💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 743 visualizações
Bom dia, estou fazendo a análise dos fundos imobiliários e fiquei com algumas dúvidas... 1. Os fundos de papel devem ser analisados conforme analisamos as ações ? Isto é, respondendo aquelas 14 perguntas? Assim, vcs os cadastram na aba de ações ou deixam na aba de fundos imobiliário ? 2. Nos fundos de papel como vcs fazem para descobrir se "O Yield está dentro ou acima da média para fundos imobiliários do mesmo tipo" ? 3. Sobre os CDBs vcs optam em somá-los e cadastrar tudo junto ou vcs dividem? Pensando na distribuição do diagrama do cerrado. Desde já agradeço !
Última resposta por Flavio Prado, -
- 17 respostas
- 756 visualizações
Olá galera, eu moro a muitos anos na Europa/Alemanha caso queiram saber de algo e isso estiver no meu conhecimento, estarei a disposição para responder. Se tiver pessoas morando aqui também e quiser trocar idéias, principalmente no ramo financeiro para conhecer as nossas dificuldades, já que em muitos casos a regras são totalmente outras do que aqueles que residem no Brasil. Ah, mas um detalhe, por motivos profissionais nem sempre tenho tempo de responder em um curto tempo de prazo e fico alguns dias focados somente nos meus afazeres. E se por ventura alguém aqui morar na Alemanha ou em um país perto e caso haje interesse, em um futuro próximo podemos marcar um encontr…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 639 visualizações
Boa noite, pessoal! Já leram esse livro? Alguma recomendação? 😁 Vou começar a ler agora.
Última resposta por Andressa Imbriani, -
- 13 respostas
- 768 visualizações
Fala, pessoal! Boa noite. Todos bem? Há alguns dias, postei um tópico do meu mais novo empreendimento, uma marca de cafés especiais. (ESSÊNCIA DE MINAS) Para surpresa, minha e do meu sócio, tivemos uma aceitação e volume de comercialização muito alto (Obrigado aos sardinhas clientes hahahahaha) e não conseguimos atender à todos como gostaríamos. Por esse motivo, já lançamos a nova edição.. ENFIM, CHEGA DE ESPERAR!!!! Vou deixar aqui pra vocês o insta da marca (Se puderem seguir pra dar aquela forcinha, ficaremos gratos). Lá vocês encontrarão o link para compra. https://www.instagram.com/cafe.essenciademinas?igsh=bDJ5MGQxcTZwcDY2 (@cafe.essenciademinas) Mai…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 7 respostas
- 759 visualizações
Boa tarde. Resumão do resultado anual de BBSE3 focando nos demonstrativos financeiros. - crescimento de receita de 22% - crescimento de lucro de 28% O CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 14,65% e do lucro 4,52% com aumento de margem operacional e liquida no ultimo exercicio. No balanço patrimonial temos um CAGR dos ativos de 5,18%, dos passivos de -3,31% com um CAGR do patrimonio liquido de 16,94%, apresentando um ROE de 81% no exercicio. Em instituições financeiras, na minha opinião, é interessante avaliar os indicadores relacionados ao patrimonio liquido, ja que a maior parte dos ativos e passivos são marcados a mercado e refletem um patrimonio ma…
Última resposta por DianaBraga, -
- 2 respostas
- 554 visualizações
fala comunidade.... uma dívida que pode estar ai nas várias que tem: IPCA+ com juros semestrais valeria menos que os sem juros semestrais, ok. Mas se eu reaplicar esses juros nao compensaria ?
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
Quem mais está feliz que vai comprar com desconto? 🔥
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 605 visualizações
Estava a analisar os setores das empresas da minha carteira e deparei-me com as Holdings. É bem mais complexo do que analisar outras empresas, de fato. A principal dúvida é: posso considerar uma holding como perene? E, se sim, é perene com base no setor financeiro ou é perene com base em suas principais posições?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 463 visualizações
Oi Gente, boa tarde, fui demitido e abrir um Mei e tá faturando, eu perco meu seguro desemprego? A receita sabe que eu estou faturando só de fazer a movimentação por meio de uma conta do banco ? Me ajudem por favor ☺️
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
- 11 respostas
- 922 visualizações
PessoALL, surgiu uma dúvida aqui: Entre duas ações do mesmo setor, com a mesma nota no diagrama do cerrado, vocês comprariam a mais cara ou a mais barata? Exemplo: 1000 reais para aportar. Compraria 20 BBAS ou 70 BBDC?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Se existe um motivo para a felicidade geral dos investidores esse motivo é o pregão de 06/02/2024 no qual o Ibov teve alta de mais de 2% e conseguiu passar de 130 mil pontos. Não foi fácil, nunca é, mas com tanta notícia boa sobre economias, considerando o papo por aqui também, a coisa fluiu. Da mesma forma, temos resultados da empresas como Chipotle, TIM, Ford, CVS, UBS, Bradesco, Uber, Alibaba e outras. A coisa foi espetacular para algumas. Na verdade, no meio de tanta coisa, só 5 ações ontem acabaram fechando no negativo. Agora, se você não viu: Por outro lado, temos as notícias que são preocupantes: Nossas contas aqui, falando de Governo. Assim como a ajuda …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 11 respostas
- 5.6k visualizações
Então vamos la? Pergunta rápida agora! Pensando em fazer uma carteira de reserva de valor em ouro na proporção de 1/3 sendo, 1/3 reit americano, 1/3 ouro na b3 e 1/3 ouro físico. Tendo em vista a função do ouro, faz sentido espalhar os ativos por países? Como reserva de valor, penso sempre em possibilidades mais absurdas, como guerras e verdadeiros cisnes negros. Por isso a dúvida.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 551 visualizações
Bom dia pessoal! Estou com algumas dúvidas sobre como calcular a rentabilidade real que pode ser obtida em um tesouro pré-fixado. Considerando um título de valor inicial R$761,91 e taxa de juros de 9,87% a.a em um período de 35 meses Dados do título: Valor Inicial = R$761,91 Taxa de Juros = 9,87% a.a Período = 35 meses Dessa forma teremos um total em juros de R$240,71 (passa um pouco dos R$1.000,00 pois acredito que o dado simulado não esteja contemplando alguns dias). A alíquota do IR é de 15%, sendo retido R$36,11. Logo, o montante final é de R$966,51. Para obter minha rentabilidade ao longo destes 35 meses, basta eu…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 33 respostas
- 4.6k visualizações
Só criei esse tópico para me gabar de que estou no Top Sardinhas, obrigado fãs 🤝 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK (Em último mas estou XD)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 870 visualizações
Olá tripulação sardinha, Esse é apenas um depoimento sobre como o desafio de 1 semana sem reclamar foi até agora. Quando eu vi o desafio pela primeira vez, confesso que não esperava muito desse "experimento", mas conseguir notar uma diferença enorme já no primeiro dia. Vida de imigrante não é fácil, tem muitos desafios a cada dia, a saudade, diferença de cultura, é como viver a vida no modo hard. Eu sempre fui uma pessoa muito positiva, mas após 4 anos de imigrante, mudei muito como pessoa. O desafio me fez ver o quanto reclamar me fez ser uma pessoa mais pessimista, mais passiva. É incrível o número de vezes no dia que me vem a vontade de reclamar, ao…
Última resposta por Eddy Paulini,