💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 320 visualizações
Estas ações que distribuem 1 ou 2 vezes no ano, quando vem, vem mais gordinho rsrs
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 320 visualizações
Fala sardinhas! No extrato da B3 aparece pra mim o pagamento de JCP da copel, mas nao recebi nada na conta da AUVP, mais alguem?
Última resposta por Lucas Da Silva, -
- 4 respostas
- 320 visualizações
Boa noite, pessoal! Sei que já foi levantado durante aulas/lives que o diagrama é uma coisa bem pessoal, porém durante a personalização do meu me vi um pouco sem criatividade (assumo). Reassisti as aulas de análise de ações pra tentar formular algumas questões novas só que não consegui desenvolver muito... já faz alguns dias nesse processo e queria trazer as perguntas do meu diagrama pra trocar uma ideia e talvez ter alguns insights. As seguintes perguntas foram as que adicionei à seleção padrão: 1. A empresa tem um payout histórico saudável? 2. É líder nacional ou mundial no setor em que atua ou tem diferenciais competitivos? (Só considera se for LÍDER, primeira c…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 320 visualizações
BOM DIA, NECESSITO DE UMA AJUDA SOU INVESTIDOR INICIANTE, TENHO ALGUNS INVESTIMENTOS NA CORRETORA XP , QUE CLARO SEMPRE FORAM INVESTIMENTOS POR INDICAÇÃO DE ASSESSORES, POR ISSO ESTOU AQUI PARA APRENDER E INVESTIR MEU SUADO DINHEIRINHO, TENHO VÁRIAS DÚVIDAS, ESTA ACIMA CITADA SOBRE O DIAGRAMA TIPO FUNDO DE INVESTIMENTOS ONDE LANÇO? EM RENDA FIXA? MAS PARA FRENTE NECESSITAREI DE NOVAS AJUDAS, AINDA ESTOU NO MODULO 4 E NECESSITAREI SOLICITAR MINHA CUSTÓDIA DA XP PARA BTG A CONTA JÁ TENHO NECESSITO SOMENTE DO BIZÚ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 320 visualizações
Fala pessoal, boa noite beleza ? Ainda não tenho Fiagro em minha carteira, mas queria adicionar 1 ou 2, quais vocês indicam para viabilidade estudo ? Como não conheço nenhum, pensei em pedir ajuda de vocês.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 320 visualizações
Ola pessoal da AUVP , queria uma ajuda....no curso vi o Raul não aconselhar investimentos em previdência privada Eu tinha feito uma pra fazer aporte mensal para meus 2 filhos. Uma de 3 anos e um de 7 anos. Queria alguma recomendação de investimento mensal para liberar algo aos 18 /20 anos. Alguma sugestão?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 320 visualizações
Boa tarde. Assistindo a aula 02, o Raul fala que aplicando em corretoras, não corro risco de perder o dinheiro caso a corretora quebre. Fiquei com algumas dúvidas... 1 - Posso aplicar somente via corretora? Não preciso de um banco para colocar o dinheiro e aplicar? 2 - Neste caso, não seria melhor aplicar somente via corretoras, pois não haveria limites de valores para a garantia do meu dinheiro? Ou seja... Não dependeria do FGC (que tem um limite de R$1.000.000) para garantir meu dinheiro investido... 3 - O FGC só garante valores depositados em bancos em conta corrente e aplicações em renda fixa?
Última resposta por Isael Caetano Mendes, -
- 6 respostas
- 320 visualizações
Boa noite! Considerando que os títulos do tesouro pré-fixados estão nas taxas máximas ou próximos a isso, seria mais interessante investir nos títulos com vencimento em 2028 ou 2032? Em qual deles teríamos mais chances de lucrar na marcação a mercado?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 6 respostas
- 320 visualizações
Quais as taxas do BTG?
Última resposta por Hugo César Romanholo, -
Soco Matinal - 30/03/2023 - Arcabouço Fiscal revela nova regra de limite de gastos e EUA anuncia risco de conflito com a China
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 320 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (29/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,60% aos 101.792 pontos. Apesar das incertezas sobre o novo arcabouço, a curiosidade sobre ele é tanta que o mercado chega a se animar. Embora a gente tenha uma queda no nosso índice de quase 3% nos últimos 30 dias, desde o dia 23 de março até agora já temos 3,95% de alta. Depois comento mais sobre esse negócio do arcabouço f…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 2 respostas
- 320 visualizações
Pessoal, antes de vir para Isaex, eu sempre fiz aportes na Rico. Com o advento do curso, passei a "puxar" as informações direto da B3 para o Gorila. Na Rico aparece R$115.275,58 de investimentos, enquanto no Gorila R$103.776,12, repito, com as informações puxadas direto da B3. Pergunto: Porque esta divergência de valores? As informações "puxadas" da B3 são insuficientes?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
Soco Matinal - 04/03/2024 - Bitcoin segue em alta enquanto o mercado espera dados econômicos
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 320 visualizações
Nesta edição vamos ver o que rolou sexta, que só teve uma altinha mixuruca, na economia o destaque da semana passada foi o crescimento do PIB em 2023. Para os próximos dias, a atenção se volta para a produção industrial, com a divulgação da Pesquisa Industrial Mensal de janeiro pelo IBGE. Além disso, teremos dados como o Índice de Preço ao Consumidor de fevereiro pela FIPE, o Relatório Focus pelo Banco Central e os números de emplacamentos de veículos de fevereiro pela Fenabrave, entre outros. E, claro, os dados das economias pelo mundo e os resultados das empresas Pague Menos, Alupar, Raia Drogasil, Taesa, Braskem, entre outras, ao longo da semana. Vamos nessa!…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 320 visualizações
Nos últimos 2 anos abri um negócio e tenho ganhado uma grana (levando em consideração oque ganhava) tenho livre 5k mês para aportar porém, não me simpatizo com fundos imobiliários não consigo enxergar futuro neles (pensamento meu sem fundamentos) , gostaria então de saber oque coloco no lugar para dá uma diversificada e não ficar somente nas ações ou renda fixa.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 9 respostas
- 320 visualizações
Pessoal! Uma ferramenta muito foda e que tem servido pra mim como se fosse uma espécie de "cerebro extra" é o https://notebooklm.google/ Use na hora do hiperfoco e de preferência quando tiver medicado, vai ser muito bom, te garanto! Vai criando as notas à medida que você for desenvolvendo algo. Tente não disperçar e crie gatilhos para anotar tudo em algum notebook de acordo com os assuntos. Com o tempo até a disperção fica menor. Lá você pode criar vários notebooks e a principal vantagem é que você pode ir montando uma base de conhecimento ao longo do tempo com várias fontes como artigos da internet, livros, ebooks, e-mails, textos do WhatsApp, planilh…
Última resposta por Junior Martins, -
- 2 respostas
- 319 visualizações
Boa noite. Vendo uma analise em uma aula do Luiz Barsi, ele indica a compra de ações da AURE3F, ela até esta com o valor bom pra compra, e esta pagando um ótimo dividendo, mas fazendo a analise ela tem tido prejuízo, seus números não são bons? sendo assim não comprei fiquei com dúvida. Alguém pode me orientar se estou analisando errado? Trata´- se de uma empresa de energia que é um bom Setor mas....
Última resposta por Eddy Paulini,