💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 101 visualizações
Meu nome é Júlia, tenho 24 anos e sou atleta profissional de futebol. Desde pequena meus pais sempre me incentivaram muito a guardar dinheiro e não gastar com coisas desnecessárias, mas conforme os anos foram passando isso acabou se tornando uma compulsão por guardar dinheiro, de forma que eu não gastava para nada, nem um cafezinho, um lanche ou alguma roupa... Aos 20 anos, em plena pandemia, eu resolvi começar a investir para tentar conseguir uma renda extra já que meu estágio tinha sido cancelado pelo COVID. Mas eu sempre fui muito desacreditada da minha família de que conseguiria enriquecer no mercado. Em 2022 eu comentei com a minha família de que tinha interesse…
Última resposta por Euzebio Barreto, -
- 3 respostas
- 131 visualizações
Bom dia | tarde | noite!! Sou João Brasil, tenho 32 anos e sou desenvolvedor há 10. Hoje eu fiz o meu primeiro aporte sabendo o que eu estava fazendo e o porque estava fazendo. Iniciei na AUVP este ano e ainda não concluí o curso, por este motivo tinha reservado o valor do aporte desse mês para investir ao finalizar os módulos, porém devido aos conhecimentos aprendidos até o momento, resolvi fazer um investimento pré-fixado visando garantir uma rentabilidade legal para um bom tempo e depois balancear a carteira com os próximos aportes. Eu nunca fui uma pessoa com dívidas mas também nunca tinha guardado dinheiro. Quando comecei a acompanhar o conteúdo do Raul…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 121 visualizações
Boa noite, Não estão rolando as lives de segunda? obg
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 106 visualizações
Ao longo de 36 anos casados realizamos alguns sonhos: Família, filhos, casa, carros, motos, viagens muitas viagens. É uma vida muito boa, mais também de muito trabalho e cumplicidade pra chegar até aqui. Agora estamos replanejando nossos sonhos e a proposta do Raul de readequar nossos sonhos vem bem a calhar com o momento. “ Vamos lá” Acumulamos aproximadamente, 3 MM sendo que nossa casa representa 65% do nosso patrimônio. Nossa casa é maior e mais cara do que precisamos, nossos filho são casados e independentes. Estamos nos programando para inverter os percentuais da nossa posição atual para, 30% de passivo e 70% em ativos e assim poderíamos viver de renda e cont…
Última resposta por Erik Shine, -
- 3 respostas
- 113 visualizações
Boa noite comunidade, sou novo aqui, ainda não sei exatamente como funciona e estou aprendendo sobre. Desde que comprei o curso e comecei a estudar percebi no tamanho da boa escolha que eu tomei, sensacional! Vou fazer esse relato pra quem quiser, mas ele é pra o meu "eu" do futuro ler e poder refletir sobre a pessoa que ele era e a pessoa que desejo que eu mesmo me torne kkk. desculpem o drama. Mas como eu disse é para eu ler no futuro. Vim de família humilde, acredito que como alguns no grupo. Pai morreu quando tinha 10 anos, minha mãe criou eu e meu irmão com o melhor que ela conseguia nos dar apesar de muitas dificuldades, muitos sacrifícios. Mesmo sendo apenas u…
Última resposta por Thalmus Domingos, -
- 3 respostas
- 104 visualizações
Hoje completo um mês desde o início das aulas. Já estou no módulo 5 e tem sido uma jornada de muito aprendizado e crescimento. Apesar disso, ainda não tinha assistido à “Aula da Família”, pois queria reservar um momento especial para ver junto com minha esposa. Confesso que cerca de 90% do que o Raul compartilhou na aula não nos surpreendeu. Tanto eu quanto minha esposa nascemos em uma família evangélica, onde sempre fomos ensinados sobre a importância de escolher bem com quem casar, planejar o futuro com responsabilidade, cuidar das finanças, manter a unidade no lar e não permitir que terceiros interfiram nas decisões do casal — valores que, independentemente…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 101 visualizações
Meu sonho é poder viver bem e poder ter a escolha de poder parar de trabalhar ou ajudar alguém que seja proximo no futuro. Porque? Atualmente tenho 37 anos não tenho casa própria, sou recem separado, tenho uma filha de 5 anos, voltei para casa do meus pais, com meu salário atual eu gasto mais de 60% em bobagens e meus pais já são bem idosos, minha mãe tem 72 anos e meu pai 77. Meu pai não se planejou financeiramente para poder se aposentar tranquilamente e gostaria de se aposentar, porém com o salario do INSS ele não conseguiria arcar com todos os custos de vida dele atuais. Ele a vida toda gastou muito dinheiro com loteria tentando acreditar num milagre que nunca acontec…
Última resposta por José Cleber Marques De Sousa, -
- 3 respostas
- 64 visualizações
Meu sonho já ajustado a realidade no auge dos meus 24 anos ficaram dessa maneira (Sem considerar ganhar mais ou aportar mais do que aporto hoje): Apê: R$300.000,00 Carro Popular: R$80.000,00 Manutenções em geral: R$2.000,00/mês Viagens: R$1000,00/mês Despesas com familia: R$4000,00/mês Olhando pro que tenho hoje, aproximadamente R$20.000,00 e meu poder de aporte mensal 1.500,00 eu precisaria de 25 anos de investimentos para atingir meu simples sonho, no fim fiquei feliz com o resultado, porém pensando em crescimento de carreira e valorização salarial acredito que posso atingir mais do que isso.
Última resposta por José Cleber Marques De Sousa, -
- 3 respostas
- 19 visualizações
Fala rapaziada, Terminei o módulo 3 aqui, e gostaria de deixar o agradecimento a esta instituição chamada AUVP, especialmente motivado pela existência dessa aula chamada Contrafluxo. Conteúdo que nunca vi em nenhum lugar, conhecimento que eu não tinha nem noção da existência. Não sei se estou sendo muito boçal, mas terminei de assistir a aula com a sensação de ter liberado uma área do cérebro que eu não sabia que tinha kkkkkkkk Se fosse definir essa aula em uma imagem, com certeza seria essa:
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 2 respostas
- 560 visualizações
Pessoal, ainda estou engatinhando nos investimentos então preciso de ajuda nas avaliações. Recentemente fiz a compra de títulos de CDB pré-fixados com rentabilidade de R$4000,00 13,70% a.a. (CDB BANCO MASTER DE INVESTIME - MAR/2029) e R$3.828,18 13,1% a.a. (Banco Master 23/10/2028), R$2000 em IPCA+7,27% (CDB Banco Caixa Geral 14/12/2027 IPCA + 7,27% ao ano) e R$ 1.160,06 Tesouro Selic 2029 +0,15% (Venc 01/03/2029), sendo esse ultimo um investimento para retirada antecipada. E aí fiz boas escolhas até aqui? Estou estudando bastante para conseguir uma rentabilidade bacana de investimento. Conto com a ajuda de vocês. Obrigada
Última resposta por Simone Moura Correi, -
- 2 respostas
- 515 visualizações
Alguém já participou de assembleias? Como foi?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 598 visualizações
Fala pessoal, estou analisando ETF'S de empresas de games, metaverso e tals, algm tem algum pra indicar pra eu dar uma estudada sobre?
Última resposta por Pedro Henrique Ramos, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia, eu tenho cotas do CPFF11 e recebi um email da minha corretora falando que o fundo vai fazer uma cisão e que as cotas poderiam ser convertidas em cotas de outro fundo. Eu tenho que fazer alguma coisa, ou é algo automático ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Eu estava vendo alguns comentários na internet de pessoas reclamando de FIIs que caíram muito, e muita gente nos comentários fala que seria melhor encerrar Ai fiquei numa duvida, quando um FII acaba, o que acontece ? Vendem tudo e pagam os cotistas ? Porem existem alguns fundos alavancados, e mesmo com empréstimos, neste caso, descontaria tudo e o que sobrasse iria para os cotistas ? Por exemplo o HOFC11 esta caindo um monte, inclusive a B3 questionou os administradores se havia um fato relevante ou algo assim, eles responderam ontem que não existe motivo, mas por esses dias caiu mais de 10% Ai por exemplo, se o valor patrimonial do fundo…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 703 visualizações
Módulo 3 - Aula 13 - Fundos de Investimentos porque eu comprei isso😭😭😭 Tenho FI NU Ultravioleta que só cai... 25.65% ... Tx de performance de 20% sobre 100% do Ibovespa ... ainda mantenho ou vendo as cotas e coloco o prejuízo no bolso ? e tenho outro FI BTG Pactual Andrômeda FIA que tbm só cai -+ 27,17% não tem taxa de performance ... Nessa aula entendi como LER e ENTENDER a lâmina... Iniciante - Turma 15
Última resposta por Henrique Magalhães,