💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 308 visualizações
Fala meus queridos já milionários e futuros. 👋 Todo mundo rentabilizando mais que IBOV? 😂 Fazendo meu imposto de renda aqui me veio uma retrospectiva sobre o ano de 2023. Aconteceu tanto coisa que resolvi compartilhar aqui com a nata. Sou aluno da saudosa Turma 13. Turma do final de 2022. Turma de lendas da comunidade. 😅 Resolvi nessa última terça-feira fazer meu informe de imposto de renda. Achei que eu iria baixar o relatório da B3 e boa. 30 minutinhos e estava tudo certo. Um doce engano... Depois que alguns minutos preenchendo e conferindo as coisas notei algumas discrepâncias. Foi então que resolvi baixar os extratos da IsaEx pra entender o que es…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 471 visualizações
Eu procurei a AUVP, pois até final do ano passado uma galera da XP que me ajudava com a gestão dos investimentos, porém no começo do ano teve uma alteração de política interna e a "assessora" que me auxiliava nos investimentos deixou de me atender. Sem entender o que ela tinha feito com a carteira eu pensei: "Cara como ninguém me atende preciso agora ter 100.000,00, vou juntar esse dinheiro de novo e vou buscar a consultoria de novo". Consegui os 100m e nada de voltar a ter assessor, com isso eu pensei, agora vou ter que procurar um curso sobre investimentos e foi assim que cheguei na AUVP. Eu acabei o módulo 3 sobre renda fixa fiz a prova revi os conteúdos e anot…
Última resposta por Guilherme Afonso, -
- 3 respostas
- 518 visualizações
Tenho 36 anos, sou Engenheiro de Software e apesar de ter entrado na turma 33, Eu iniciei meus estudos no mundos dos investimentos em 2018. Passei tempo demais com medo da Renda Variável e lendo muito e investindo em Renda Fixa (LCI, LCA, Tesouro Selic, IPCA 6%) até que em 2020 eu criei coragem e iniciei alguns aportes em algumas ações e alguns FII's. Eu sobrevivi aos 6 circuit breaks de 2020 e estou firme na luta. Hoje olhando para trás eu percebo uma série de erros que cometi e busco na AUVP o conhecimento para fazer uma correção de curso. Sobre meu sonhos, sou recém casado, e graças a muito esforço aliado com oportunidades que o mercado tech me proporcionou nos ul…
Última resposta por Tales Mota Machado, -
- 3 respostas
- 360 visualizações
Tenho 44 anos, faz alguns anos que eu invisto mas sempre fui marrento e nunca tinha encontrado um curso ou alguém de confiança para fazer um treinamento a respeito de investimento, enfim perdi oportunidades e dinheiro. Tenho uma situação financeira bem tranquila, eu e minha esposa recebemos bons salarios, temos algum dinheiro guardado. Sonhos: Pagar o financiamento da casa que compramos recentemente na região central de SBC Fazer 3 a 4 viagens anuais = R$40.000,00 Comprar um carro popular novo = R$100.000,00 Conseguir uma carteira de investimentos de R$700.000,00 Aceito conselhos.
Última resposta por Luiz Carlos Manalcis, -
- 3 respostas
- 303 visualizações
Venho trazer meu depoimento, das mudanças significativas que o Raul me trouxe através do Investidor Sardinha, que acabou me trazendo para a AUVP. Tenho 42 anos, trabalho desde qdo aprendi a escrever, ainda bem q só aprendei aos 7 anos, senão meu pai teria me colocado pra trabalhar antes de colocar na escola, kkkk. Não me arrependo de ter começado a trabalhar cedo, aos 15 anos eu já abria a loja da família, comandava os colaboradores, e em poucos anos mudei a história da empresa, que por pouco não foi vendida na crise pra salvar da falência. Ganhei dinheiro, perdi cabelos, ganhei barriga e perdi saúde, tudo comum pra quem empreende no Brasil. Nunca tive educação finan…
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 319 visualizações
Finalizei módulo 2, quando pensamos q sabemos de tudo aparece algo p surpreender, fikei de cara com o lance do consórcio, acredito q a mesma lógica se aplica para veículos.
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 228 visualizações
Bom dia, Sardinhas Estou feliz, aprendendo a controlar minhas anciedades. Não vai adiantar nada conseguir minha liberdade de dizer NÃO( liberdade financeira), se eu adoecer. Creio que estou no caminho correto; já com um valor investido , procurando bons conhecimentos na AUVP e fazendo meus aportes mensais. Essa aula me fez refletir com excelência.
Última resposta por Raul Porto, -
-
- 3 respostas
- 469 visualizações
Venho através desse post agradecer cada "pitada" de conhecimento fornecida pela equipe AUVP, com ênfase no nosso querido Raul. Tenho fé que o valor parcelado em 12x no cartão vai ser pago com os rendimentos, ainda que futuros, lembrando que segundo Raul não é o recomendado, salvo se EU tivesse o dinheiro pra comprar a vista. (Eu não tinha). Enfim, hoje percebo o quão deixei de investir, poderia ter alcançado a liberdade financeira tranquilamente, pois fizemos um retrospecto da vida de casado, são 15 anos. Aí, veio na mente que são 180 meses que, (1PQP) equivale ao tempo de contribuição para aposentadoria por idade no antigo regime previdenciário/antes da reforma…
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 326 visualizações
Depois de 2 anos e meio investindo, atingi meu primeiro 100% em uma ação. Sei que um dia ela pode estar no negativo, mas nesse momento tô com lucro e é o q importa kkkkk Pena q essa ação repressenta 5% da minha carteira. So queria externar esse momento. "Essa pequena parte da minha vida se chama: felicidade!"
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 3 respostas
- 275 visualizações
Meu verdadeiro sonho patrimonial está um tanto quanto fora da minha realidade, ao menos a atual. O bom é que eu sou nova e ainda existem muitas possibilidades, seja para ganhar mais ou diminuir o tamanho do sonho. Bora pro caderninho: 1) Apartamento (moradia) - R$ 1.500.000,00 2) Carro - R$ 200.000,00 3) Empresa - R$ 300.000,00 4) Imóveis para alugar, renda passiva (apartamento em SP - R$ 2.000.000; apartamento em Piçarras na planta - R$ 250.000) - Patrimônio necessário para a felicidade máxima: +- R$ 4.000.000 - Custo para manutenção mensal: R$ 25.000 (academia, IPTU, IPVA, gasolina, luz, água, internet, streamings, cursos, alimentação,…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 202 visualizações
Bom dia sardinhas Estava a um bom tempo procrastinando geral, mas graças a Deus, tomei a iniciativa de arregaçar as mangas e estou aqui aprendendo, interagindo e está sendo muito positivo. "É caminhando que se faz o caminho". Valeu!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 414 visualizações
Parabéns, a quem criou o cartão black da AUVP, eu já tinha o black do BTG, q também achava muito bonito, mas agora com o nome da AUVP vcs se superaram. Ficou lindo mesmo, design elegante e sofisticado, além dos benefícios extras. Cada vez q eu passar ele, vão saber q falar sobre investimento comigo terá que ser muito bom, porque estou numa das maiores escolas do Brasil e já já formada.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 3 respostas
- 275 visualizações
Venho desde 2021 investindo e sempre estudando por ebook e canais no YouTube, mas de um modo bem lento. Só vim investir com mais frequência a partir de 2022, mas sempre senti a necessidade de procurar um curso mais imersivo no mundo dos investimentos. Agora que estou na AUVP espero obter o que tanto procuro em um curso.
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 3 respostas
- 272 visualizações
Boa noite! Então vamos lá! Acredito que meu sonho é relativamente simples, a expressão “liberdade financeira” sempre me chamou a atenção, e pra mim, significa viajar ao redor do mundo, com uma mochila nas costas, conhecendo todos os tipos de lugares e culturas. Hoje, tenho 31 anos, solteiro, sem filhos ou pais que precisarei cuidar, sempre tentei levar uma vida “low profile” e um tanto quanto minimalista, pretendo fazer uma viagem internacional por ano. Apartamento: ~R$800k -Custo mensal: ~R$3,5k Carro: ~R$250k -Custo mensal: ~R$3k -Custo fixo mensal: ~R$5k -Custo baguncinha mensal: ~R$5k -Custo meta mensal: ~R$5k Total…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 230 visualizações
Meu sonho, para mim, é ter o básico: uma casa com espaço para cachorro e filho(se desejarmos mais na frente) no mesmo bairro em que moro com meu esposo, um carro popular com bom funcionamento, e uma viagem internacional daqui a 3 anos(e talvez a cada 2 anos quando estivermos vivendo de renda). Para precificar, andei pesquisando recentemente e cheguei a esses números: Viagem internacional = R$ 15.000 em 3 anos investir: R$ 400/m Casa própria = R$ 400.000,00 em 10 anos investir: R$ 3.000/m Carro = R$ 45.000,00 em quase 5 anos investir: R$ 800/m Total: R$ 4.200,00/m Sou casada, então juntos temos R$ 8.200 de renda, e nosso cu…
Última resposta por Valesca,