💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Com toda essa questão das Americanas e o preço das ações do Bradesco caindo loucamente, vocês acham que vale a pena? É oportunidade ou vale esperar o mercado se definir?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 758 visualizações
Oi Pessoal, boa noite. Estou querendo criar os meus próprios filtros das ações em uma tabela própria: Organizar, filtrar, ordenar, etc.. Estou querendo fazer isso para filtrar os investimentos que eu estou querendo fazer. Alguém sabe algum site ou maneira que daria para fazer isso? Valeu demais, Abraços!
Última resposta por Vitor Gonçalves De Lima, -
- 2 respostas
- 4.6k visualizações
Estou reforçando os estudos em investimentos no exterior, porém não consigo calcular o que compensa mais, podem me ajudar? IVVB11 está na B3 e cobra 0,24% a.a. enquanto IVV está na NYSE e cobra somente 0,03% a.a. Em um primeiro momento IVV é muito mais vantagem, mas e quando consideramos um spread de 1,6%, por exemplo, qual se torna mais vantajoso?
Última resposta por Adriano Conti, -
- 2 respostas
- 543 visualizações
Boa Noite! Nas aulas de investimento no exterior o Raul falou que tem a Meta na carteira mas é uma empresa que fala que nunca irá pagar dividendos e sim mais participação na empresa. Qual é a vantagem de ter a Meta na carteira de não paga dividendos? Obrigada!
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
AERI 3 posso considerar como setor de energia... vale a pena investir neste papel...
por Antonio Pietra- 2 respostas
- 583 visualizações
Estou montando minha carteira de acoes e AERI 3 me chamou atenção cotação 1.41 P/VP 1.15 DY 1.47% P/L -30,72 P/ATIVO 0.31 o que vcs acham...obrigado
Última resposta por Henrique Luis Costa De Oliveira E Silva, -
- 2 respostas
- 594 visualizações
Vcs acham que vale a pena ter ações apenas para valorização no Brasil ou coloco tudo em boas pagadoras de dividendos? No meu modo de ver esse é o país dos rentistas tanto em renda fixa quanto em renda variável, então as vezes acho que as melhores empresas são as que pagam dividendos e distribuem renda constante do que as empresas que buscam um crescimento que a gente não sabe se vai acontecer devido as dificuldades do país.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
SE O TAG ALONG NA PN ESTIVER ZERADO DEVO ME PROCUPAR DE UMA CERTA FORMA ? POREM O FREE FLOAT DESSA EMPRESA UNIP6 ESTA 69,63% PN. QUAL CONCLUSAO POSSO TIRAR DESSA AVALIAÇAO? .
Última resposta por Joaopena, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Caros, sou da turma 16 (em andamento). Invisto em renda variável tem algum tempo, contudo ao longo do tempo vim observando outras formas de investir (aprendi basicamente com tentativa e erro até agora e vídeos aleatórios). Durante um bom tempo fiz swing trade e agora estou me reorganizando e depois que terminar módulo todos os módulos voltar a fazer aportes já com a estratégia definida em um formato com visão de dividendos e longo prazo. Ou seja, tanto na parte de renda fixa e variável nesta parte de FII´s comecei a pouco tempo. Minha dúvida é a seguinte, quando falamos em FII`s de lajes físicas sejam elas shopping ou corporativa teoricamente na linha do tempo…
Última resposta por Guilherme Fernando Schwab, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
2023 mal começou e já se mostra um ano bem turbulento. A Policia Federal fez nesta manhã uma busca e apreensão na sede da Suno Research, aqui em São Paulo. O motivo seria manipulação de mercado, ligado ao fii HCTR11, que teve uma oscilação de 25% em um curto período de tempo. (e a Suno confirmou que houve o processor de busca e apreensão) Para mais informações, segue o link da matéria: Grupo Suno é alvo de busca e apreensão, diz jornal (bpmoney.com.br)
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde. Já fiz outros cursos sobre investimento e já invisto há algum tempo. Entretanto, até o ano passado investia apenas em renda fixa, FIIs e ações na B3. Desde janeiro deste ano iniciei investimentos no exterior pela corretora Avenue. Sou casado, tenho 2 filhos, porém na época abri uma conta de investimentos individual, por temer alguma complicação em relação à declaração de imposto de renda (minha esposa é minha dependente). Entrei na turma 17 da UVP e estou terminando o módulo de investimentos no exterior. Atualmente tenho um patrimônio pequeno no exterior (inferior aos 60 mil dólares de isenção do imposto sobre herança). Tentei mudar minha conta p…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 533 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 579 visualizações
COMO SABER SE O FI TEM COME COTAS OU NAO?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 661 visualizações
Boa Tarde Sardinhas, começando por aqui e aprendendo até a como usar a comunidade. Tenho algumas ações que comprei antes do curso e entre elas Bradesco. Comprei de modo instintivo, por ser um banco sólido, privado e que, entre os que já fui cliente, ser um banco que me agrada. A ação tem despencado e eu tenho comprado ainda mais. As Americanas fizeram um estrago no preço da ação, o lucro não foi o esperado mas ainda lucrou, então pelo menos pra mim não parece que o banco tenha perdido seu valor (só seu preço). Qual a opinião de vocês?
- 2 respostas
- 317 visualizações
Na aula 2 informa para declarar ações utilizar o CÓDIGO 1 - AÇÕES INCLUSIVE AS LISTADAS EM BOLSA Na aula 5 informa para declarar ações utilizar o CÓDIGO 31 - AÇÕES INCLUSIVE AS PROVENIENTES DE LINHA TELEFÔNICA
acoes pra LOGO PRAZO
por Convidado vittor felliper- 2 respostas
- 708 visualizações
Comprei weg3 a 22.00 e venho comprando. preco md; de 27.00 e claro estou esperando opotunidade de compra ;]
Última resposta por Gonçalves Filho,