💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 322 visualizações
Boa tarde! Tirando SQIA3 como exemplo, atualmente seu P/L está negativo, diferentemente da época da gravação da aula. Seria possível interpretar isso com uma cabeça mais crítica, tentando não olhar apenas o número? Existe algo a mais que um iniciante como eu não compreende ainda?
Última resposta por Stephan Rocha Da Silva, -
- 3 respostas
- 322 visualizações
Boa tarde, Não sei se esse é o fórum adequado mas tenho uma pergunta. O que vocês fazem com as “sobras” dos investimentos? Por exemplo, na maioria das vezes o valor total das compras dos ativos não casa com o valor separado para o aporte, só para exemplificar, tenho 1k para investir em ações, porém como as ações tem valores quebrados, acaba sobrando 27 reais por exemplo, o que vcs fazem?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 4 respostas
- 322 visualizações
Bom dia, gosta da opinião dos colegas sobre as ações que selecionei e sobre a pontuação que escolhi no diagrama do serrado. WEGE3 - 13/13 (22,8%) ITSA4 - 11/13 ( 19,29%) BBSE3 - 9/13 ( 15,79%) KLBN4 - 9/13 ( 15,79) EGIE3 - 5/13 ( 8,88%) ODPV3 - 5/13 ( 8,88%) SAPR4 - 5/13 ( 8,88%)
Última resposta por Cristian Souza, -
- 3 respostas
- 322 visualizações
Olá! Comecei a estudar FII seguindo os conceitos das aulas do módulo 4. Logo logo tropecei no BRCR11. Chamou minha atenção que está cada vez mais descontado (PVP < 0,5). Não consegui compreender em quais dos fundamentos ele está falhando e gostaria de ouvir a opinião da comunidade para contrapor minhas hipóteses. Entendo que o fundo tenha um histórico bom, pagando consistentemente ~R$0,50 por cota. São vários imóveis para vários inquilinos. A maioria dos contratos são de longo prazo. Os inquilinos são relevantes. Os imóveis são torres de escritório grande maioria AAA de áreas nobres do RJ e de SP. Eu acredito que poderíamos considerar o BTG um bom gestor e a …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 322 visualizações
estou no começo do modulo 4, alguém sabe me dizer se a novas aula vão entrar logo ? estou pensando em esperar elas entrarem para dar inicio aos estudos com afinco.
Última resposta por Joao Vitor Silva Lima, -
- 8 respostas
- 322 visualizações
fala,galera,boa tarde,vi que estão oferecendo prefixados na faixa dos 14 e uns quebrados a.a,sendo que uma semana atrás peguei um tesouro com 13.39%,me senti meio que otario em não ter esperado,mas uma dúvida foi gerada: como sei se essa taxa vai aumentar ou diminuir visando comprar em um melhor momento,foi um dos meus primeiros investimentos e já “errei"
Última resposta por Kelvin Rauan Da Costa, -
- 5 respostas
- 322 visualizações
Fala meu povo! Ás vezes vejo comentários aqui na internet de renda fixa 17% AA... Alguém conseguiu encontrar renda fixa mais do que 14% AA com garantia do FGC? Venho acessando nossa plataforma AUVP/BTG e nas LCI, máximo que vi foi 14%AA do Banco Original (que não apresenta bons números no índice de Basileia. O que acham, mesmo assim é uma boa ou encontramos algo melhor? Sempre comparo na calculadora sardinha LCI com outras aplicações que contem IR e as LCI tem se saído melhor. Obrigado pessoal! Bom dia para todos nós.
Última resposta por André Ferreira#4637, -
- 13 respostas
- 322 visualizações
Olá, pessoal. Onde vocês costumam deixar o dinheiro que usarão para metas de curto prazo (de seis meses a um ano)? Não sei se é melhor deixar o dinheiro para as metas todo junto rendendo numa conta com a rentabilidade de 100% do CDI ou ir colocando no tesouro selic...
Última resposta por Mariana Alves, -
- 4 respostas
- 322 visualizações
Fala pessoal, vou completar 54 e tem 30 dias que fiz meu primeiro investimento, mais alguém numa situação parecida? Trabalho CLT numa multinacional. Vou estudar o máximo pra tentar compensar um pouquinho esse inicio tardio. Abraços e boa sorte pra todos. Sandro
Última resposta por André Norbim, -
- 4 respostas
- 322 visualizações
Estarei em Goiânia no dia 26/08, como faço pra conhecer a AUVP?????
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 322 visualizações
Boa noite, sardinhas! Alguém por aqui já utilizou serviços do SEBRAE além dos cvrsos gratuitos que eles oferecem? Alguma reunião, mentoria, acompanhamento, algo neste sentiddo? Quem teve eu gostaria de ver mais sobre este tipo de experiência que tiveram e como foi, se quiserem compartilhar, claro. Valeu!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 322 visualizações
Bom dia a todos. Quais as principais diferenças entre ricos e pobres, no que diz respeito ao consumo, de hoje e dos anos 80/90?
Última resposta por Rodrigo Da Silva Dantas Maia, -
- 8 respostas
- 322 visualizações
Bom dia meus caros colegas, deixo aqui minha indignação. Os mão leve são rápido pra boné. Por essas bandas é difícil achar um título bom. Entra dia, sai dia e as coisas são as mesmas. Está na hora de democratizar isso aqui, muita pilantragem acontecendo.
Última resposta por Tessyo, -
- 2 respostas
- 322 visualizações
Pessoal, sou eu novamente. Precisando de ajuda! (Uma continuação da ultima pergunta que fiz a alguns meses atrás) Preciso pagar meu curso de piloto nos EUA (meu objetivo de carreira). Consegui o dinheiro na venda de um imóvel e estou com ele na conta. Todavia, com a alta da taxa de cambio, estou correndo o risco de não ter mais o valor para quitar o curso e portanto preciso agir o mais rápido possivel para proteger o montante. Alguma sugestão de como posso fazer para proteger esse valor da alta do câmbio? Colocar em alguma conta internacional? Não sou cidadão norte-americano e nem tenho residência lá e por isso não consigo abrir conta em um banco nos EUA…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 322 visualizações
Bom dia sardinhas! Quero deixar um breve relato de como é a minha experiência com essa filosofia do "se pague primeiro (invista) e gaste o que sobra". Acho uma filosofia bacana e que faz sentido para alguém que não eu, então como eu consigo constancia nos meus investimentos? explico... trabalho ganhando em horas, então eu tenho um salario "variável" sendo de 75 reais o valor hora no modelo de cooperado, então vamos fazer uma conta simples, 75 x 8 horas/dia x 20 dias/mês = 12.000 em média. Investir primeiro e gastar o que sobra me parecia complicado, pois eu sentia uma necessidade de previsibilidade nos ganhos, acreditem, isso me causava um pouco de ansiedade e a…
Última resposta por Samuel Modesto,