💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 182 visualizações
Já estou no módulo 3, mas resolvi compartilhar isso aqui. Colocar tudo no papel me deixou mais animado que antes. Já pensava sobre metas e oque eu queria pra minha vida daqui 10/15 anos (45/50 anos de idade), mas pensava ser um pouco mais distante do que realmente é. Eu e minha esposa somos bem alinhados na vontade de viajar, e também no estilo, nada de ficar em resort ou hotel 10 estrelas, somos bem tranquilos e até um pouco avessos a essas coisas. Então o plano envolve basicamente nossa casa (própria já), um carro pra viagens longas futuras, talvez um carro "popular" pro dia a dia e uma parte do orçamento pra viagens agora e uma renda futura pra manter isso. …
Última resposta por João Soter Corrêa Neto, -
- 3 respostas
- 211 visualizações
Olá pessoal, venho relatar minha experiência de viagem com a empresa de ônibus LEVARE VIP. Eles vendem pacotes com sala VIP no embarque e desembarque, ônibus com leito-cama, massagem e outros confortos. Comprei passagem de ida e volta de São Paulo para Olímpia, no valor de R$ 620 por pessoa. Minha indignação foi com o embarque e desembarque em Olímpia. Em nenhum momento ou local, foi divulgado que a sala VIP em Olímpia estava fechada. Desembarquei com minha família, incluindo um bebê de 3 anos, às 4h40 da manhã em um posto de gasolina descoberto, sem suporte. Ficamos horas sentados em um banco com bagagens na calçada, pois não encontramos serviço de Uber àquela hora.…
Última resposta por Hugo Barone, -
- 3 respostas
- 176 visualizações
Me chamo Bruno, tenho 28 anos, sou engenheiro civil e atualmente recebo um salário de R$ 8.000,00 por mês. Aproveitei a oportunidade para organizar meus planos de vida e separei-os em prazos de curto, médio e longo prazo, analisando os custos associados a cada um deles. O que percebi é que, embora consiga dar os primeiros passos para realizar meus sonhos no curto prazo, há uma necessidade clara de aumentar minha renda tanto no curto-médio, quanto no longo prazo. Aqui esta o que considerei: Será que da pra chegar lá?
Última resposta por Haroldo Matos De Almeida Junior, -
- 3 respostas
- 174 visualizações
O sonho financeiro é de, mais ou menos, 5 milhões: cuidar dos meus pais, proporcionando o máximo de conforto (eles não precisam de muita coisa e têm fonte de renda, mas queria muito que eles curtissem uma velhice bacana); um bom apartamento em SP, não precisa ser enorme, só confortável; carro confortável e com manutenção em dia (e, de novo, não precisa ser luxuoso, precisa só ser confortável e não quebrar no meio do caminho); a possibilidade de ter uma empregada mensalista e contratar folguistas para as férias dela; poder viajar ao menos 1x por ano sem grandes preocupações; poder gastar em procedimentos estéticos pra ser uma velha to…
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 3 respostas
- 145 visualizações
Tô fazendo o meu só agora porque esqueci. Eu nunca fui uma pessoa ambiciosa e ter desejos muito grandiosos, como meu pai morreu cedo e deixou nossa família muito endividada, só do fato de hoje eu e minha família não termos nenhuma dívida, eu ter terminado a faculdade com um emprego bem remunerado comparado ao salário mínimo atual e estar vivendo confortavelmente sem ter feito nenhuma merda. Pra mim, eu já conquistei meus sonhos. O problema é que até hoje eu não estava vivendo, só sobrevivendo mesmo, então nunca pensei muito sobre o futuro ou sobre o que eu quero. Foi exatamente por isso que eu entrei na AUVP pra inicio de conversa, quando eu comecei a receber m…
Última resposta por Wallace Pires, -
- 3 respostas
- 235 visualizações
Fala galera!! Tenho 37 anos, 02 filhos e trabalho como Engenheiro na indústria ferroviária a 2 anos, acompanho o canal do Raul a alguns anos e antes mesmo de entrar na AUVP seguia alguns conselhos dele. Através dos vídeos resolvi focar na quitação de um imóvel que adquirir para morar com minha família. Divida feita para durar 30 anos e quitei em 5 anos e meio, após isso comecei a fazer minha reserva de emergência e daí sim resolvi entrar da AUVP. Antes de realizar a AUVP nunca parei para pensar qual era meu sonho, pensava que era cuidar bem dos meu filhos para que eles pudessem ter uma vida digna, mas percebi que apenas isso não era o suficiente, pois trabalho muit…
Última resposta por Erik Shine, -
- 3 respostas
- 224 visualizações
Oii, tudo bem? Seguindo a recomendação da aula 5, vim por meio desse post falar sobre alguns dos meus sonhos. Meu nome é Izadora, tenho 17 anos e atualmente minha renda mensal é de R$ 3.000. Esse valor é usado para cobrir algumas despesas, como apoio familiar e gastos necessários. Se tudo der certo, pretendo cursar medicina e alcançar alguns objetivos de longo prazo. 1. Carro: R$ 200.000 2. Casa própria: R$ 700.000 3. Viagens anuais (10 anos x R$ 60.000/ano): R$ 600.000 4. Possível Clínica: R$ 150.000 Total:R$ 1.650.000 Com base no meu futuro estilo de vida acredito que: Viagens: R$ 5000/mês Manutenção clínica e ga…
Última resposta por Izadora Dos Santos Nissolla, -
- 3 respostas
- 167 visualizações
Eu quero fazer algumas considerações sobre a minha conclusão do modulo 8 e pegar um gancho com a live sobre como lidar com o fator tempo . O tempo é nosso maior recurso, aprendi logo no modulo 1 que nosso trabalho que gera o dinheiro é na verdade convertido em "horas de vida" certo ? A liberdade que estou usufruindo foi me dada de berço e agradeço muito a minha família por isso, avançando e tendo contato com varias opiniões aqui na comunidade percebi a minha estagnação. Quando se tem tudo que precisa você se acomoda e entra na famosa zona de conforto, consciente disso agora estou caindo na real fazendo mudanças significativas que vão impactar positivamente o meu fu…
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 3 respostas
- 387 visualizações
Bom dia pessoal! Bem, é estranho dizer isso mas eu meio que já poderia ter realizado boa parte dos meus sonhos... Um deles é fazer um upgade em um home theater que eu tenho, para assistir meus filmes numa tela de 100 polegadas haha. Para trocar todos os equipamentos por outros de última geração e de boa qualidade gastaria em torno de 20 mil — mas não sei se vale a pena atualizar tudo agora também... Um outro sonho é comprar um Fiat Panda e uma casinha ou quitinete na Toscana ou na Emilia-Romagna quando me aposentar. Recentemente passei um tempo morando na Itália, e me apaixonei pelo país.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 193 visualizações
Sou Professor, 27 anos, e tenho como sonho alcançar a minha liberdade com os meus 45 anos, e para isso tenho feito meus aportes e investimentos. Mas tenho o sonho de ter meu carro e minha moto para andar e poder viajar e passear com minha esposa para comer sem me preocupar com o quanto gastar e quando posso sair. Pode ser uma meta bem baixa, mas para mim já é o suficiente, pois já conquistei meu apartamento e venho agora em busca só do que e necessário para continuar tendo uma vida sem preocupações.
Última resposta por Leonardo Rodrigues Barbosa, -
- 3 respostas
- 187 visualizações
Quero deixar aqui meus agradecimentos a todos envolvidos nesse projeto absurdo de foda. Nunca vi nada igual a esse curso, serio... juntando todo agregado que a Auvp disponibiliza, gera uma grande transformação na vida do individuo, (obviamente se a pessoa usar de fato tudo que e oferecido), tudo aqui e de extrema qualidade, Aulas, Ferramentas e a Comunidade, AHHH comunidade tens virado minha rede social (mais um ponto super positivo pra min que ficava scrolando feed de instragran), acompanho todos os topicos, e sempre aprendo muito com varias duvidas dos demais colegas, onde todos respondem sem toxidade, e de fato sempre respondem muito bem em prol do esclarecimento,…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 221 visualizações
Sou aluno da turma 40 e entrei para começar o curso no penúltimo dia de 2024, dia 30/12 e assisti à aula da família com minha esposa na semana passada onde não aprendi muita coisa, o que acredito ser bom, estamos casados há 5 anos, em maio fazemos 6 anos e estamos em sincronia. Sou o responsável pelos investimentos e ela me ajuda muito em assuntos do dia a dia. Minha esposa também é professora de matemática, então estamos sempre conversando sobre aspectos futuros do que queremos fazer e embora eu seja mais reservado e não goste de gastar, ela me lembra que temos que viver e sempre me ajuda a querer mais e viajar e ser melhor. Então por mais que na aula em si não tenha coi…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 196 visualizações
Vamos lá, acompanhado o chat da live de ontem vi uma pergunta interessante sobre ter o capital para quitação do imóvel, se seria viável quitar, vou citar um exemplo a pessoa tem sei lá 170k investidos e deve do financiamento de sua casa 90k paga parcelas de 1k(sendo parcelas decrescentes) levando em conta que o juros que ela pegou no financiamento seja de 8,5% ao ano, não seria viável quitar certo, partindo do princípio que investiria este capital em algo que rendesse mais, seria este o raciocínio correto, relacionado a quitação de imóvel ou não?
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 232 visualizações
Fala pessoal! Boa noite. Iniciei na turma 40 e vendo a aula de liberdade financeira vim contar um pouco do meu sonho, hoje tenho 22 anos e sou desenvolvedor de software de um marketplace, trabalho CLT e faturo na casa dos 10K por mês, como metas futuras almejo ter uma renda de dividendos nessa mesma faixa dentro dos próximos 25/30 anos, almejo também minha casa propiá, um carro para o dia a dia e um carro para moer nos eventos de carro (meu hobbie), além da liberdade de poder viajar e dar uma boa condição para os meus futuros (se deus quiser daqui a muito tempo) filhos. Atualmente juntei 100K e deixo todo o dinheiro rendendo a 107% do CDI no mercado pago, não te…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 183 visualizações
Desde que comecei a estudar investimentos, criei uma aversão pelos polêmicos Fundos de Investimentos. E isso foi sendo reforçado pelos influenciadores do YouTube, como o Raul. Logicamente há muito lixo sendo oferecido no mercado, com inúmeros malefícios escondidos para leigos como eu. Contudo, una influenciadora que acompanho há algum tempo e que tem me feito mudar esse pensamento é a Luciana Seabra. Ela me pareceu sempre muito ferrenha e idealista em ser imparcial enquanto defende o investimento 100% por meio de fundos. A forma como ela deixa claro a imensidão de lixo sendo oferecido, mas que com o direcionamento certo você consegue investir em fundos bons e sem precisar…
Última resposta por Daniele Vilela,