💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 262 visualizações
Fala Cardume!!! Seguindo a recomendação do Raul na aula 5 do modulo 1, vim aqui compartilhar o custo do meu sonho e esperar que vocês possam opinar e me abrir os olhos para outras possibilidades se for o caso. Primeiramente deixa eu me apresentar, Me chamo Lucas Domênico Di Santo, 37 anos, tenho 1 filho (Pedro - 8 anos), atualmente moro com minha digníssima futura esposa Giovanna, sou chef de cozinha de um restaurante, mas também trabalho como PJ com consultorias no ramo de gastronomia. Moro em Santos - SP. Tenho alguns sonhos e apesar de não serem regados a luxo vão exigir um certo esforço e dedicação para que sejam alcançados. Então vamos lá? …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 3 respostas
- 266 visualizações
Tenho 22 anos e assinei esse curso por acreditar na sinceridade do Raul e em todo o conteúdo que ele passa nas redes sociais. Já fiz um outro curso anteriormente e, apesar de terem aulas boas com grandes nomes do mercado, parecia que os comunicadores estavam muito distantes do público e as mensagens passadas eram super genéricas (só não vou dizer que o nome desse curso é o Finclass, pois seria completamente deselegante de minha parte). Realmente não foi uma experiência boa e sinto que, hoje, fiz um investimento pra vida inteira só de assistir o primeiro módulo. A aula bônus é a que mais reflete a sinceridade do autor. O cara simplesmente diz pra colocar a reserva de …
Última resposta por Vanessa Baptista, -
-
- 3 respostas
- 193 visualizações
Primeiro, nesse momento, não penso mais em sonhos, mas em metas e objetivos. Eu serei feliz com uma vida confortável. Uma vida confortável para mim significa possuir uma casa pequena no Distrito Federal, um carro popular novíssimo, uma reserva de emergência com um saldo médio de R$ 288000, realizar ao menos duas viagens por ano, sendo uma internacional, ter uma renda mensal em torno de R$ 24.000,00. Calculo pra cá, calculo pra lá, eu imagino que meu patrimônio desejável custa em torno de R$ 1.500.000,00. Obs: já tenho uma casa quitada com valor de mercado R$ 130.000,00 e uma aposentadoria de R$ 4.669,00 (valor líquido), nenhuma dívida e gastos mensais (arro…
Última resposta por Silvia Cristina Castanheira Maia, -
- 3 respostas
- 157 visualizações
Venho aqui pra fazer um breve relato do que foi aprendido no módulo 2. Primeiramente, fica aqui o meu agradecimento por todo o conhecimento passado nesse módulo. A linguagem é muito simples e objetiva e isso facilita, e muito, o entendimento para que eu consolide uma base importante de conhecimento sobre finanças pessoais antes de me arriscar nos investimentos de curto médio e longo prazo. Parabéns Raul e equipe, vocês estão fazendo um garoto de 22 anos aprender sobre dinheiro e, com toda a certeza, esse aprendizado será repassado para as pessoas mais próximas que quiserem absorvê-lo. Sem dúvidas, a primeira aula foi disparadamente a mais importante pra mim. Esse …
- 3 respostas
- 163 visualizações
Ola, Sou o Leonilton Santos, meu sonho hoje é ter uma casa, um carro hibrido e viver com uma renda mensal de 15mil reais. Hoje pesquisando uma casa de 3 quartos na Mooca esta por um valor de 700 mil Um carro hibrido esta no valor de 225 mil. Tenho um trabalho fixo, não sou de gastar e tenho investido já 15 mil reais.
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 3 respostas
- 229 visualizações
Na 5 aula do 1 módulo o @Raul nos faz pensar sobre os nossos sonhos, bem, sabe que eu jamais tinha parado para mensurar onde eu gostaria de chegar. Hoje com 37 anos, mas com uma cabeça muito jovem, até porque sou mesmo 😂 percebo que meus sonhos sim são muito grandes, no entanto, não tem muito a ver com acumulo de bens. Bom eu gostaria de ter uma boa casa, sim, mas já há algum tempo venho percebendo que eu chegarei mais perto deste sonho alugando, mas estou bem tranquilo com isso. Hoje eu já possuo um bom carro, talvez, até bom demais para ser honesto, ele supera os 300 mil reais, pago a vista, moro em um apartamento modesto, não preciso pagar o aluguel, nem o c…
- 3 respostas
- 157 visualizações
Fala, pessoal! Sou Pedro, tenho 41 anos, sou casado e pai de duas filhas. Quero compartilhar com vocês um grande sonho meu e da minha esposa. Atualmente, nossa renda familiar é de R$ 27.000,00. Já tentamos empreender no passado, mas não tivemos sucesso e acabamos nos endividando. No entanto, essa experiência nos trouxe aprendizado e resiliência. Hoje, nossas finanças estão estabilizadas. Temos uma casa financiada, que é nosso lar, e nosso objetivo é quitá-la nos próximos dois anos. Nosso sonho Queremos morar em um condomínio fechado aqui em Hortolândia/SP. A casa ideal para nós custa cerca de R$ 1.200.000,00, com um custo de manutenção mensal estimado em R$ 3.…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 3 respostas
- 159 visualizações
Aprendendo a cada aula, incrível. Não sei, será que sou muito inteligente (bazinga) ou esse @Raul tem didática mesmo... rapaz, será que são clones que ficam discutindo entre eles... 🤪 Estava eu seguindo as aulas de Renda Fixa e cheguei em Fundos de Investimento e a primeira frase do Raul foi: - Péssima escolha! Pensei, bora seguir aprendendo e entender o que acontece e no final da aula me deu um estalo, eu devo ter pouco desse trem aí na carteira e fui lá, abrir a XP... calma, calma... já tenho conta na AUVP e logo, logo passo tudo para lá. Abri minha carteira e já rolei lá para baixo, cadê? Não achei e fui subindo... uai!? Não tenho? Puff... lá e…
- 3 respostas
- 125 visualizações
Hoje acredito que meu sonho está cada vez mais proximo de se realizar, tenho 31 anos e já invisto fazem uns 5 anos, creio que não investi da melhor forma, mas consegui um patrimonio bom durante esse periodo, mas que acabei por consumi-lo para poder comprar meu apartamento, mas meu sonho seria basicamente: 1- Motorhome: ~R$500.000,00 2- Apartamento: ~R$500.000,00 (Esse eu já comprei porem agora preciso quitar, recebo as chaves nessa semana) 3- Carro: ~R$200.000,00 (ainda avaliando se realmente quero/preciso disso) 4- Renda sem trabalhar: ~R$10.000 Hoje eu ganho uma média de R$26.000,00 liquidos, espero poder quitar o meu apartamento em no má…
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 3 respostas
- 106 visualizações
Bom Dia! Assistindo a aula 5 da AUVP, veio o desafio de falar sobre nossos sonhos, e o quando ele custaria, isso foi uma atividade fácil pois sempre tive bem claro meus objetivos, sei que podem mudar(tenho 27 anos), mas não creio que os pontos fundamentais mudariam, segue abaixo os meus sonhos e um custo aproximado de cada um deles: -Casa ou Apartamento(pelo menos +120m²) na cidade de nascimento ---- R$1.200.000,00 -Mini Fazenda(Se já tivesse o dinheiro já estaria lá) ---- R$2.000.000,00 -Animais diversos ---- R$50.000,00 -RAM Rampage ---- R$280.000,00 -Toyota Corolla Cross ---- R$210.000,00 -Total ---- R$3.740.000,00 Custos do sonho: -Manutenção d…
- 3 respostas
- 110 visualizações
Fala pessoal, beleza? Acabei de entrar para AUVP, mais especificamente na turma 43 e é de grande honra fazer parte de tudo isso. Queria deixar claro o quanto esse conhecimento deslumbra e também assusta ao mesmo tempo. É incrível o quanto isso pode mudar vidas. Agora sigo nessa jornada com vocês. A vida é uma escalada mas a vista é ótima!
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 150 visualizações
Boa noite, caros colegas! Seguindo a sugestão do professor @Raul, tentarei descrever quanto custa meu sonho (sem ser prolixo - algo difícil para mim) Antes de descrever o custo do sonho é preciso considerar o contexto: Tenho 40 anos, sou professor, casado, tenho um garoto de 12 anos e moro na cidade de São Paulo - famosa selva de pedra!! Minha renda atual é de aproximadamente 10k. Tenho dois empregos - Leciono na rede estadual e municipal. (Pra você não achar que professor ganha muito ahahaha) Minha esposa é Assistente social e tutora em uma universidade. Sua renda total é de aproximadamente 4k Meu patrimônio: Tenho…
Última resposta por Jesse Ferreira Chini, -
- 3 respostas
- 93 visualizações
Boa tarde quase início de noite. Meu nome é Paulo,tenho 42 anos , casado, pai de duas meninas Meu sonho são básicos nada muito luxuoso Casa que já está em construção falta uns R$80.000,00 para terminar Carro já tenho um modesto e pretendo trocar 70.000,00 Viajar duas vezes ao ano R$15?.000,00 Ter uma renda mensal em investimento de R$16.000,00
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 3 respostas
- 101 visualizações
Meu nome é Júlia, tenho 24 anos e sou atleta profissional de futebol. Desde pequena meus pais sempre me incentivaram muito a guardar dinheiro e não gastar com coisas desnecessárias, mas conforme os anos foram passando isso acabou se tornando uma compulsão por guardar dinheiro, de forma que eu não gastava para nada, nem um cafezinho, um lanche ou alguma roupa... Aos 20 anos, em plena pandemia, eu resolvi começar a investir para tentar conseguir uma renda extra já que meu estágio tinha sido cancelado pelo COVID. Mas eu sempre fui muito desacreditada da minha família de que conseguiria enriquecer no mercado. Em 2022 eu comentei com a minha família de que tinha interesse…
Última resposta por Euzebio Barreto, -
- 3 respostas
- 130 visualizações
Bom dia | tarde | noite!! Sou João Brasil, tenho 32 anos e sou desenvolvedor há 10. Hoje eu fiz o meu primeiro aporte sabendo o que eu estava fazendo e o porque estava fazendo. Iniciei na AUVP este ano e ainda não concluí o curso, por este motivo tinha reservado o valor do aporte desse mês para investir ao finalizar os módulos, porém devido aos conhecimentos aprendidos até o momento, resolvi fazer um investimento pré-fixado visando garantir uma rentabilidade legal para um bom tempo e depois balancear a carteira com os próximos aportes. Eu nunca fui uma pessoa com dívidas mas também nunca tinha guardado dinheiro. Quando comecei a acompanhar o conteúdo do Raul…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,