💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 327 visualizações
Bom dia. Alguém saberia dizer qual o spread que o BTG cobra na conversão de reais para doletas? Peguei a informação abaixo, gostaria de confirmar se é isso mesmo. Obrigado.
Última resposta por Matheus P S, -
- 11 respostas
- 327 visualizações
Olá pessoal Estou passando por um momento de mudanças e gostaria de saber qual a opinião de vocês; Qual curso técnico/faculdade vocês indicariam para quem quer começar a migrar para o mundo administrativo/financeiro? Obs: Sempre trabalhei em operacional
Última resposta por Eddy Paulini, -
Criação de info produto
por Anônimo- 1 resposta
- 327 visualizações
Estive conversando com um colega de serviço e achamos interesante fazermos um infoproduto no ramo que estamos. A ideia era criar um Ebook (ou alguns), visto que é um nicho que está crescendo muito, para termos uma base a empresa da da qual vendemos os produtos foi vendida esse ano, avaliada em mais de 500 mi de dólares, isso com 6 anos de idade.Nossa intenção não é ficar milionário com isso, mas talvez agregar uma renda extra com algo que é "escalonável". Caso alguém ja teve ja teve experiências, principalmente as ruins com isso, por favor poste aqui.
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 8 respostas
- 327 visualizações
Boa noite, sardinhas... Me chamo Fabio e fiz parte da turma 13. Passei MUITAS dificuldades ao longo destes dois anos desde a minha entrada na auvp, hoje percebi que não estava maduro o suficiente para aplicar os conceitos das aulas na minha vida financeira e nos meus investimentos. Assistindo as aulas novamente pude perceber o quanto mudei e amadureci, o quanto estou conseguindo aplicar os ensinamentos do Raul, aproveitar a comunidade de maneira a explorar todo o conteúdo maravilhoso que aqui possui. Estou caminhando com certezas a passos largos para garantir um futuro para minha filha que possui uma deficiência cognitiva e também para garantir uma boa vida…
Última resposta por Fabio Souza De Souza, -
- 1 resposta
- 326 visualizações
Fala aí galera, bom dia a todos. Sou da turma 31 e já finalizei o módulo de renda variável, e um dos pontos que o Raul comenta lá é que antes de pensar em investir em qualquer ação devemos começar primeiro decidindo um setor que queremos investir, e também ressaltou a importância de dar uma estudada no setor para poder fazer uma análise mais assertiva e correta. Aí pensando nisso, eu gostaria de saber como eu posso encontrar conteúdos que sejam realmente bons para estudar os setores, e também como vocês fazem esse processo, para que assim eu também possa fazer esse processo da melhor maneira possível e já começar a análise de forma decente. Claro que não tô pedindo p…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 326 visualizações
Pessoal, tô com uma dúvida aqui. Durante a Aula 06 - Análise de ações - PARTE 3, Raul fala sobre o EBIT, que pelo o que eu entendi é o montante lucrado SEM DESCONTAR juros e impostos. Já o EBITDA é o montante lucrado SEM DESCONTAR juros, impostos, AMORTIZAÇÃO e DREPRECIAÇÃO. Vou criar um caso hipotético: Empresa A: Lucro 100.000 Impostos e juros: 40.000 Amortização e depreciação: 20.000 Nesse caso então: O EBIT seria 80.000? (100.000-20.000) O EBITDA seria 100.000? (já que não desconta nada) Se o que eu falei acima for verdade, como que uma empresa pode ter o valor de EBIT maior que o…
Última resposta por Gustavo De Magalhães Vieira, -
- 6 respostas
- 326 visualizações
Pessoal, estou fazendo o último aporte do ano agora, o diagrama pede para que eu aporte em BCFF11, porém como acho que ainda está rolando o processo de fusão com o BTHF11, estou em dúvida se pode dar alguma dor de cabeça se eu comprar agora Será que devo: 1. Comprar BCFF11 normalmente 2. Esperar até o BTHF estar negociável para comprar Na minha carteira ainda tenho apenas BCFF, ainda não foi convertido para BTHF
Última resposta por Daniele Vilela, -
Por que meu preço médio ficou mais caro do que todo o histórico de preços de um ativo?
por Hugo Sugahara- 4 respostas
- 326 visualizações
Pessoal, Boa noite, Alguém poderia me explicar por que o preço médio de um determinado ativo que tenho em carteira ficou mais caro do que todo o seu histórico de preços? Me deparei com isso esses dias, pois notei que estava com uma rentabilidade percentual negativa muito alta nesse ativo e quando fui investigar, me deparei com essa situação quando dei uma olhada no seu histórico de cotações. Eu bem suspeito que isso aconteça decorrente de novas emissões do ativo, mas não tenho certeza. Podem me explicar como isso funciona? Obrigado
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 326 visualizações
Galera, bom dia, Acho que vocês poderiam me ajudar em um assunto. Vamos supor que eu tenha 10000 reais guardado em um CBD de liquidez diária. Para adquirir pontos no cartão, eu passo a comprar tudo com ele bem como, passe a depositar o valor gasto com o cartão nesse mesmo CDB ao longo do mês. Supondo que meus gastos totais no cartão fossem de 3000 reais, depositados ao longo do mês no CDB totalizando 13000 reais. Se eu retirar esse 3000 reais para pagar o cartão no mês seguinte eu pagarei IOF tendo em vista que esse valor não ficou 1 mês inteiro na aplicação?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Como eu avalio o valor de um investimento em renda fixa para lançar no Diagrama do Cerrado? É o valor da aplicação inicial?
Última resposta por Glaucia Toraci Gois, -
- 7 respostas
- 326 visualizações
Queria uma ajuda para olhar esta lca, está dizendo que o vencimento é 2027 mas que posso resgatar com 9 meses, tem alguma pegadinha aqui ? Uma amiga que gostaria de saber kkk
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 6 respostas
- 326 visualizações
Quais as taxas do BTG?
Última resposta por Hugo César Romanholo, -
- 1 resposta
- 326 visualizações
Fala Sardinhas! Pra quem tá se programando ou já investe no exterior, estou usando a Wise para fazer transferências da minha conta corrente no BR para a corretora dos EUA (no meu caso, a Interactive Brokers). Quem tiver interesse em usar a Wise e não se incomodar, por favor abra a conta através do link abaixo para fortalecer o amigo aqui: :) https://api.transferwise.com/v1/notification-flow/messages/97ac70c0-7922-43d8-b6d6-d561f32ee1c7/deliveries/72305db3-51e8-4791-bd3a-e3f7a96ea4cb/linkClicks/?name=invite&link=aHR0cHM6Ly93aXNlLmNvbS9pbnZpdGUvZWYvYnJ1bm9yYWZhZWxwMw&hash=f44f374bc1e3dc23336586075ce37406 Obrigado e bons investimentos!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 326 visualizações
Ser um baderneiro de alma é muito melhor do que ser um …
Última resposta por Márcio José Camargo, -
- 2 respostas
- 326 visualizações
Acabou meu período de lives e esqueci de assinar a AUVP para sempre, agora assinei e não consegui entrar ao vivo!!
Última resposta por Cézar Busato,