💬 Comunidade AUVP
-
Soco Matinal - 06/04/2024 - Resultado da PetroReconcavo e CrowdStrike e os impostos sobre o consumo
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 324 visualizações
Enquanto esperamos a fala do Jerome Powell, nada como dar uma olhada no resultado da PetroReconcavo, assim como da CrowdStrike. No entanto, nem tudo são flores, mas pelo menos na Ásia a coisa está boa. Além disso, vamos dar uma olhadinha sobre o imposto que incide no consumo? Enfim, são essas as notícias além de ver o que rolou no pregão de 05/03/24. Mas olha, não perca tempo! Ouça as notícias pelo nosso podcast! Logo mais tem o episódio aqui na versão em áudio para você Ibovespa IBOV: 128.098 Dia 05/03/2024: -0,19% Mas o que houve? Parece que o Ibovespa tá só naquela, sem muita empolgação de novo, depois de dar uma caída de 0,65% …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 324 visualizações
Boa tarde a todos. (Todes nem a pau!... Afff...)😂 Como vou tomar um pé na bunda a qualquer momento do meu trabalho então decidi me informar sobre investimentos, motivo pelo qual estou aqui na AUVP... Ontem o retardado aqui descobriu que tinha o dollar digital, uma stablecoin em que você investe nesta moeda parelhada/atrelada ao dollar americano mas não seria algo oficial dos EUA pelo que entendi. É confiável? Vai ser o futuro do dollar americano? Se eu quiser ter uma reserva financeira em dollar, eu posso comprar essa cripto que é a mesma coisa?? Pergunto porque é facinho comprar esse negócio no Nubank... Tem outra: os EUA estão atrasados nesse negócio…
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 324 visualizações
Pessoal, a baguncinha, os alunos so podem ir no ano que entrou na AUVP ou todos os anos é permitido?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 324 visualizações
E aí, sardelinhas! Como estão neste início de semana? No começo do mês realizei meus religiosos aportes. Após isso, dando uma xeretada no diagrama eis que me deparo com o primeiro ativo que bati a marca das 1000 cotas em uma ação! E tem a segunda chegando logo menos! Achei bem legal isso. Da mesma forma como é bacana vermos nossos valores de patrimônio acumulando ao longo do tempo, esse acumulo de cotas de uma empresa é mais um indicio de uma boa fase de construção de patrimônio. Assim como provavelmente muitos aqui, comecei ouvindo sobre bolsa de valores a famosa "comprar na baixa e vender na alta". Especulação pura onde jamais eu imaginaria que se…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 9 respostas
- 324 visualizações
Oi S@rdinhas, Vicio é algo engraçado. Eu sou viciando em fazer novos aportes. Eu não era assim, mas fiquei assim depois que me tornei investido de verdade. Não ter grana para aportar é "a morte" e me deixa triste e nervoso... Dito isso, estou num dilema cruel.... Tive uma real emergência na família. Minha ex faleceu e deixou bens a serem inventariados, bens esses que vão passar para os meus filhos. Em decorrência disso, vieram as despesas com funeral, advogados, esvaziar a casa alugada onde ela morava, devolver a casa, nos livrarmos de móveis, utensílios, roupas, etc... Meus filhos não tinham grana para essas despesas todas e eu acabei tendo que adiantar …
Última resposta por William Redig, -
- 10 respostas
- 324 visualizações
Bom dia População linda desta comunidade. Primeiramente tenham uma excelente sexta. Vamos lá... Terminei de ver o modulo dois com minha amada, somos dois jovens tolos de 28 anos, casados com um AP financiado e suave. Estamos em um misto de quitar logo o AP e ir investindo ao mesmo tempo poremmmm... nos programando para ter um bb em 1 ou 2 anos devido o reloginho feminino. Após o ultimo vídeo do Raul quase infarto. Agora não sei se tento quitar de vez o AP por conta de toda esta baguncinha econômica, se continuo no investimento pq o tesouro esta mais atrativo que minha lobby de CS nos sábados ou se compro uma goiaba e vejo a zona acontecer. …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 324 visualizações
Pessoal, sou eu novamente. Precisando de ajuda! (Uma continuação da ultima pergunta que fiz a alguns meses atrás) Preciso pagar meu curso de piloto nos EUA (meu objetivo de carreira). Consegui o dinheiro na venda de um imóvel e estou com ele na conta. Todavia, com a alta da taxa de cambio, estou correndo o risco de não ter mais o valor para quitar o curso e portanto preciso agir o mais rápido possivel para proteger o montante. Alguma sugestão de como posso fazer para proteger esse valor da alta do câmbio? Colocar em alguma conta internacional? Não sou cidadão norte-americano e nem tenho residência lá e por isso não consigo abrir conta em um banco nos EUA…
como resolver isso?
por Anônimo- 1 resposta
- 324 visualizações
vamos lá! eu investi em HCTR11, DEVA11 E IRIDIUM11; os ativos vinham bem pagando dividendos altos e com constância, porém, no ano passado eu deixei um pouco de lado os investimentos por problemas pessoais (Falecimento do meu pai, tratamento de depressão e problemas com bebida ) não dei muita atenção aos investimentos. Esse ano resolvi me empenhar um pouco mais nos investimentos e na vida. Só que esses ativos estão com um prejuízo enorme de mais de 50% do valor no qual eu os adquiri, dai vem minha duvida! continuo com eles na carteira e deixo ver no que vai dar, ou eu pego o resto que sobra, assimilo o prejuízo e invisto em outros ativos? Lembrando que esses ativos não são…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 324 visualizações
Olá a todos, Gostaria de pedir sugestões sobre uma situação em que me encontro. Atualmente resido fora do Brasil e meu salário bruto é de 5.500 euros, com um valor líquido de 4.000 euros mensais. Deste montante, consigo destinar mil euros por mês para investimentos, o que representa 25% da minha renda para objetivos de liberdade financeira. A questão é a seguinte: na empresa em que trabalho, existe a possibilidade de destinar 2%, 4% ou 6% do meu salário bruto para um plano de pensão, e, se eu optar por isso, a empresa contribui com mais 4% sobre esse valor. Em outras palavras, poderia destinar 6%, 8% ou 10% do salário para a pensão. O único detalhe é que es…
Sinqia
por Karoly Hunkar- 1 resposta
- 323 visualizações
Uma curiosidade. A Sinqia vai sair da bolsa porque parece que foi vendida para a Evertc . O que acontece com as ações ? É transferida para a nova empresa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 323 visualizações
Queria que o mercado de FIIs Agro fosse mais robusto e com investimentos em operações agropecuárias de fato, similar ao que é feito pela Brasil Agro (AGRO3). Se houvesse um fundo fazendo bons investimentos com um racional similar à operação da Brasil Agro eu compraria com certeza. Quem anima montar um fundo para adquirir propriedades, investir em melhorias e agropecuária de ponta, tendo também a possibilidade de rentabilizar com a venda e o arrendamento da terra para terceiros? Tenho experiência com propriedades rurais (toda minha família tem fazendas, incluindo meu pai) e sou estudante de veterinária, se tiver mais algum entusiasta do tema me chama pra conversar.
Última resposta por João Victor Braga Costa, -
CSAN3
por Otavio Porath- 1 resposta
- 323 visualizações
Boa noite a todos, estou analisando a Cosan (CSAN3), e percebi que a dívida da empresa cresceu muito do ano de 2020 para 2021, porém não consigo encontrar o motivo da dívida. Olhei o no RI, porém não encontrei, acho que estou procurando no lugar errado. Alguem pode me ajudar?
- 2 respostas
- 323 visualizações
Olá, pessoal. O que vcs sabem sobre POP (Proteção de Investimento com participação)? Um assessor me ofereceu como opção para iniciantes que querem se expor a bolsa de valores sem correr muitos riscos.
- 3 respostas
- 323 visualizações
Olá pessoal. Pensando em na melhor rentabilidade, seria mais apropriado colocar na carteira, investimentos onde os juros e amortização fossem pagos apenas no vencimento? Essa seria uma forma de não se preocupar em reinvestir os lucros? Vejo que existem produtos com pagamentos, mensais, a cada três meses, semestrais..... Ainda tenho dúvida se a taxa dos juros compostos teria perda e chegasse a ser comparada ao juros simples. Valeu!
Última resposta por Graziella Alcantara Da Silva Ferreira, -
- 3 respostas
- 323 visualizações
!Olá, pessoal, 1-tem dicas de f.i.s de tijolo para eu dar uma estudada para investir? 2-para investimento em ETFs, qual a plataforma que tem menor custo para o investidor?
Última resposta por Eddy Paulini,