💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 550 visualizações
Comecei escrevendo como uma pergunta, mas fui encontrando minhas próprias respostas conforme pensava e escrevia. Se discordarem de algo ou adoraria receber críticas. TLDR Conclusão A marcação a mercado só depende do ágio/deságio, e não da taxa SELIC. Essa volatilidade é mínima e provavelmente pode ser ignorada. Como eu aceito uma possível (porém improvável) queda de 1%, eu escolherei o titulo 2029, com maior rendimento, para minha reserva de emergência. --- Eu saí da aula ainda muito encucado com a existência de diferentes vencimentos - e especialmente diferentes desagios para o tesouro selic. Pesquisei na internet e não encontre nenhum…
Última resposta por Estevão Uyrá Pardillos Vieira, -
- 14 respostas
- 922 visualizações
Pessoal, beleza? Estou confuso em onde colocar a reserva de emergência. Nas aulas, o Raul diz que pode ser no Tesouro Direto, mas na última Live ele disse que não pra colocar no Tesouro Diretode jeito nenhum porque posso precisar da grana em períodos de mercado fechado. Aí tem a Poupança e a Conta Corrente da Nubank que rende o CDI. Queria saber onde vocês costumam deixar a reserva de emergência alocada? Obrigado!!
Última resposta por Thiago Figueira, -
- 5 respostas
- 776 visualizações
Pessoal, beleza? Estou no módulo 3 e eu entendi as diferenças entre o SELIC e o IPCA+. Porém, pra mim não ficou claro quando faz mais sentido comprar um ou outro... Exemplo: quero montar uma carteira para o meu filho de 6 anos iniciando com R$20mil e aportando R$500/mês durante 10 anos -> Eu não consigo saber quais parâmetros eu devo listar para decidir entre um ou outro. Conseguem me ajudar? Grato!
Última resposta por Lucas Brazil, -
- 4 respostas
- 664 visualizações
Fazendo os estudos da Vale, resolvi dar uma olhada no relatório de referência de 2023. Nele a Vale apresenta a receita operacional líquida discriminada por país. Nele podemos ver que a China é responsável por 50,8% da receita operacional líquida da VALE. A pergunta que eu entendo ser relevante é: Se algo acontecer com a China o quão grande é o impacto para a VALE? Para avaliar isso entendo que preciso entender a oferta e demanda por minério de ferro (principal produto negociado). No relatório a Vale cita os esforços para negociar minerais de transição energética como cobre e níquel. Acho que seria interessante avaliar a oferta e demanda desses metais também de…
Última resposta por Lucas Duarte, -
- 6 respostas
- 599 visualizações
Pessoal, beleza? Essa rentabilidade que aparece na plataforma é bruta ou líquida? Obrigado!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite No diagrama os FIIs vem sem as perguntas, fiz algumas para incluir no meu. Alguém pode me ajudar se ficou bom ou está faltando alguma coisa? P/VP MENOR QUE 1,05? TAXA ADM MENOR QUE 1% A.A? VACÂNCIA MENOR QUE 5%? FUNDO DE TIJOLO? TEM MAIS QUE UM INQUILINO? TEM MAIS QUE UM ATIVO? TAXA DE PERFORMANCE IGUAL A ZERO (0)? LIQUIDEZ MAIOR QUE R$ 1,5 MILHÕES ? DIVIDEND YIELD MAIOR QUE 6%? Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 4 respostas
- 545 visualizações
Boa tarde Como dar notas no diagrama do cerrado para ETFs? Tenho na carteira IVV, QQQ e DIA. Grato. Jean
- 6 respostas
- 534 visualizações
Boa tarde Em relação ao preenchimento do diagrama do cerrado, tenho vários títulos de LCI, LCA e CBD (x% do CDI, PREFIXADO, IPCA +). Quando vou lançar no diagrama posso lançar como um só todos os LCIs (não se importando com o que foi contratado, emissor e taxas)? Tentei fazer por título, mas ficou muito complicado na hora de atualizar. Grato. Jean
- 2 respostas
- 318 visualizações
Vocês lembram do golpe do "boi gordo", certo? Este mesmo ressurgiu anos depois em uma versão com criação de avestruzes, cavalos e até criação de codornas. Mas olhem agora como o golpe voltou: E voces, ja cairam em alguma conversa furada? confesso que quando tivha uns 25 anos perdi uns 600 reais por pura ganância em um app pega trouxa, lamentável kkkkkkk
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 377 visualizações
Olá pessoal. Gostaria de saber se alguém aqui investe diretamente em commodities, ou se tem algum etf americano bom, tipo o XOP para petróleo. Se alguém for familiarizado, e puder indicar uma fonte de informações fico muito grato, pois gostaria de diversificar neste setor cíclico, tanto alimentos quanto matérias primas.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 22 respostas
- 1.5k visualizações
Irei iniciar na faculdade (engenharia mecânica) agora , consegui 50 % de bolsa , o restante sara do meu bolso , e eu pagando a faculdade não consigo aportar muito…. É melhor aportar pouco e ter um diploma ou aportar muito e não ter diploma?? Na minha opinião é melhor ter um diploma e aportar pouco por enquanto … mas o que mais ouvi até agora é que não compensa fazer faculdade… O que vcs acham ? Me deu uma opinião pfvr…
Última resposta por Augusto Wesley, -
- 4 respostas
- 762 visualizações
Com essas novas regras qual seria melhor ideia ou direção, para lucrar bem
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
São dois etfs com dinâmicas diferentes, porém suas maiores posições são basicamente as mesmas, e eu estou na dúvida se em alguma alocação de carteira isso faria sentido.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
-
- 29 respostas
- 1.8k visualizações
Olha aí pessoal, demorou. Policia começou a operação ao meio dia de hoje. E vocês conheciam esta porcaria? Conhecem também a Blaze ou o URUBU DO PIX? KKKKKKKKKK
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 1 resposta
- 369 visualizações
Boa tarde. Resumão do resultado anual de ITUB3 focando nos demonstrativos financeiros. - crescimento de receita de 9% totalizando R$124,5bi - crescimento de lucro de 12% totalizando R$33,8bi O CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 6,03% e do lucro 5,05% com aumento de margem liquida no ultimo exercicio. No balanço patrimonial temos um CAGR dos ativos de 11,63%, dos passivos de 12,03% com um CAGR do patrimonio liquido de 7,42%, apresentando um ROE de 17% no exercicio. Na minha opinião, este aumento a uma velocidade maior dos passivos pode significar que a estrutura de capital da empresa esta se tornando mais agressiva. Em instituições financeiras, na …
Última resposta por Rafael Roberto Pavani,