💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 110 visualizações
Acompanho a comunidade todos os dias e comecei o curso para aprender e ter segurança ao comprar minhas próprias ações. Sempre entendi que a comunidade seria um espaço para conversarmos, trocarmos ideias e discutirmos sobre investimentos. No entanto, percebo que, sempre que alguém comenta sobre uma ação, a resposta mais comum é: “Termine o curso, termine o curso.” Isso me faz sentir que falar sobre ações aqui é quase “proibido”. Mas, na minha visão, a comunidade deveria ser justamente um lugar para discutir esses assuntos, compartilhar análises e enxergar pontos que talvez não tivéssemos percebido sozinhos. O objetivo não é dar ou seguir dicas cegamente, mas sim apren…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 20 respostas
- 895 visualizações
Será que não está na hora de passar esse "papel" pra frente? Qq conselho é muito bem vindo! Hahaha
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
- 4 respostas
- 593 visualizações
Bom dia, sardinhada! Animados com a sexta? Já pode abrir uma? Huahuahuha Turma, pensando no indicador P/L e claro também tendo total ciência que não existe número mágico e que pode variar de pessoa para pessoa para estabelecer um número que se julgue ideal. Mas venho trazer uma pun***tação mental que pensei sobre este carinha em específico. Podemos entender o P/L como o tempo em anos que se levaria para reavermos o capital investido pensando que empresa ao manteria os lucros apresentado até o momento. Beleza até aqui. Agora faria sentido pensar, por exemplo, na pessoa que quer viver de renda daqui a 15 anos. Um P/L de 15 seria ideal pois e…
- 36 respostas
- 2k visualizações
Oi S@rdinhas: Um lápis e uma borracha custam R$ 1,10. O lápis é 1 real mais caro que a borracha. Quanto custa cada um? Se quiserem responder no privado para não estragar a brincadeira para outros, diz aqui que respondeu lá e eu dou um joinha para quem acertar....
Última resposta por Wagner Martins Dos Santos, -
Pensei que estava expert no mercado kkk
por Convidado Gean- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Já invisto a um bom tempo e sempre aprendi vendo dicas de outros na internet mesmo, comecei em fóruns até mesmo no YouTube aprendi bastante quando tiveram mais conteúdo de investimentos. Mas desde 2019 que ganho bem com investimentos na bolsa. Mas certa vez um amigo queria saber mais de investimentos e contei pra ele que era muito bom mas falei dos riscos, aliás contei que comecei com trader em 2016 e que perdi bastante (até hj faço de cripto) mas relatei como que podemos acabar cedendo com a ganância e perdendo muito. Depois de explicar muito ele ficou obviamente com medo do mercado financeiro kkkk eu tbm ficaria. Mas falei para ele fazer o teste e começar…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 21 respostas
- 249 visualizações
nem vou comentar muito, pepsi é melhor, quem discordar perdeu o paladar ahahah me julguem
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 315 visualizações
Pessoal este post é para ajudar aqueles que assim como o eu (Henrique do passado), teve um certo nível de ganancia em arriscar em algo que não conhecia querendo lucros maiores. Dado meu desespero em 2022 (90% dos meus CDBs com taxas abusivas vencendo) eu queria aplicar em coisas mais rentáveis, mas ainda não sabia analisar nada a não ser promessas e taxas. Mas ainda sim como eu era cabreiro eu colocava um pedaço de dinheiro e deixava la para ver, eis que Vi uma tal de HURST, precatório do Amazonas, tudo lindo prazo otimista em 1,5 anos para receber e uma promessa (propaganda de 214% da CDI) que na época estava 11,65%. Bom hoje recebi a noticia que recebi o …
- 5 respostas
- 401 visualizações
duvida qual seria um fundo de tijolo ante crise shoppings pode fecha em pandemias de hospital podem ter crise de bancos podem se mudar e o imóvel ficar la para alugar galpão logísticos se a empresa que alugar ela for boa estiver em minha carteira não seria uma boa para compra que os ativos tem que tentar ser descorrelacionado ou ao no fundo pode pq se tiver ativos ruim vai ser um péssimo inquilinos 🤔
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 20 respostas
- 535 visualizações
Boa tarde sardinhas, espero que todos estejam bem. Quando comecei a investir, ouvia sempre que, inicialmente, os nossos investimentos renderiam 10, depois 50, depois 100 e por aí vai. Nesse mês, pela primeira vez, recebi mais de 100 reais de rendimentos, frutos dos investimentos. Sei que não é muito, mas fiquei super feliz por estar no caminho certo. Daqui a um tempo esses 100, serão 500, depois 1000 e depois 10.000 e sem fazer "esforço" algum, apenas colocando o dinheiro para trabalhar. Temos que comemorar e compartilhar as pequenas vitórias. Prossigamos.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 28 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, sardinhada! Alguém mais se incomoda um pouco quando as sugestões vem assim? 😂 A minha parte de FIIs na carteira já tem meses que quando manda comprar pelo menos 3 cotas é milagre Huahuahuhuaha
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 7 respostas
- 177 visualizações
Qual momento adequado para um investidor iniciante, de perfil muito conservador, iniciar uma carteira de investimentos em renda variável? Embora, tenha tido contato com o básico, não possui qualquer pratica. Ainda assim deve arriscar.? Ps: Já vi o vídeo sobre a verdeira fórmula da riqueza - 20% de esforço, 80% resultado. Entenderam a preocupação?!
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 1 resposta
- 269 visualizações
Bom Dia, sardinhas! Tudo certo? Irei começar a diversificar um pouco meus aportes porém não serão aportes grandes, investimento internacional seria +- R$500/Mês, passei pelo módulo de investimento internacionais porém não sei compensa abrir conta em corretora lá fora tendo em vista um aporte tão pequeno. Minha pergunta principal seria: Com um aporte tão pequeno devo comprar direto pelo IVBB11 ou de fato irá fazer uma grande diferença abrir uma conta em corretora lá fora? (Se eu abrisse conta lá fora continuaria comprando ETF seguindo o índice do SP500)
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 589 visualizações
Sai ontem a noite para dar uma relaxada, voltei para casa com um pequeno probleminha kkkk , um chevett ano 84 precisando fazer uns reparos na lanternagem e pintura … não me pergunte o que aconteceu … kkkk 🤡
Última resposta por Gabriel Duarte, -
- 8 respostas
- 834 visualizações
IPCA+, SELIC OU PREFIXADO? QUAL SERIA A MELHOR OPÇÃO PARA PRAZO LIMITE 2026. SAQUEI UM FUNDO DE INVESTIMENTO QUE ESTAVA PERFORMANDO ABAIXO DO CDB, ESTOU PENSANDO MANTER O DINHEIRO SEGURO PARA OPORTUNIDADES FUTURAS OU PELO MENOS ACOMPANHAR A INFLAÇÃO PROTEGENDO PATRIMÔNIO.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 221 visualizações
Caso haja uma inflação alta, a taxa de rendimento de um título pré fixado IPCA+ fica muito alta e renderia mais. No entanto esse rendimento alto seria nominal e não real. Como o IR é cobrado encima do resultado nominal, então o imposto "comeria" uma boa parte desse ganho real. Porém, tem uma frase na aula 6 do módulo 3 que me parece que vai contra o que eu entendi: "Como o imposto é cobrado sobre a rentabilidade nominal e não sobre a real(acima da inflação), você acaba ganhando dinheiro" Não deveria ser ao contrário? como eu ganho mais dinheiro sendo cobrado sobre a taxa nominal em relação a real se ela é maior?
Última resposta por Conrado Game Saldeira,