💬 Comunidade AUVP
-
- 24 respostas
- 1.2k visualizações
Olá mulherada hj o Raul falou q vale muito a pena investir na baixa ao invés de casar com um homem rico. Atualmente estou na baixa, então se tiver alguma mulher solteira disposta a conhecer alguém de conteúdo só me mandar um oi e vamos conversar. O mínimo que pode acontecer são algumas horas de conversa e risadas.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 7.3k visualizações
Qual desses 3 papeis vale mais a pena na pinião de vcs? O SAPR3 e SAPR4 estão custando na casa dos 4,20 e 4,30. O SAPR11, cista 5x mais, em torno de 21,80.
Última resposta por Leandro De Lima Silva, -
- 3 respostas
- 463 visualizações
Fiquei com a seguinte dúvida. Pensando conforme a aula de contra fluxo, tendo como exemplo a cenário atual. Digamos que usando a ideia do contra fluxo encontro oportunidade de Tesouro IPCA+8% pensando lá no longo prazo, quando a inflação e a taxa de juros começar a subir o valor do titulo vai cair para pagar os 1000 reais ao final. Desta forma não será possível alcançar marcação à mercado e ter o rendimento antes do vencimento? Está certo esse raciocínio? Terei um bom rendimento se a inflação subir como antes, pensando nos adicional dos 8%, porém o valor do titulo irá cair, e isso msm? Outro ponto, quando invisto IPCA+, eu calculo meu rendimento subtraindo os 15% do…
Última resposta por Paulo Roberto Modesto, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. De antemão já vou adiantar que estamos calejados de quedas: foram 9 seguidas, isso aí não acontecia há 25 anos. Só que você, sardinha raiz, não vai fazer a besteira igual uma galera aí que ao invés de aproveitar está é vendendo, né? faça-me o favor... mas vamos ver o pregão de sexta. IBOVESPA Inicialmente tivemos queda no dia (11/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores), foram 0,24% de queda, com isso a …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 577 visualizações
Olá, pessoal! Pelo o que eu notei, a XP não está liberando o exercício do direito de subscrição na emissão do BTLG11 que está em curso. É isso mesmo? O que posso fazer?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 356 visualizações
Bom dia, após a aula de marcação à mercado eu entendi como funciona e como "utilizar". Todavia estou com uma certa dúvida de como conseguiria analisar qual Seria o melhor momento de resgatar. Fiz algumas simulações de resgate antecipados e vi a questão das curvas teorico e real, para tentar sintetizar essa questão. Pois obviamente o valor investido ao final( no vencimento) será maior do que o resgatado antecipado então como consigo analisar esse ganho. Ja vi alguns post similares porém ainda estou com essa dúvida.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 504 visualizações
Acho que sou meio burra, assiti a aula de tesouro e não entendi porque ele vale mil reais no vencimento..
Última resposta por Andreza Juliani Gilio, -
Soco Matinal - 16/08/2023 - Apagão, hipoteca mais cara nos EUA e o resultado da Oncoclínicas, Taurus e Nubank
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 318 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De novo tivemos queda no último pregão (15/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) fechou em 116.171 pontos depois de baixar 0,55%. E ontem rolou muita coisa, especialmente por conta da queda das empresas que divulgaram resultados ruins, enquanto isso a Petrobras deu uma subidinha ali com a notícia de aumento do preço nos combustíveis. Ainda, a gente está preocupado com os dados da China, …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 435 visualizações
Bom dia! Estou precisando de ajuda por gentileza. Eu acabei o módulo 3 e, não constou sobre Tesouro Direto Renda +. Eu sou Aposentada e, recebo um incentivo da Empresa que trabalhei até 2028, valor este que é em torno de R$ 4.000,00. A minha preocupação é, quando eu parar de receber este incentivo, vou ter somente a minha Aposentadoria no valor de R$3.000,00. Tenho 55 anos e, sinceramente não gostaria de voltar a trabalhar de bater cartão.Rsrsr. Faço alguns artesanatos por hobby que vão me servir lá na frente. Eu digo de não voltar a trabalhar, pois , trabalhei desde 5 anos de idade. Rsrsr. Isto mesmo desde os 5. Para concluir moro com minha mãe e meus …
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de buscar na renda variável uma certa estabilidade Dia de falar que é buy&holder mas ficar o tempo todo procurando oportunidade e abrindo o homebroker Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem, quinta-feira (10/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) teve queda de 0,05% aos 118.349 pontos. A bolsa está numa sequência de queda pior do que você quando está num…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 453 visualizações
Bom dia investidores, hoje fiquei 4 horas e meia analisando ativos e o mercado para realizar meus novos aportes. Gostaria de dar uma dica sobre 2 sites de análise fundamentalista que achei muito interessante para quem está investindo no exterior. Mesmo na versão gratuita têm muita informação importante. São eles: Seeking Alpha e Koyfin Espero que gostem, Bons investimentos à todos.
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 12 respostas
- 759 visualizações
Oi pessoal, boa noite, cresci ouvindo do meu avô e da minha mãe que quem compra terra não erra, foi preciso poucas horas de curso para esse assunto ser abordado, no entanto eu realmente cresci com esse pensamento e sei que não será fácil desapegar disso, pois a ideia de comprar terrenos, imóveis, etc ainda me soam como oportunidades❤️🩹 pensando nisso, me lembrei de imóveis de leilão, e gostaria da opinião de vocês. poderia imóveis de leilão ser um bom investimento??
Última resposta por Marcelo R, -
- 5 respostas
- 364 visualizações
Olá a todos, sou desenvolvedor de software (o famoso dev) desde 2004 e atuei em diversos segmentos. Caso tenha alguém em busca de algum profissional nessa área pra freela, PJ pode olhar meu linkedin e me contatar por lá. https://www.linkedin.com/in/luis-ferrarezi
Última resposta por Luis Ferrarezi, -
- 1 resposta
- 359 visualizações
Acabei de assistir à aula 6 do módulo 6, no momento do video o tesouro IPCA 2035 e 2045 estava com a mesma taxa de juros, porem estava com valores de títulos diferentes, por que isso acontece?
- 9 respostas
- 799 visualizações
Boa tarde, estive simulando alguns investimentos no site do tesouro, quando simulei o tesouro Selic percebi que o valor foi muito diferente do valor simulado na calculadora de juros composta utilizando o valor da taxa Selic, gostaria de saber o porquê isso acontece, percebi também que mesmo eu simulando o tesouro prefixado, que teoricamente estaria rendendo menos que a Selic, a simulação do site do tesouro informa que está maior que o cdb, o cdb não acompanha a Selic? Não era para estar maior?
Última resposta por Cauã Oliveira,