💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 323 visualizações
Boa tarde Sardinhas, espero que estejam todos bem. Últimamente estava olhando as rentabilidades dos CRAs/CRIs e Debêntures e reparei que tem uma diferença entre a "Rentabilidade anual" e os "Juros", peguei de exemplo esse CRA da Minerva abaixo: Se buscar pelas informações do CRA, vamos encontrar que a taxa inicial ofertada dele é de 12,157% (12,16%) Imagino que hoje está a 13,37% a.a por conta da variação da taxa de juros e consequentemente a marcação a mercado (me corrijam se estiver errado). Gostaria de entender melhor do porque essa taxa subiu, sendo que em março 2024 a meta da SELIC era 10,75% a.a e até recentemente estava em…
Última resposta por Lucas Lourenço Dal Ri, -
- 8 respostas
- 323 visualizações
Bom dia, com essa alta recente da Selic e a perspectiva de queda até 2027, acham que estamos num bom momento pra comprar estes títulos e fazer marcaçao a mercado futuramente? Uma vez que as taxas tendem a diminuir elevando o preço dos títulos, correto?
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 5 respostas
- 323 visualizações
Fala meu povo! Ás vezes vejo comentários aqui na internet de renda fixa 17% AA... Alguém conseguiu encontrar renda fixa mais do que 14% AA com garantia do FGC? Venho acessando nossa plataforma AUVP/BTG e nas LCI, máximo que vi foi 14%AA do Banco Original (que não apresenta bons números no índice de Basileia. O que acham, mesmo assim é uma boa ou encontramos algo melhor? Sempre comparo na calculadora sardinha LCI com outras aplicações que contem IR e as LCI tem se saído melhor. Obrigado pessoal! Bom dia para todos nós.
Última resposta por André Ferreira#4637, -
- 13 respostas
- 323 visualizações
Olá, pessoal. Onde vocês costumam deixar o dinheiro que usarão para metas de curto prazo (de seis meses a um ano)? Não sei se é melhor deixar o dinheiro para as metas todo junto rendendo numa conta com a rentabilidade de 100% do CDI ou ir colocando no tesouro selic...
Última resposta por Mariana Alves, -
- 12 respostas
- 323 visualizações
Pessoal, boa noite! Eu tenho minha reserva de emergência alocada em tesouro SELIC em 2 corretoras que utilizava antes de iniciar o curso. Atualmente, tenho utilizado mais a AUVP investimentos. Na opinião de vocês, vale a pena resgatar essa reserva e transferi-la para a corretora que uso atualmente, mesmo com a perda financeira no resgate - por conta do desconto do IR?
Última resposta por Bruno Rapisarda, -
- 4 respostas
- 323 visualizações
Fala pessoal, vou completar 54 e tem 30 dias que fiz meu primeiro investimento, mais alguém numa situação parecida? Trabalho CLT numa multinacional. Vou estudar o máximo pra tentar compensar um pouquinho esse inicio tardio. Abraços e boa sorte pra todos. Sandro
Última resposta por André Norbim, -
Soco Matinal - 13/04/2023 - Dados do Varejo animam mercado interno e nos EUA um detalhe sobre inflação chama a atenção
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 323 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (12/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,64% aos 106.889 pontos. Um movimento que contou com parte das especulações de alguns aventureiros que compram opções (não mexam com isso, sardinhas) e outra parte é o otimismo do mercado depois dos dados sobre inflação nos EUA. Depois falarei mais sobre isso. Aqui no Brasil o mercado ficou animado com os dados sobre o varejo…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 323 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Alguém está inscrito para o CNU? O que acharam dos salários divulgados e dos cargos? Estão estudando por algum material especifico? Vamos compartilhar dicas entre nós. Adianto para, quem quiser, assistir o pessoal do estrategia concursos em direito administrativo, vale a pena
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
- 4 respostas
- 323 visualizações
Boa noite, sardinhas! Alguém por aqui já utilizou serviços do SEBRAE além dos cvrsos gratuitos que eles oferecem? Alguma reunião, mentoria, acompanhamento, algo neste sentiddo? Quem teve eu gostaria de ver mais sobre este tipo de experiência que tiveram e como foi, se quiserem compartilhar, claro. Valeu!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 323 visualizações
E perguntasse por um único papel/ação do setor de Energia.... qual você indicaria? E porque?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 8 respostas
- 323 visualizações
Acabei de ver o video onde o @Raul respondeu a pergunta acima, e fiquei pensando se seria possível algo assim como Bitcoin. Fiquei pensando também sobre aquela "manobra" financeira "buy, borrow, die" usada por super-ricos. Essa estratégia faz sentido no Brasil? Ainda mais com a taxação cada vez maior sobre tudo, uma hipoteca com colateral ajuda em muitos pontos: * baixa taxa de juros * como não seria uma venda dos ativos, não seria um evento tributável e não haveria incidência de impostos. * ajudaria na parte "hold", do buy and hold. Alguma chance da AUVP oferecer alguma linha de crédito com baixa taxa de juro e usar Bitcoin como colateral?
Última resposta por Fernando Falci Largura, -
- 8 respostas
- 323 visualizações
Anjos, vcs viram a decisão prolatada pelo Juiz Federal Robert Pitman, nos Estados Unidos (Tribunal do Texas), "obrigando" o Frank Richard Ahlgren III (investidor antigo em Bitcoin) a entregar/dizer as chaves da carteira com muitos milhões?? Tbm "proibiu" de transferir criptos sem aprovação do Tribunal e outras coisas mais. É um caso de evasão fiscal por subdeclaração de ganhos de capital. Doidera completa... Outra coisa: alguém sabe como alterar do modo escuro pra claro? cansei do preto e o botão sumiu por aqui.
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 1 resposta
- 322 visualizações
Visto que o maior resultado de ITSA vem do ITUB mesmo, devo comparar ela diretamente com bancos ou com outras empresas?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 322 visualizações
Time, vi um comentário recentemente que dizia não fazer sentido a comparação entre a rentabilidade de uma carteira de fundos considerando os proventos pagos contra a rentabilidade/valorização do IFIX, porque o IFIX desconsidera esses pagamentos. Alguém sabe dizer se é verdade?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 322 visualizações
Para comprar o S&P 500 através de uma corretora internacional, existe o custo Spread e o custo IOF (0,38%). Em caso de falecimento do titular, os herdeiros deverão pagar ao fisco americano a taxa de 40% sobre o valor investido, correto? Custos para comprar o ETF através de corretoras brasileiras: - IVVB11 (BlackRock): 0,24% ao ano - SPXI11 (It Now - Itaú Asset): 0,21% ao ano - BIVB39 (BDR): 0,03% ao ano Perguntas: 1. Interpreto que o custo de comprar um ETF ou BDR é menor do que comprar o S&P 500 em uma corretora internacional, correto? 2. Tendo em vista que o custo do BIVB39 é menor que os ETF IVVB11 e SPXI11, qual é a des…
Última resposta por Adriano Umemura,