💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 322 visualizações
Gente, venho aqui pedir nossa união para exigir a introdução do "🥬" , do "👀" e do "💸" nas reações. Devo dizer que é de extrema importância, caso de vida ou morte. Temos que lutar por essa causa nobre, devemos impor nossos desejos e preocupações contra essa "Democracia Cubana" 🙃
Última resposta por Arthur França, -
- 8 respostas
- 322 visualizações
Bom dia meus caros colegas, deixo aqui minha indignação. Os mão leve são rápido pra boné. Por essas bandas é difícil achar um título bom. Entra dia, sai dia e as coisas são as mesmas. Está na hora de democratizar isso aqui, muita pilantragem acontecendo.
Última resposta por Tessyo, -
- 5 respostas
- 322 visualizações
Assisti hoje a aula da família, assisti junto com meu namorado e fiquei muito feliz de ver que estamos no caminho certo, eu já havia perguntado a ele quais os sonhos dele, e nossos objetivos estão alinhados, a aula apenas me confirmou isso. Apesar da fama de "aula do divórcio" 😂, acredito que seja uma aula muito necessária que une ainda mais os casais que já têm objetivos em comuns.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 10 respostas
- 322 visualizações
Bom dia sardinhas! Quero deixar um breve relato de como é a minha experiência com essa filosofia do "se pague primeiro (invista) e gaste o que sobra". Acho uma filosofia bacana e que faz sentido para alguém que não eu, então como eu consigo constancia nos meus investimentos? explico... trabalho ganhando em horas, então eu tenho um salario "variável" sendo de 75 reais o valor hora no modelo de cooperado, então vamos fazer uma conta simples, 75 x 8 horas/dia x 20 dias/mês = 12.000 em média. Investir primeiro e gastar o que sobra me parecia complicado, pois eu sentia uma necessidade de previsibilidade nos ganhos, acreditem, isso me causava um pouco de ansiedade e a…
Última resposta por Samuel Modesto, -
- 2 respostas
- 321 visualizações
Olá! Estou montando uma planilha para fazer análise das ações e cheguei na parte do indicador de eficiência. Na aula 6 (Parte 3) do módulo 4, o Raul diz que uma boa margem líquida e EBIT dependeria do setor: para serviços buscaríamos margens acima de 20% e para indústria, acima de 8%. Minha pergunta é: quais setores se enquadrariam como serviços e indústria? Separei da seguinte forma: Indústria: ELETRICAS CONSTRUÇÃO MÁQUINAS PETRÓLEO QUIMICOS MINERAÇÃO SIDERURGIA MADEIRA E PAPEL MATERIAL DE TRANSPORTE Serviços: SAÚDE FINANCEIRO BEBIDAS LIMPEZA E USO PESSOAL IMOVEIS CALÇADOS E…
Última resposta por Maila Silva, -
- 1 resposta
- 321 visualizações
fiz uma operação comum com prejuizo ano passado de apenas -4,74 o qual tive que informar conforme apredido . aconteçe que quando eu tento SALVAR ON LINE ( para tentar terminar a declaração depois ) ele não faz o salvamento e dá a seguinte mensagem conforme tela em anexo. será que devo lançar esse prejuizo apenas no momento em q for enviar a declaração ? isso poderia contorna essa falha do sistema ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 321 visualizações
Olá galera. estava fazendo uma comparação entre empresas do setor de Transmissão. Ao tentar refazer os cálculos, percebi que os dados apresentados nos sites não fechavam. na empresa Alupar, o próprio valor de mercado não está fechando: multiplicando o nº de ações pela cotação, chega a um valor de 27.622.105.350, e não os 9.207.370.000 indicados ali. O mesmo acontece com a empresa Taesa: nº de ações X cotação dá 37.774.425.000 e não 12.591.400.000. Mas com a empresa TRANSMISSÃO PAULISTA o cálculo fecha: nº de ações X cotação dá 17.190.257.470, o site só arredondou. Por isso queria entender essas distorções, por que acont…
Última resposta por Luis Augusto Teló Piccoli, -
- 4 respostas
- 321 visualizações
Bom dia, As notícias diárias sobre o fechamento da Bolsa, alta ou baixa, devem ser entendidas de que forma pelo investidor buy and hold? Como uso esse conhecimento de acordo com minha carteira?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 321 visualizações
BOM DIA, NECESSITO DE UMA AJUDA SOU INVESTIDOR INICIANTE, TENHO ALGUNS INVESTIMENTOS NA CORRETORA XP , QUE CLARO SEMPRE FORAM INVESTIMENTOS POR INDICAÇÃO DE ASSESSORES, POR ISSO ESTOU AQUI PARA APRENDER E INVESTIR MEU SUADO DINHEIRINHO, TENHO VÁRIAS DÚVIDAS, ESTA ACIMA CITADA SOBRE O DIAGRAMA TIPO FUNDO DE INVESTIMENTOS ONDE LANÇO? EM RENDA FIXA? MAS PARA FRENTE NECESSITAREI DE NOVAS AJUDAS, AINDA ESTOU NO MODULO 4 E NECESSITAREI SOLICITAR MINHA CUSTÓDIA DA XP PARA BTG A CONTA JÁ TENHO NECESSITO SOMENTE DO BIZÚ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 321 visualizações
Tenho um amigo de mais idade que por enquanto só conhece poupança e títulos de capitalização, meu pai contou que eu fiz uma “especialização em investimentos” no caso a nossa querida AUVP KKKKK Ele veio me perguntar dicas sobre investimentos que rendam mais e que sejam seguros, detalhe, ele não quer declarar imposto de renda. eu sei que negociando ações ele teria que declarar e mesmo assim não se aplicaria ao perfil dele por ele querer resgatar em até 5 anos. Pensando nisso ele comentou sobre FIIs e eu sobre renda fixa que seria o ideal e então me surgiu as seguintes dúvidas. quem investe APENAS em renda fixa, Tesouro direto e CDB, precisa decl…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 321 visualizações
Ola pessoal da AUVP , queria uma ajuda....no curso vi o Raul não aconselhar investimentos em previdência privada Eu tinha feito uma pra fazer aporte mensal para meus 2 filhos. Uma de 3 anos e um de 7 anos. Queria alguma recomendação de investimento mensal para liberar algo aos 18 /20 anos. Alguma sugestão?
- 6 respostas
- 321 visualizações
Boa noite! Considerando que os títulos do tesouro pré-fixados estão nas taxas máximas ou próximos a isso, seria mais interessante investir nos títulos com vencimento em 2028 ou 2032? Em qual deles teríamos mais chances de lucrar na marcação a mercado?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 3 respostas
- 321 visualizações
Fala galera! sou aluno novo, passando pelo módulo 3 onde estão as aulas sobre os títulos do Tesouro. tenho algum dinheiro guardado no cofrinho Pic Pay que rende 102% do CDI que dá 13,41%/ano. Enquanto os dois títulos do tesouro Selic pós fixados disponíveis no momento são: Selic + 0,5 = 13,30 e Selic + 0,11 = 13,36. Ou seja; ambos perdem para cofrinho. Ainda há o fato de liquidez diária e a facilidade, no caso do “cofrinho” de ter acesso a esse dinheiro caso necessário. Sei que o tesouro é o investimento mais seguro do Brasil, mas pra valores até 250k o cofrinho ainda tem FGC. Se nada me passou despercebido, a menos que seja um valor maior que 250k, me pergunto pq …
- 7 respostas
- 321 visualizações
Olá investidores, Achei fácil entender a marcação a mercado nos títulos pré-fixados, mas estou confusa sobre como ela acontece nos títulos do Tesouro Renda+. Pensei em comprar um título para o meu filho menor de idade, como uma garantia de aposentadoria, já que são títulos de longo prazo, e o tempo é o melhor amigo dos juros compostos. Mas como o prazo é longo, a variação da marcação a mercado tende a ser maior, o que me preocupa. Na simulação de compra, o valor a ser recebido é calculado com base no valor do título hoje. Então se a taxa de juros cair, o valor do título deveria subir, mas e se a inflação subir tb? Como é feito esse cálculo? Agradeço muito s…
Última resposta por Marcelo R, -
- 15 respostas
- 321 visualizações
Bom dia galera gente boa, desculpa ignorância, mas comprar CDB prefixado dentro da cobertura do FGC rendendo a 18.60%AA no mercado secundário é seguro/bom negócio?
Última resposta por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo,