💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Fiz o teste do PIAR, em setembro/22 e fiz agora hoje novamente, e nos 2 casos, deu Perfil Equilibrado, rsrs, então acredito que seja isso mesmo... Porem as faixas de metas para investimento estão diferentes das que acho interessante, quem mais fez o teste ? qual outro perfil teria faixas parecidas com as que eu defini ? Abaixo da seta vermelha é a que estou montando minha carteira e vou perseguir... já na frente são as faixas sugeridas para o PIAR Equilibrado
Última resposta por Marcelo R, -
- 14 respostas
- 909 visualizações
Galera, pra quem usa o Twitter, queria saber quais pessoas vocês seguem que trazem boas informações sobre o mercado, ações, etc?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
-
- 15 respostas
- 998 visualizações
Calma, calma pessoal !!! Bom eu acho claro que é um perfil fake, foi uma resposta num comentário que fiz num dos videos do Raul. Então fica a dica ai para não cairem em golpes com a foto do Raul.
Última resposta por Sergio William Machado, -
-
- 1 resposta
- 82 visualizações
Uma curiosidade: qual o percentual médio que vcs tinham antes de fazer o curso, e qual o percentual que estão conseguindo atualmente (pode ser mensal ou anual)?
Última resposta por José Carlos Silles Mendes, -
-
- 18 respostas
- 938 visualizações
Postzinho para descontrair Aproveitando que hoje é sexta-feira, para muitos o "dia da maldade", dia de aproveitar a vida noturna na cidade... Dito isso, não pode faltar aquele perfuminho exalando 🤣🤣 Perfume é uma coisa bem pessoal, então qual perfume vocês gostam bastante ou tem como marca registrada? Tem perfume pra cada ocasião (Trabalho, balada, academia)kk? Eu gosto bastante do: Sauvage Dior - Eau de toilette
Última resposta por Bruna Luciano, -
-
- 6 respostas
- 349 visualizações
"A empresa tem uma boa análise de gastos e controle de custos?" Como vejo os dados preliminares dos resultados pra comparar com o relatório final pra saber se tem muita divergência? Estou dando uma olhada nos relatórios da WEG pelo site do investidor sardinha (AUVP analítica) só encontrei os relatórios finais dos semestres.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 249 visualizações
Como saber se a empresa "se fecha" em épocas de decepção e de conturbações se eu nunca investi na empresa e não tenho histórico?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 0 respostas
- 198 visualizações
7)A empresa possui boas relações trabalhistas com seu quadro pessoal? O Raul disse pra pesquisarmos no Google JusBrasil, para vermos se a empresa tem muitos processos trabalhistas, greves e afins. Fui olhar alguns exemplos, e vi que os números de processos de cada empresa varia muito obviamente. O que é considerado um número saudável de processos? Por exemplo, usei a AMBEV como o Raul citou e encontrei 41459 processos, isso é muito? pesquisei WEG e encontrei 8402, isso é um número baixo?
Última resposta por Cristian Souza, -
- 1 resposta
- 263 visualizações
1) A empresa tem boas relações com os seus executivos? O Raul pede aqui para ficarmos atentos caso a empresa troca muito a diretoria ou presidência. Como podemos fazer essa análise? a empresa divulga isso? onde? Raul comenta também em avaliar se a empresa tem "headhunters" frequentes no quadro da empresa. Gostaria de entender mais sobre esse termo e como avaliar essa frequência.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 918 visualizações
Seguinte galera, comprei o curso pois minha esposa via o mercado financeiro como um "bixo de sete cabeças" , então eu tomei iniciativa de estudar por nós dois afim de garantir uma aposentadoria confortável pra ambos, então comecei estudando sozinho, vi que a AUVP era bem alinhada com nossos objetivos e decidi comprar o curso, mas quando eu comprei o curso da AUVP eu insisti que ela assistisse junto comigo e ela até que tá apanhando gosto pelo negocio (a live da família ajudou muito inclusive). Insisti para que ela tenha pelo menos uma noção do que estou fazendo com o dinheiro dela, então hoje eu tenho minha carteira e controlo tbm a carteira dela, tem mais alguém aqui na…
Última resposta por Raphae Wescley Fernandes Bezerra, -
Pergunta básica
por Anônimo- 3 respostas
- 212 visualizações
Pessoal, uma pergunta muito básica... CRI e CRA aceitam aportes mensais? Não encontrei essa opção no BTG Muito obrigado"
Última resposta por Alexandre Ares, -
- 12 respostas
- 422 visualizações
Um amigo queria saber se minhas cartas (turma 28) já estavam chegando, então eu disse que não sabia, mais poderia pergunta para ELE. Lembrando que não sou eu quem estou perguntando, para não ir ao final da fila. Kkk
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 9 respostas
- 329 visualizações
Fala galera, tudo certo? Andei pensando em sair do Brasil para morar e trabalhar em outro País. Estou estudando a possibilidade e gostaria de saber: Alguém mora ou recomenda algum país bacana? (Obs: Sou avançado em Inglês).
Última resposta por Matheus P S, -
- 15 respostas
- 2.4k visualizações
Fala galera. Tenho uma dúvida sobre uma pergunta do diagrama do cerrado em relação a DY. Como nos EUA existe taxação nos dividendos, as empresas preferem fazer recompra de ações e depois cancela essas ações, para dessa maneira valorizar mais as ações. Existe algum indicador para avaliar o quanto a empresa faz esse processo? Faço essa pergunta porque uma das perguntas do diagrama do cerrado é em relação ao DY. Eu já percebi que a média de DY é baixo. Estou pensando em colocar mínimo de 3% a 4%. Como vocês se organizam em relação a isso?
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 2 respostas
- 121 visualizações
Pergunta LCA DI 276 pós-fixado, quero saber se eu aplicar hoje mas daqui 1 mes resolver retirar, eu posso ? Quais complicações ?
Última resposta por William Redig,