💬 Comunidade AUVP
-
Ômega
por Convidado Ronaldo- 2 respostas
- 405 visualizações
Olá pessoal, estou tendo dificuldade de navegar na comunidade, to meio perdido 😜
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 740 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Hoje o meu maior patrimônio está no Brasil... Mas como eu moro na Europa (Irlanda) há cinco anos, eu gostaria de começar a investir aqui também. Alguém conhece alguma corretora boa que eu possa colocar meu dinheiro aqui? Obrigada 🙏🏻
Última resposta por Gabriela De Macedo Sá, -
-
- 29 respostas
- 2.9k visualizações
Sou professor de escola pública aqui de São Paulo (Filosofia e Educação Financeira). Passo muita coisa do que aprendi aqui para meus alunos, acho que uma das principais é a ideia de que você investe em empresa, em pessoas, não em papéis e números. Que existe uma empresa por trás de cada ticker. Então, dia 03/10, organizei junto com o RI da Eztec uma excursão com meus alunos para uma de suas construções aqui perto, o terreno em Pirituba. Foi super legal, conhecemos o projeto, planta, decorados... depois nos foi explicado a história da empresa, seus empreendimentos, os modelos de negócio, como funciona o mercado de ações e muito mais. Foi uma baita experiência para mi…
Última resposta por Emanuel Gonçalves Gomes, -
-
- 3 respostas
- 455 visualizações
Fala pessoal! Alguém sabe de um site bom apara análise de empresas americanas? Além do StatusInvest e Investidor10?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 9 respostas
- 460 visualizações
To colocando algumas ações no diagrama do cerrado e te dizer que é algo que leva bastante tempo viu, mas contrario do que eu pensei não é tao cansativo, so tenho um pouco de dificuldade pq nao consigo manter a atenção em algo por muito tempo, entao ta sendo beeeeem devagar suahsuahsa. To dando uma estudada no WEGE3, é complicadinho de entender, ele sofreu um tantinho com essa pandemia né? como que voces estao nas aplicações dos seus conhecimentos?
Última resposta por Josias Patricio Corrêa, -
- 19 respostas
- 931 visualizações
Eu não sei vocês, mas eu sou fã de tecnologias, nem ligo para o povo que fala que a Alexa escuta nossas conversas ou que as câmeras internas de segurança são acessadas por terceiros... Eu gosto de falar: alexa, play AJR e ela toca uma seleção, sem eu ter que ir até ela. (minha alexa só entende inglês porque ela é gringa, chique, né?) A Siri? Amo falar para pausar a música do laptop enquanto preciso me concentrar num texto, sem ter que desconectar alguns segundos e perder o raciocínio. Ainda, com AirPods no ouvido e o celular lá longe, eu recebo uma chamada telefônica só respondendo "sim" para o assistente de ligação, sem ter que ir até o aparelho que por vezes fica em out…
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 3 respostas
- 329 visualizações
Boa tarde! Tenho uma pequena dúvida básica: O rendimento do tesouro IPCA pode ficar negativo? Iniciei há menos de um mês no tesouro IPCA, mas o rendimento está negativo...
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 38 respostas
- 764 visualizações
Hoje em dia estou trabalhando junto com minha familia. Temos um concessionaria de motocicletas da Suzuki. Então literalmente sobrevivemos vendendo financiamento para o pessoal. E agora como ja sou um Sardinha formado pela AUVP com excelencia nas aulas, me da uma dor no coração emitir uma NF para mandar lá para o sistema bancario aprovar kkkkkk Olhem as taxas de um financiamento que foi feito hoje mesmo para uma moto 0km pelo santander, o que me dizem dessa situação ?
Última resposta por Willian Diniz Aversa, -
- 5 respostas
- 756 visualizações
Galera, minha pergunta pode ser meio besta. Mas dentro da renda variável eu me interessei mais pelos Fiis do que pelas ações (senti mais confiança), será que seria uma má ideia, minha carteira não ser composta por tantas ações? ou talves não ter nenhuma? ou eu necessariamente preciso ter uma boa parte só em ações?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 643 visualizações
Boa tarde, Auvpenses! Estava doido para fazer um upgrade no meu carro esses dias, porém.. estive pensando se é melhor comprar à vista ou alugar e deixar a grana rendendo no tesouro selic ou em Fiis (o valor total seria em torno de 80/90k). Será que já compensa alugar carro no Brasil? Ou essa cultura ainda não foi aceita?
- 1 resposta
- 611 visualizações
Boa tarde pessoal! Gostaria de compartilhar uma análise muito útil sobre o ROE de uma empresa. Como sabemos, o ROE significa Return on Equity, ou seja, lucro líquido/PL, porém é um indicador que pode apresentar distorções, principalmente por conta da alavancagem da empresa. Por isso, gostaria de apresentar a análise DuPont, na qual decompomos o ROE em outros indicadores e com um pouco de matemática básica chegamos nele novamente. A fórmula é a seguinte: lucro líquido/receita X ativos/PL X receita/ativos, indicando respectivamente eficiência, alavancagem e rentabilidade, então fazemos os cortes na multiplicação e chegamos em lucro líquid/PL, conhecido como ROE. …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 401 visualizações
Boa noite pessoal, Sou aluno da nova turma.. Satisfação em está fazendo parte dessa comunidade.👊
- 7 respostas
- 472 visualizações
Fala galera! Estou de olho nessa empresa algum tempo. Gostaria de uma opinião de vocês sobre a mesma, se ela é tudo isso que parece mesmo. Avaliei a empresa, e nos meus critérios, é uma boa empresa para se ter na carteira. Meus critérios que a CGRA4 passou: P/L esta abaixo de 10, ela esta em 3,89 P/VP esta no máximo até 2x, ela esta em 0,83 Dívida Líquida/EBITIDA no máximo em até 2x, ela esta com a dívida negativa Crescimento nos últimos anos de no mínimo 5%, ela esta acima de 9% TAG ALONG de no mínimo 80%, ela esta em 100% ROE e ROIC de no mínio 10%, ela esta com ROE de 21% e ROIC de 14% Não apresentar prejuízo nos últimos 10 anos, ela nunca teve…
Última resposta por José Carlos Mendonca Junior, -
-
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Boa tarde, Alguém sabe como faço para emtir certificado por módulo na plataforma?
Última resposta por Mauricio Imparato, -
-
-
- 16 respostas
- 1k visualizações
Gente, estava aqui trabalhando de boa quando a Hemily fala que é normal comer *pastel com açaí*...aqui em Goiás eu nunca vi isso não hahahah Mas me conta aqui, na cidade/Estado de vocês, qual é a combinação de comida mais estranha que já viram?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -