi exposto na aula, talvez um pouco mais simples do que eu tinha pensado antes porém me imaginando nesse cenário eu tive uma satisfação muito grande, até achei estranho eu me sentir tão satisfeito imaginando algo pra minha vida. Ficou mais ou menos assim: - AP 3 quartos mobiliado a meu gosto: R$ 450.000,00 - Veiculo interessante pra da uma debochada (sim eu gosto de carros e aqui na região não …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 271 visualizações
Olá pessoal, meu nome é Lucas, tenho 30 anos, sou do interior de SP, sou pequeno empresario com renda aproximada de 10mil por mes. Basicamente meu sonho custa em valores ajustados ao momento que eu imagino comprar os mesmos: Casa melhor condominio da minha cidade: R$ 8mi Carro : 800mil viagens/ano : 40mil custo por mes deste sonho, fora o valor do patrimonio, aproximadamente 21mil/mes. Hoje invisto apenas 500/mes, com essa renda atual e valor de investimento, meu sonho é simplesmente impossivel. Logo, preciso aumentar bastante minha renda (o que é possivel por ser empreendedor), melhorar meus resultados de investimentos, e claro, investir mais.…
Última resposta por Lucas Henrique Ferreira Da Silva Pereira, -
- 3 respostas
- 647 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Tenho 24 anos, comecei a investir com 20 anos quando trabalhei como desenvolvedor na corretora Warren Investimentos e desde lá já juntei 100k investidos. Atualmente minha renda é de 10k e invisto cerca de 20% todos os meses. No momento o meu principal objetivo seria escolher trabalhar por opção e gostaria de concluir esse objetivo pelo menos até os 30 anos. Não tenho casa, nem carro, nem nenhum passivo. Moro de aluguel com a minha esposa, gasto certa de 2k por mês contando a luz. Para mim o meu sonho parece distante por causa dos aportes pequenos, mas tenho planos para aumentar meus aportes e fazer um crescimento exponencia…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva,