💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 135 visualizações
Fala Sardinhas, 100% ? Estou com uma dúvida e espero que me ajudem a entender. Suponhetamos que o Brasil se afunde ainda mais e que a bolsa vai lá pra baixo a ponto do juro ficar negativo,( como aconteceu no Japão) isso provavelmente vai jogar o valor das cotas das empresas mesmo que perenes e que não tenham mudado os seus fundamentos lá pra baixo ? E se caso o preço da cota caia os dividendos continuariam sendo pagos ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 150 visualizações
Vivemos em um mundo onde a inflação corroe o valor da nossa moeda, se o pacote de arroz custou 10 hoje está por volta de 30. Existe algum cenário no qual não seja a troca do Real por outra moeda que possa gerar uma deflação nos preços, tipo fazer kinder ovo voltar a custar 1 Real, arroz 5kg 10,00 , carro popular 30k. De verdade tenho essa dúvida e não consigo pensar em uma forma natural de fazer isso e que todo o comércio aceitaria .
Última resposta por Carlos Filho, -
- 3 respostas
- 4.2k visualizações
Bom dia! Estou tendo dificuldade em formatar as perguntas, no diagrama do cerrado, em relação aos FII -> fundos imobiliários de papeis (gostaria de fazer um questionário, conforme as aulas do Raul); já fundos de tijolo, outras perguntas, diferentes (também conforme as aulas), uma vez que são ativos com características diversas. Não consegui separar dentro do aplicativo da AUVP. Separado apenas o questionário os das ações e dos FII (como um todo). Alguém poderia me ajudar? Grata!
Última resposta por Lúcia Tabim De Oliveira, -
- 13 respostas
- 480 visualizações
Tem indicação de onde hospedar um servidor SVN na nuvem ? ( repositório subversion ) Hoje faço com maquina fisica na empresa... mas quero deixar esses cuidados e dor de cabeça para as empresas gigantes da nuvem... Indicações ? Sabem valores ?
Última resposta por Daniel Souza Bezerra, -
- 5 respostas
- 535 visualizações
DEVs de plantão... Tenho uma duvida, quão difícil é fazer uma aplicação para consultar dados de um site ? Por exemplo: Quero comprar uma passagem na Azul usando pontos... e isso flutua loucamente... Teria como fazer uma aplicação que consulta o site da azul digamos 4 vezes ao dia, e se o numero de pontos estiver dentro de parâmetros que você escolheu ele te avisa ? Seria util demais uma brincadeira assim ! Alguém se aventura ae ? Posso ser a cobaia ! kkkkk
Última resposta por Lucas De Souza Alves, -
- 9 respostas
- 800 visualizações
Raul, você tem mais do que 250k investidos em RV na mesma corretora ou banco? Se sim, em qual corretora?
Última resposta por Levy Anesi, -
- 2 respostas
- 674 visualizações
Bom, em um video o Excelentissimo Raul Sena, falou que tinha criado um famoso servidor de ragnarok "paralelo" e ai fica a pergunta, qual servidor seria este? eu aposto no PBRO, alguem ai tem mais um chute?
Última resposta por Diego Sabino Barcelos, -
- 11 respostas
- 98 visualizações
Gostaria muito que o pessoal mais antigo da comunidadeo ou os adms respondessem essa minha duvida Eu posso postar minha carteira com ativos, porcentagem e tals e pedir a opniao das pessoas(nao para fazer aportes ou coisas do tipo, somente para ver oque elas acham) ou isso quebraria algumas regras?
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 1 resposta
- 348 visualizações
Boa tarde a todos! Acabei de finalizar o módulo 08, e nele o Raul fala sobre os casos que deve ou não ser vendidas as ações que já tínhamos na carteira antes da AUVP. As explicações dadas também se aplicam aos FIIs? Pergunto pois no meu caso, tenho 16 FII na carteira de setores diversificados, porém são MUITOS, e gostaria de reduzir para 10 ou no máximo 12. Melhor fazer análise e vender o que não julgar correto ou mantenho na carteira e simplesmente paro de aportar? Obs: Tenho de 1200,00 a 1600,00 em cada um dos FII
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 124 visualizações
Ainda estou no modulo de renda fixa. minha pergunta é: quando a gente conclui o curso, sabendo tudo sobre investimentos, podemos sonhar com a rentabilidade de quantos porcento ao ano? Olhei um fundo de multimercado que rendeu 130,58% nos últimos 12 meses. 🤔
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 109 visualizações
Quando começei a da uma olhada nos fundos imobiliários, que eu possuia, para reavaliar meus investimentos, não compeendi o que seria o segmento, gestão e tipo anbima do fundo imobiliário. Ex: FII BRESCO (BRCO11) Segmento: Imóveis Industriais e Logísticos Segmento ANBIMA: Logística Tipo de gestão: Ativa Tipo ANBIMA: Híbrido - Em um fundo imobiliário qual a diferença do segmento para segmento AMBIMA e o tipo de gestão para o tipo AMBIMA?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 4 respostas
- 654 visualizações
A emissão de novas cotas como ocorreu com o MXRF é algo ruim para o fundo, como ocorre com as ações ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 229 visualizações
2 anos atrás comecei a investir em CDB rendendo 103% do CDI, hoje tenho 100k variando em outros CDBs mas no mesmo banco, o juros compostos dele é somado no valor total investido (em CDBs), ou pra cada um é um juros? pra ganhar mais referente ao juros compostos, eu teria que aplicar os meus 100k todo em um CDB só? acho que n estou fazendo o certo, só tenho uma semana se curso.
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 848 visualizações
Bom dia pessoal, tenho visto a importãncia das "perguntas" no sistema utilizado na escolha das empresas, pois em fim elas que definem o peso de cada empresa ou investimento no sistema do diagrama do cerrado. Como iniciante estou com dificuldades pra formular essas perguntas, então estou entrando aqui com uma dúvida/pesquisa com moderadores professores e colegas mais experientes, vou postar 6 empresas aqui, não vou colocar nome e nem o preço (nao importa no momento), algumas delas estou estudando e outras escolhi aleatórias, gostaria que vcs escolhessem ou elencassem as melhores conforme os seus conhecimentos. Tenho ciência de que é importante avaliar outros fund…
Última resposta por Leonardo Mantovani, -
- 2 respostas
- 620 visualizações
Boa tarde. Pessoal, quais as perguntas que vocês estão utilizando para incluir no diagrama do cerrado quanto aos FII's de papel?
Última resposta por Rafael Evangelista Matos,