💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 321 visualizações
Olá! Estou montando uma planilha para fazer análise das ações e cheguei na parte do indicador de eficiência. Na aula 6 (Parte 3) do módulo 4, o Raul diz que uma boa margem líquida e EBIT dependeria do setor: para serviços buscaríamos margens acima de 20% e para indústria, acima de 8%. Minha pergunta é: quais setores se enquadrariam como serviços e indústria? Separei da seguinte forma: Indústria: ELETRICAS CONSTRUÇÃO MÁQUINAS PETRÓLEO QUIMICOS MINERAÇÃO SIDERURGIA MADEIRA E PAPEL MATERIAL DE TRANSPORTE Serviços: SAÚDE FINANCEIRO BEBIDAS LIMPEZA E USO PESSOAL IMOVEIS CALÇADOS E…
Última resposta por Maila Silva, -
- 1 resposta
- 321 visualizações
fiz uma operação comum com prejuizo ano passado de apenas -4,74 o qual tive que informar conforme apredido . aconteçe que quando eu tento SALVAR ON LINE ( para tentar terminar a declaração depois ) ele não faz o salvamento e dá a seguinte mensagem conforme tela em anexo. será que devo lançar esse prejuizo apenas no momento em q for enviar a declaração ? isso poderia contorna essa falha do sistema ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 321 visualizações
Time, vi um comentário recentemente que dizia não fazer sentido a comparação entre a rentabilidade de uma carteira de fundos considerando os proventos pagos contra a rentabilidade/valorização do IFIX, porque o IFIX desconsidera esses pagamentos. Alguém sabe dizer se é verdade?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 321 visualizações
Bom dia, As notícias diárias sobre o fechamento da Bolsa, alta ou baixa, devem ser entendidas de que forma pelo investidor buy and hold? Como uso esse conhecimento de acordo com minha carteira?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 321 visualizações
Bom dia!! A venda de BDRs atrapalha a isenção nos 20mil em ações? Exemplo: se vender 19mil em ações em determinado mês, e 15mil em BDRs. Teria que pagar IR também sobre os 19mil em ações, por juntas as vendas darem 34mil e ultrapassarem o limite de 20mil de isenção. Ou são tipos de produtos diferentes e teria a isenção nas ações, pagando 15% de IR sobre o lucro na venda dos 15mil em BDRs?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 15 respostas
- 321 visualizações
Olá pessoaaaas, bom dia! Uma dúvida: reinvestimento de dividendos recebidos conta como aporte? Eu ainda não vivo de renda, então reinvisto todos os dividendos, não necessariamente em ações. Esse mês mandei 2000 pra corretora (de aporte mesmo da minha renda). Aí surgiu a oportunidade de um bom CDB, interei com mais 300,00 que já tinha de saldo proveniente de dividentos. Atualmente eu NÃO lanço o reinvestimento como aporte. Isso porque se eu lançar, eu vou precisar colocar os dividendos na renda também. Só que, por exemplo R$ 300,00 de dividendos na renda, ele vai distribuir entre custos fixos, confortos etc. Na prática, considero então o aporte (Liberdade Financeira) …
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 4 respostas
- 321 visualizações
Gente boa noite. Eu entrei no curso pra aprender sobre o basico de investimentos pra construir o meu patrimonio e tambem auxiliar os meus pais e o meu irmao. Meu irmao tem uma grana aplicada nesse fundo. Eu estou tentando entender a diferenca entre fundo de pensao e pensa privada. Ele tem uma previdencia junto com a empresa que ele trabalha. Ele aporta uma parte e a empresa aporta outra parte. Pelo o que eu li no forum, esse modelo de previdencia é valido. Porem ele tem uma boa grana neste fundo e a rentabilidade dele é bem ruim. Faz sentido manter o $$ nesse fundo? agradeço.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 321 visualizações
Boa noite! Considerando que os títulos do tesouro pré-fixados estão nas taxas máximas ou próximos a isso, seria mais interessante investir nos títulos com vencimento em 2028 ou 2032? Em qual deles teríamos mais chances de lucrar na marcação a mercado?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 7 respostas
- 321 visualizações
Olá investidores, Achei fácil entender a marcação a mercado nos títulos pré-fixados, mas estou confusa sobre como ela acontece nos títulos do Tesouro Renda+. Pensei em comprar um título para o meu filho menor de idade, como uma garantia de aposentadoria, já que são títulos de longo prazo, e o tempo é o melhor amigo dos juros compostos. Mas como o prazo é longo, a variação da marcação a mercado tende a ser maior, o que me preocupa. Na simulação de compra, o valor a ser recebido é calculado com base no valor do título hoje. Então se a taxa de juros cair, o valor do título deveria subir, mas e se a inflação subir tb? Como é feito esse cálculo? Agradeço muito s…
Última resposta por Marcelo R, -
- 15 respostas
- 321 visualizações
Bom dia galera gente boa, desculpa ignorância, mas comprar CDB prefixado dentro da cobertura do FGC rendendo a 18.60%AA no mercado secundário é seguro/bom negócio?
Última resposta por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Já vamos falar do pregão sem vergonha de sexta, (23/06/2023) onde o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 0,04%, com fechamento em 118.977 pontos. Isso aí é igual aquele saldo que o Governo fez todo mundo procurar falando que tinha milhões, daí você consulta lá: R$ 0,35 é o seu saldo. Ou aquele acerto no jogo da mega que divide com 400 mil pessoas e dá R$ 25 para cada. Acontece que não havia nada de …
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 22/01/2024 - Greve, dados econômicos importantes, negócios com a China aumentando e nosso Ibov caindo
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 321 visualizações
Começando uma semana empolgante com essa edição do morning call de 22/01/2024 com os dados econômicos que estão por vir, que ditam a postura dos bancos centrais, além do Boletim Focus que já saiu por aqui. Por outro lado, vamos dar uma olhada no que está acontecendo nas bolsas lá fora, na nossa política e também nas exportações, aliás: nos nossos negócios da China. Por fim, as zicas nas empresas brasileiras e o que tá rolando na gringa e no Ibovespa. Vamos nessa? Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 127.635 pontos Dia 19/01/2024: +0,25% mas o que rolou de fato no último pregão? A bolsa de valores, o famoso…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 11 respostas
- 321 visualizações
Gente, venho aqui pedir nossa união para exigir a introdução do "🥬" , do "👀" e do "💸" nas reações. Devo dizer que é de extrema importância, caso de vida ou morte. Temos que lutar por essa causa nobre, devemos impor nossos desejos e preocupações contra essa "Democracia Cubana" 🙃
Última resposta por Arthur França, -
como resolver isso?
por Anônimo- 1 resposta
- 321 visualizações
vamos lá! eu investi em HCTR11, DEVA11 E IRIDIUM11; os ativos vinham bem pagando dividendos altos e com constância, porém, no ano passado eu deixei um pouco de lado os investimentos por problemas pessoais (Falecimento do meu pai, tratamento de depressão e problemas com bebida ) não dei muita atenção aos investimentos. Esse ano resolvi me empenhar um pouco mais nos investimentos e na vida. Só que esses ativos estão com um prejuízo enorme de mais de 50% do valor no qual eu os adquiri, dai vem minha duvida! continuo com eles na carteira e deixo ver no que vai dar, ou eu pego o resto que sobra, assimilo o prejuízo e invisto em outros ativos? Lembrando que esses ativos não são…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 321 visualizações
MÓDULO 1 CONCLUÍDO COM SUCESSO... 💯
Última resposta por Eddy Paulini,