💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 322 visualizações
Bom dia gente, devo admitir que o módulo de renda variável me pegou de jeito, estou tentando usar o máximo que a analítica tem a oferecer, me organizei sistematicamente em uma planilha do excel separando setores e afins e me deparei com o curioso fato: a Vivara (VIVA3) do segmento de acessórios marcada como verde na avaliação, enquanto outras empresas desse mesmo segmento estão como amarela, até mandei pro suporte, enfim, terminada uma visão geral dos setores fui retomar os vídeos e as apostilas para o passo a passo e volto para a VIVA3, citada pelo Raul como um ativo que ele possui na carteira, não apliquei ela no diagrama do cerrado nem nada, mas considerando o setor, v…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 6 respostas
- 322 visualizações
Boa tarde! Tirando SQIA3 como exemplo, atualmente seu P/L está negativo, diferentemente da época da gravação da aula. Seria possível interpretar isso com uma cabeça mais crítica, tentando não olhar apenas o número? Existe algo a mais que um iniciante como eu não compreende ainda?
Última resposta por Stephan Rocha Da Silva, -
- 1 resposta
- 322 visualizações
Bom dia!! A venda de BDRs atrapalha a isenção nos 20mil em ações? Exemplo: se vender 19mil em ações em determinado mês, e 15mil em BDRs. Teria que pagar IR também sobre os 19mil em ações, por juntas as vendas darem 34mil e ultrapassarem o limite de 20mil de isenção. Ou são tipos de produtos diferentes e teria a isenção nas ações, pagando 15% de IR sobre o lucro na venda dos 15mil em BDRs?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 322 visualizações
Bom dia, gosta da opinião dos colegas sobre as ações que selecionei e sobre a pontuação que escolhi no diagrama do serrado. WEGE3 - 13/13 (22,8%) ITSA4 - 11/13 ( 19,29%) BBSE3 - 9/13 ( 15,79%) KLBN4 - 9/13 ( 15,79) EGIE3 - 5/13 ( 8,88%) ODPV3 - 5/13 ( 8,88%) SAPR4 - 5/13 ( 8,88%)
Última resposta por Cristian Souza, -
- 3 respostas
- 322 visualizações
Olá! Comecei a estudar FII seguindo os conceitos das aulas do módulo 4. Logo logo tropecei no BRCR11. Chamou minha atenção que está cada vez mais descontado (PVP < 0,5). Não consegui compreender em quais dos fundamentos ele está falhando e gostaria de ouvir a opinião da comunidade para contrapor minhas hipóteses. Entendo que o fundo tenha um histórico bom, pagando consistentemente ~R$0,50 por cota. São vários imóveis para vários inquilinos. A maioria dos contratos são de longo prazo. Os inquilinos são relevantes. Os imóveis são torres de escritório grande maioria AAA de áreas nobres do RJ e de SP. Eu acredito que poderíamos considerar o BTG um bom gestor e a …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 322 visualizações
estou no começo do modulo 4, alguém sabe me dizer se a novas aula vão entrar logo ? estou pensando em esperar elas entrarem para dar inicio aos estudos com afinco.
Última resposta por Joao Vitor Silva Lima, -
- 15 respostas
- 322 visualizações
Olá pessoaaaas, bom dia! Uma dúvida: reinvestimento de dividendos recebidos conta como aporte? Eu ainda não vivo de renda, então reinvisto todos os dividendos, não necessariamente em ações. Esse mês mandei 2000 pra corretora (de aporte mesmo da minha renda). Aí surgiu a oportunidade de um bom CDB, interei com mais 300,00 que já tinha de saldo proveniente de dividentos. Atualmente eu NÃO lanço o reinvestimento como aporte. Isso porque se eu lançar, eu vou precisar colocar os dividendos na renda também. Só que, por exemplo R$ 300,00 de dividendos na renda, ele vai distribuir entre custos fixos, confortos etc. Na prática, considero então o aporte (Liberdade Financeira) …
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 1 resposta
- 322 visualizações
Assistindo o vídeo sobre tesouro direto IPCA+, fiquei na dúvida no que seria a porcentagem. Por ex, os 4% são escolhidos pela corretora, e quanto mais melhor? E também, porque o 6,20% é menor que o 4%+Inflação? Se eu for na corretora hoje procurar um tesouro direto, eu só preciso comparar e considerar: data de vencimento e a maior porcentagem + IPCA?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 322 visualizações
Gente boa noite. Eu entrei no curso pra aprender sobre o basico de investimentos pra construir o meu patrimonio e tambem auxiliar os meus pais e o meu irmao. Meu irmao tem uma grana aplicada nesse fundo. Eu estou tentando entender a diferenca entre fundo de pensao e pensa privada. Ele tem uma previdencia junto com a empresa que ele trabalha. Ele aporta uma parte e a empresa aporta outra parte. Pelo o que eu li no forum, esse modelo de previdencia é valido. Porem ele tem uma boa grana neste fundo e a rentabilidade dele é bem ruim. Faz sentido manter o $$ nesse fundo? agradeço.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 322 visualizações
Como acrescento os ETFs de renda fixa americanos no diagrama? Porque apesar de os ETFs investirem em renda fixa, eles ainda são renda variável, ou to errado? E nesse caso, se eles forem renda variável, não perde sentido ”gastar” porcentagem da renda fixa com eles?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 322 visualizações
Queria uma ajuda para olhar esta lca, está dizendo que o vencimento é 2027 mas que posso resgatar com 9 meses, tem alguma pegadinha aqui ? Uma amiga que gostaria de saber kkk
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 8 respostas
- 322 visualizações
Olá, pessoal. Tudo bem? Vou deixar aqui o racional que eu segui para tentar comparar dois títulos, um pré-fixado e outro atrelado a taxa SELIC. Poderiam me dizer se realmente faz sentido, ou se to viajando na maionese? Hoje temos a SELIC em 14.25%. Em tese, seria interessante investir nesse tipo de título, porém, como discutido nas aulas do módulo 3, muito provavelmente seria o momento de pegar um título pré-fixado e buscar uma rentabilidade bem maior no longo prazo, principalmente quando pensamos em um investimento de 4 anos. Mas, como eu posso comparar esses títulos pensando nesse cenário de longo prazo, sem ter certeza de quanto vai ser a taxa SELIC? Ser…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 322 visualizações
Estarei em Goiânia no dia 26/08, como faço pra conhecer a AUVP?????
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 322 visualizações
Nome dado, na quinta série, a efeitos físicos causados pela idade. Decidi fazer a prova do módulo 5 sem meus óculos para perto e pelo celular. Quando finalizei, tive a surpresa de não ter conseguido. Ao rever as questões, notei que as respostas que errei não foram as que marquei,ou pensei ter marcado. Imediatamente tentei de novo, usando os óculos e dando zoom, pra ter certeza. Aí foi bem fácil (literalmente) acertar todas. Rsrs Tô enxergando tão bem quanto o Mr. Magoo. Quem sabe de quem estou falando deve enxergar tão mal quanto.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 322 visualizações
Bom dia a todos. Quais as principais diferenças entre ricos e pobres, no que diz respeito ao consumo, de hoje e dos anos 80/90?
Última resposta por Rodrigo Da Silva Dantas Maia,