💬 Comunidade AUVP
-
-
- 13 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal, o que vocês estão achando dos apps da AUVP? Instalei os apps da AUVP hoje e fiquei muito satisfeito com eles. Ainda não mexi em todas as funcionalidades, mas, pelo que testei, gostei muito. A parte dos investimentos foi a que mais gostei. Adicionei alguns ativos e achei bem fácil de mexer além de prático também. A equipe criadora dos apps está de parabéns.
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 2 respostas
- 639 visualizações
Boa noite, pessoal, tudo bem? Estou aguardando o relatório do 4T23 de algumas empresas que trazem um panorama anual, e surgiu a dúvida se os FIIs emitem esse relatório com um panorama anual também. Já conheço os mensais, mas como essa é a minha primeira "virada de ano" como investidor, não sei se devo esperar esse report pra estudar alguns FIIs que estou namorando ou se eles só emitem o report mensal mesmo. Alguém mais das antigas pode dar um help? Valeu!
Última resposta por Lucas Duarte, -
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde, sardinhas! Gostaria de me aprofundar nesse tema a fins de curiosidade mesmo. Como funciona para a empresa fazer a bonificação? Até onde entendo, a empresa pode optar por fazer uma bonificação aos acionistas ao invés de, por exemplo, pagar os convencionais rendimentos em formas de dividendos ou JCP. Se essa premissa é correta, queria entender melhor sobre como isso se reflete para a empresa. Por que ela optaria por isso ao invés de rendimentos? Ajuda a segurar o investidor? Tem algum benefício financeiro e/ou fiscal? Ainda para ilustrar um pouco mais. Sabemos que quando se tem pagamentos de proventos o dinheiro troca de bolso. Eu …
Última resposta por Cézar Busato, -
O Soco Matinal desta terça-feira, 23/01/2024, traz notícias sobre o que rolou no pregão, explicando a queda, além do que já falamos sobre esta semana ter poucos indicadores relevantes, mas sabendo que todos estão de olho na sexta-feira. (pelo menos mais do que no saco de pão da Luis Vuitton ou LV para os íntimos) Ontem, destaque para o BNDES liberando R$ 250 bilhões para projetos de "neoindustrialização". Por outro lado, nos EUA, bolsas fecharam em alta moderada. Hoje tem resultado da P&G, Johnson & Johnson e surpresinha da IRB Brasil, além da gente falar de quem tá com o nome sujo. Então vamos nessa! Ouça as notícias pelo nosso podcast! I…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 14 respostas
- 882 visualizações
Meu dinheiro é um traidor. Sempre saímos juntos. Volto sozinho para casa. Isso não está certo. 😔
Última resposta por Bomfim Souza, -
- 38 respostas
- 2.2k visualizações
Fala, comunidade sardinha, Recebi esse pacote estranho hoje. Achei suspeito, alguém sabe o que é? Acho que são minhas cartas! 🤣 (Só vale resposta errada.)
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 15 respostas
- 621 visualizações
Fala sardinhas, espero que estejam bem. Peguei uns dias de folga e fui conhecer a cidade litorânea de Ilhabela. Para quem ainda não conhece, fica a dica de passeio. Praias bem tranquilas, povo sossegado e paisagens simplesmente sensacionais. A primeira foto é do mirante da praia de Castelhanos, vista simplesmente fantástica. Lá sempre fica um rapaz, pelo que entendi, que faz fotos e vídeos utilizando drones, bem legal, mas custa uma graninha kkk. A segunda foto é uma vista panorâmica que temos quando estamos fazendo o passeio, de jipe, para a praia de Castelhanos. Somente são permitidos carros 4x4 nessa estrada. A terceira foto é da curiosa praia …
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 0 respostas
- 294 visualizações
E você? Qual sua atividade informal? (Quer dizer, do seu parente...)
Última resposta por Ellen Cipulo, -
- 0 respostas
- 313 visualizações
Ultimamente vejo que muito tem se utilizado de inteligência artificial. Bom estava analisando e essas ferramentas são muito boas para auxiliar e fazer analises, mas não para escolher. Bom digamos assim se eu pedir as melhores ações para investir ela vai acabar buscando o que foi dito na internet, algo que o próprio Raul acabou fazendo em um vídeo dele. Então por que não alinhar a ela ao nossos estudos e que faça uma analise fundamentalista e ir aprimorando? Bom fiz um pequeno prompt para no GPT-4 para analisar algumas ações, devo aprimorar e quem quiser se divertir um pouco conversando com ela vou deixar o link abaixo. Para utilizar creio que precise do GPT-4, mas …
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 6 respostas
- 685 visualizações
Boa tarde sardinhas. Finalizer agora o módulo 2 da AUVP, a última aula sobre PV diz que o mais indicado pra nós seria uma PGBL, eu tenho hoje uma PV do Clube do Valor, que entrar dentro dos parâmetros que o Raul fala sobre ser uma boa previdência, mas a minha é a VGBL regressiva, queria saber a opinião de vocês se seria melhor manter essa mesmo, ou finalizar ela, mesmo sabendo que vou pagar uma porrada de IR e começar outra, ou me desfaço dela e nem ligo mais pra PV. O que acham?
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
Dúvida Cosan
por DGomes- 13 respostas
- 1.1k visualizações
boa tarde Estava analisando a cosan e fiquei com uma dúvida ao me deparar com o P/L dela negativo em 74,00 Pelo que eu pesquisei, o P/L teve queda devido aos investimentos na vale e referente ao prejuizo com a rayzen, porém ao observar o P/L dela, em 2022 e 2021 ficou abaixo de 30 e 2020 acima de 30. Devido a isso, no diagrama de cerrado a nota ficou como 1. O que considerar nesta situação? realmente investir nela, ou não?
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
perdi metade do meu patrimônio investido
por Anônimo- 3 respostas
- 852 visualizações
Acho que fiz besteira , sou médica , 54 anos , separada , ganho em torno de 30.000,00 ao mÊs contando meu salário e parte do acordo de separação , tinha 600.000,00 investido na bolsa na XP , esse valor após 3 anos diminuiu para metade , possuo também um apartamento avaliado em 2.400.00,00 ...mas não estou vendo perspectiva de aposentadoria com uma renda aceitável e tenho medo de perder todo o valor invetido na bolsa ...tenho gasto fixo muito alto com pets , viagens , filhos ... Raul me ajudaaaa
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 22 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, Tenho 2 posições que são empatadas minhas maiores notas no diagrama, ambas com nota 14 ITSA e LEVE Depois vem com nota 12 UNIP e SANB O que pensam sobre Itausa ? Nos últimos tempos ela mudou um pouco a estratégia que antes distribuía mais dividendos e agora esta mais focada em novos negócios...
Última resposta por Cézar Busato, -
-
- 5 respostas
- 673 visualizações
ola pessoal qual o melhor metodo pra definir o preço teto de uma ação? bazin, graham ou fluxo de caixa descontado? por gentileza se possivel exemplicar .
Última resposta por Jairo Do Carmo, -
-
- 4 respostas
- 781 visualizações
Rapaziada, Levei um tempo selecionando, filtrando, analisando (brevemente e diagrama do cerrado), planilhando... Enfim, cheguei em 23 ativos no final... Não sei se mantenho ou se dou uma enxugada na carteira, travei... Queria a ajuda e a opinião de vocês sobre, manter, enxugar, o que vocês fariam... Pode dar pitaco mesmo! Toda ajuda é bem vinda. Vou deixar os ativos aqui na planilha com as informações também do diagrama do cerrado pra vocês darem uma olhada... Ah... Importante dizer que parte destes ativos já estavam na minha carteira da Empiricus, os quais eu decidi continuar com eles... Ativos que irei continuar: CYRE3, BBAS3, PETR4, ITUB4, VIVT3, BB…
Última resposta por Ariane Pogere,