💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 854 visualizações
Queria entender se o termo "diminuir dinheiro" no mercado esta relacionado diretamente a taxa de basileia dos bancos. Pergunto isso pois entendo até o momento que tem 2 formas de entrar dinheiro novo no mercado, impressão do governo ou os bancos emprestarem mais dinheiro do que eles tem em caixa e consequentemente "aumenta o dinheiro no mercado". Esta certo esta teoria? Tem mais motivos de "diminuir dinheiro"? Falei merda pra carai e não tem nada a ver uma coisa com a outra? Valeuuuuuuu!
Última resposta por Marcio De Almeida Rosa, -
- 3 respostas
- 589 visualizações
Boa tarde confrades. Tenho uma dúvida sobre subscrição de FIIs. Realizei a subscrição de algumas FIIs que tinha direito, no entanto quando entro na plataforma aparece como XPML13, XPML14, BTLG12, etc. Em algum momento esses papéis se tornaram XPML11, BTLG11...? Se sim, precisa de alguma ação minha para isso? Se não, as considero como um novo ticker no diagrama do cerrado? Desde já agradeço a ajuda
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 784 visualizações
Bom dia. Resumão do resultado anual de BBAS3 focando nos demonstrativos financeiros. - crescimento de receita de 9% totalizando R$108bi - crescimento de lucro de 11% totalizando R$33bi O CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 10,47% e do lucro 15,11% com aumento de margem liquida no ultimo exercicio. No balanço patrimonial temos um CAGR dos ativos de 10,35%, dos passivos de 10,21% com um CAGR do patrimonio liquido de 12,08%, apresentando um ROE de 19% no exercicio. Em instituições financeiras, na minha opinião, é interessante avaliar os indicadores relacionados ao patrimonio liquido, ja que a maior parte dos ativos e passivos são marcados a mercado e r…
Última resposta por Adriano Umemura, -
Soco Matinal - 09/02/2024 - Inflação preocupante, resultado de Pepsico, Banco do Brasil, Usiminas e prévia da Petrobras
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 230 visualizações
Vamos abordar os assuntos que estão movimentando os mercados financeiros começando por aqui, as preocupações com a inflação. Enquanto isso, nos EUA, os pedidos de seguro-desemprego ficaram abaixo do esperado, mas os investimentos de risco permanecem instáveis, influenciados pelo mercado de trabalho e pela política monetária. No cenário internacional, a PepsiCo, que reportou resultados mistos apesar do aumento nos lucros e aqui, de volta, alguns aspectos políticos e econômicos globais, além de resultados do Banco do Brasil, Usiminas e prévia da Petrobras. Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: -1,33% Dia 8/02/2024: 128.216 …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 8 respostas
- 576 visualizações
Fala galera bele? Tava assistindo a aula de se compensa ou não a pena financiar um imóvel do módulo 2, e gostaria de saber no meu caso, pois estou pensando em conseguir dar fim no meu FGTS. Pois bem, atualmente estou ganhando bem mais acima que 10 salários mínimos líquidos. E segundo a aula, não compensa tanto financiar pra essa faixa de renda, a não ser que seja um imóvel mais em conta, porém como ele falou, o conforto não valeria tanto, ainda mais na minha situação, sendo solteiro, e meus custos totais é cerca de 1/3 ou mais um pouquinho (aluguel, lazer e etc), então consigo aportar razoavelmente bem. Não pretendo fazer isso agora, mas estou juntando mais no FG…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, galera! Quero tentar desenhar um contrafluxo ideal. Corrijam-me se eu estiver errado ou mesmo melhorem esse "desenho", por gentileza: SELIC BAIXA Movimento da massa: investir em IPCA de porcentagem baixa e bolsa de valores nas alturas. Nós: investir em SELIC (aproveitar a porcentagem elevada sobre a SELIC baixa). SELIC ALTA Movimento da massa: investir em SELIC (com porcentagem baixa sobre a SELIC alta). Nós: aproveitar as taxas elevadas em Tesouro IPCA+, Pré-Fixado; e queda da bolsa.
Última resposta por Alan Jose Dos Santos Souza, -
Soco Matinal - 08/02/2024 - Resultado de Klabin, Totvs, Neoenergia, Disney, Banco Inter e inflação no Brasil
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 305 visualizações
No mercado financeiro brasileiro, o destaque ficou por conta da queda expressiva nas ações do Bradesco, resultando em uma significativa redução no valor de mercado do banco. Enquanto isso, o presidente do Banco Central destacou a possibilidade de um crescimento econômico surpreendentemente positivo, desde que certas condições macroeconômicas globais sejam atendidas. Além disso, no cenário internacional, os índices de mercado nos Estados Unidos renovaram máximas, enquanto as bolsas europeias mostraram certa volatilidade. Hoje temos o resultado Klabin, Neoenergia, Alpargatas, Inter, Disney e outras empresas para alegrar nossa temporada. Fique de olho que mais tard…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 770 visualizações
Poderiam, por gentileza, me ajudar? Na calculadora da RIco um título Aporte $ 10.000 com as características: 130% CDI 1460 dias - geraria bruto: R$ 16.540,07 Faendo na calculadora de juros compostos: taxa 130% CDi = 11,15% * 1,3 = 14,495% 1460 dias = 4 anos ou 48,6333 meses - gera bruto: R$ 17.187,87 Desde já agradeço muito,
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 6 respostas
- 941 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Gostaria da sinceridade total de vocês. Penso que muitos de nós não atingiremos contas com 7 a 8 dígitos, por isso, acho difícil as ações e stocks, até os fii e reits, bancarem o custo fixo no futuro, dito a variação no valor dos pagamentos de dividendos, a inconstância nas datas de distribuição, ou mesmo os riscos da renda variável e até mesmo a insuficiente quantidade apertada. Eu sei que existe uma galera que anualiza os proventos e determina o ganho mensal equivalente para controlar os gastos e etc. Mas o motivo deste post se deve a CRIs e CRAs de excelentes empresas que percebi nos últimos meses serem lançados, estes me fizeram r…
Última resposta por William Redig, -
- 10 respostas
- 460 visualizações
Citei em outra postagem o Drambuie, Algum outro?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 203 visualizações
Citei em outra postagem o Drambuie, Algum outro?
- 14 respostas
- 972 visualizações
Boa noite, galera! Bom, primeiro vou dar o contexto da história né. Em 2022 eu andava de ônibus entre a minha cidade e a cidade onde fica a minha universidade (cerca de 30km, bem perto). Mas como eu já andava de ônibus há 7 anos, eu estava bem cansado daquela rotina, sem falar que eu não podia ir para a faculdade ou embora na hora que eu queria. Daí veio a ideia de comprar um carro para que eu possa viajar todos os dias e ter mais flexibilidade com meus horários (ser independente de ônibus é outro nível). A questão é que eu quis comprar um carro novo 0km (não confio em carros usados), e paguei cerca de R$ 100.000 à vista pelo carro (não precisei financiar). Tudo isso…
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 427 visualizações
Boa tarde senhores(as). Solicitou auxilio para entender mais a fundo se vale a pena participar deste fundo. Ele está apresentando dividend yield de 9% ao ano frente a algumas previsões de redução de redução das taxas de juros. E segue mais algumas informações a seguir sobre o fundo na imagem. Peço o auxilio e comentário se vale a pena e quem está participando deste fundo.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 567 visualizações
Pessoal, Procurei se tem algum fato relevante mas não achei nada... Este FII esta sofrendo bastante faz tempo, e do nada subiu 14% , tem alguma coisa rolando eu acredito, mas ainda não sei o que é ! Alguém sabe ?
- 4 respostas
- 407 visualizações
Mesmo o país colocando um monte de imposto em tudo quanto é coisa, ele ainda pede dinheiro emprestado com um nome bonito: Tesouro Direto kkkkkkkkkkk
Última resposta por Rai Nunes,