💬 Comunidade AUVP
-
- 17 respostas
- 855 visualizações
Bom dia, Sardinhas 🐟! Gostaria de compartilhar uma situação que ocorreu agora pra reforçar onde devemos deixar nossa reserva de emergência. Como aprendemos na UVP, o foco de nossa reserva deve ser a segurança, não a rentabilidade - pra isso temos nossos investimentos. A reserva precisa ficar em uma instituição com liquidez e solvência, porém alguns são atraídos pela rentabilidade de 102% do CDI oferecida pelo PicPay e deixam seu dinheiro lá. Acontece que esse app já tem diversas reclamações sobre instabilidade, deixando o usuário na mão em momentos que precisa (inclusive já aconteceu comigo, digo por experiência própria). Hoje de manhã um amigo me manda m…
Última resposta por Neemias Dantas Fernandes, -
- 2 respostas
- 393 visualizações
Bom dia Galera. Alguém sabe onde fica localizado o PIAR, queria dar uma analisada no meu perfil e vi o pessoal comentando sobre essa ferramenta. Grato!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 421 visualizações
Salve Sardinhas ! Espero que todos estejam muito bem ! Confesso a vocês que eu nunca fui um cara que gostasse de leitura e depois que comecei a tomar um pouco de conhecimento nesse mundo de investimentos, vi um dos vídeos do Raul em que ele falava algo mais ou menos no sentido de você não deixar de adquiri conhecimento, embora meu pai sempre me falasse isso, pra mim era algo que eu achava que fazia todos os dias, mas que na verdade não. Pois bem, pelos planos de DEUS (eu não acredito nessas merdas de acaso ou destino, nada contra a quem acredita) ganhei a aproximadamente uns 9 meses atrás, um tal livro chamado: Pai Rico Pai Pobre. Estava lá na minha gaveta de cuecas e pro…
Última resposta por José Henrique Festa, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Acabo de assistir às aulas de marcação a mercado e fiquei com uma dúvida. Se eu entendi corretamente, está em um momento bom para comprar títulos pré-fixados, considerando que a taxa de juros está com previsão de queda? Outra coisa, posso comprar o mesmo Tesouro vários meses seguidos, fazendo aportes diferentes mensalmente? Desculpe se minhas dúvidas são muito básicas. Desde já agradeço quem se dispor a responder.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 889 visualizações
Bom dia, eu tenho cotas do CPFF11 e recebi um email da minha corretora falando que o fundo vai fazer uma cisão e que as cotas poderiam ser convertidas em cotas de outro fundo. Eu tenho que fazer alguma coisa, ou é algo automático ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 18 respostas
- 414 visualizações
Vou ter que concordar, achar um segmento que tenho alguma familiaridade 🍻 ajuda muito!! Eu estava penando estudando setor financeiro, quando resolvi dar uma olhada na AMBEV achei uma empresa super legal. Não estudei a fundo, nem vi indicadores, mas o assunto soa mais familiar.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 54 respostas
- 2.5k visualizações
Atualmente estou deixando minha reserva na conta corrente do PicPay.... Tudo 100% imediato nas eventualidades, até então nunca fiquei na mão!! Mais estou pensando seriamente em abrir um bancão para guardar a reserva pelo diferencial de caixas eletrônicos no caso de precisar de dinheiro em espécie. O Que acham??
Última resposta por Alexandre Barrios Garcia, -
- 7 respostas
- 3.8k visualizações
Então galera um eu resolvi comprar um pouco de td ipca+2035 ,porém estava lendo que quando ocorrem essas diferenças bruscas na taxa eles acabam suspendendo. Vcs saberiam me informar se a ordem de compra q executei será suspensa? Pq nesse caso acabarei perdendo uma oportunidade de direcionar o dinheiro para outro investimento no dia de hj.
Última resposta por Alf Junior, -
- 23 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Esse post é mais um alerta para vocês sempre ficarem espertos e acompanharem suas carteiras, pois nada esta livre de erros e problemas. Investi em Tesouro IPCA+ em junho e julho, na época foi utilizada a corretora Guide. Esses dias eu fui conferir como estavam as coisas diretamente no site do Tesouro, e qual não foi minha surpresa ao ver que somente apareciam os investimentos que fiz posteriormente pela IsaEx, que aparece como Orama, no site do Tesouro, os que fiz pela Guide, não aparecem por la, aparecem somente no site da Guide. O pessoal da Guide disse que com eles esta tudo certo, mandaram um extrato e falaram que tenho que entrar em conta…
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 20 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, Sardinhas 🐟! Gostaria de compartilhar com vocês algo que não achei que veria tão cedo: um mercado 100% automático aqui em Curitiba, você se cadastra no app da rede, faz suas compras e tudo é cobrado automaticamente do seu cartão de crédito, sem caixa e sem fila, idêntico à Amazon. É surreal ver o avanço da tecnologia. Para os interessados, fica na Avenida República Argentina. As Sardinhas nas fotos são pra cobrir as pessoas hahaha
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 7 respostas
- 2.2k visualizações
Bom dia, pessoas das milhas, alguém pode me indicar onde consigo pagar boletos usando cartão de crédito Itaú PA, para acumular pontos? Usava a 99pay mas estou com problemas com ela😑 Desde já agradeço!!! 😘
Última resposta por Victor Antonio Cordeiro Rios, -
- 1 resposta
- 370 visualizações
Estava realizando um auto teste simulando uma formação de carteira em renda fixa, nos moldes do quê o Raul nos passou no módulo 3. Encontrei essa oferta pública de CRI da Petrobras. Então fui atrás dos prazos de vencimentos (isso eu consegui) e da rentabilidade. Não consegui traduzir para o meu português financeiro, que é bem básico por sinal, qual é a taxa de rentabilidade para os 3 tipos de CRIs ofertados. Caso alguém consiga me ajudar, fico desde já agradecido. Vou anexar o documento da oferta. A parte da rentabilidade está na página 5. Abraço a todos. CRI Petrobras.pdf
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 157 visualizações
Olá Galerinha Sou da turma 4 e prometo ser mais participativo por aqui. Confesso que fiquei muito tempo sem participara da comunidade.
Última resposta por Flavio Prado, -
Sardinhas de Curitiba? 1 2 3 4 5
por Thiago Alves- 86 respostas
- 2.3k visualizações
Queria saber quem aqui é de Curitiba-PR, aproveite e fale um pouco sobre vocês tipo... Eu, Sou casado 30 anos (em abril 2023 31 anos), sou motoboy em Curitiba invisto a pouco mais de 1 ano. Minha vida mudou com a Educação Financeira 😆
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 11 respostas
- 578 visualizações
Boa tarde Alguém pode me ajuda com duas dúvidas ? 1. Aonde eu consigo ver o valor exato do IPCA em tempo real ? 2. LCI IPCA + 5,2% , o valor do IPCA q deve ser calculado na soma dos 5,2% é o valor do dia da compra (09/11/22) ou no final do contrato (09/11/25) ?
Última resposta por Gonçalves Filho,