💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Estou tendo dificuldades para pontuar perguntas sobre etf internacionais por fora do diagrama do cerrados. Estou com 5 etf internacionais, sendo que 01 (um) deles é composto por empresas de investimento imobiliário (REITs) dos Estados Unidos. Como diferenciar estas notas tendo em vista uma alocação de aportes diferentes. No momento todos ETF estão com a mesma pontuação.
Última resposta por Enzo Erbert, -
- 2 respostas
- 210 visualizações
Alguém que manja de previdência privada, ajuda eu por favor! Eu contratei uma previdência privada PGBL para abater no imposto de renda. Optei pela previdência ARCA da Grão, eu acompanho e tudo mais, mas não tenho comparativo porque não conheço outras previdências. Gostaria de saber se recomendam ela ou se tem opções melhores no mercados.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 96 visualizações
Boa noite. Gostaria de saber se as aulas nos 8 módulos ficam disponíveis indeterminadamente ou tem um prazo para acessá-las?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 4 respostas
- 435 visualizações
Olá pessoal, estou estudando um pouco dos FIIs de papel e me deparei com o relatório do MXRF falando das permutas imobiliárias, tentei pesquisar em diversos lugares, mas não consegui entender quais os riscos dessas operações desse fundo e como funcionam os pagamentos dessa permuta. Alguem pode me ajudar a entender um pouco mais sobre isso?
Última resposta por Matheus Ananias, -
- 5 respostas
- 682 visualizações
Bom dia. Alguem poderia me explicar como funciona o sistema de permutas financeiras dos FIIs de papel? E quais os fatores a serem avaliados?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 21 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite pessoal, saí do trabalho cansado e fui pegar um voo pra visitar a família em MG (aproveitar o feriado), acontece que a conexão em Confins atrasou das 22:20 pras 1:20 da manhã kkkkkkk, que tristeza, estou aqui só matando o tempo até dar a hora do voo, enquanto tomo um café no Starbucks, alguém aí já passou por uma dessas ?
Última resposta por P. Lorenzo A. Guedes, -
- 1 resposta
- 255 visualizações
Qual é a sua análise das tendências atuais do mercado de ações? Compartilhe suas opiniões e previsões para diferentes setores ou empresas específicas. O que você acha que está impulsionando essas tendências e como você está ajustando sua estratégia de investimento em resposta a elas?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 156 visualizações
Bom dia pessoal!! Comecei a ler esta semana o "os segredos de uma mente milionária" e me fez questionar o porquê eu não consigo aumentar meus lucros, e a resposta veio rápida, não sou comunicativa, não tenho persuasão... Então decidi vim pedir indicações de livros que me ajudem com isso.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 711 visualizações
Olá, meu nome é Frederico. Venho aqui fazer um depoimento que mais parece um desabafo pela situação atual em que estou vivendo. Não quero motivar, sensibilizar nem nada, quero só falar mesmo. Recentemente eu e minha esposa fomos desligados das empresas em que trabalhávamos, de empresas que nos julgávamos vitais e estratégicos e acreditávamos inocentemente que nunca seríamos demitidos . No mínimo continuar nas funções com bons salários e no máximo iriamos receber promoções e subir rumo aos céus no mundo CLT. Temos duas filhas lindas e uma promessa de vida equilibrada pela frente. E de repente a vida vira de ponta cabeça, ela demitida após retornar de licença maternid…
Última resposta por Frederico Pitombeira, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
BOM DIA, COLEGAS. ESTOU COM DUAS DÚVIDAS PARA INVESTIR: 1) NÃO SEI O QUE ESTOU FAZENDO DE ERRADO NA PESQUISA DO SITE BANCO DATA QUE NENHUMA EMPRESA ESTÁ APARECENDO; 2) A SEGUNDA DÚVIDA É COM RELAÇÃO AO PRAZO DO INVESTIMENTO: NO TÍTULO APARECE , P EX. 3,8 ANOS E A DATA DE VENCIMENTO BEM MAIOR. NÃO ENTENDI.
Última resposta por Saulo De Araujo Moura, -
- 2 respostas
- 219 visualizações
Gostaria de dar uma dica pra galera que ta entrando, ou até mesmo que usa a comunidade só as vezes. Pesquisem os assuntos que possuem dúvidas com palavras chaves sobre o assunto que gostariam de saber, isso tem funcionado muito pra mim em vários assuntos que tive dúvida, e encontrei tópicos completos com contribuições do time AUVP e também dos outros integrantes da comunidade. A mais recente foi sobre a bonificação de ação da Klabin, vi que estava com algumas ações ON e PN na carteira e veio uma dúvida. Comecei a montar um tópico e lembrei de pesquisar, e lá estava, tópico completo pelo Flávio, com as ótimas dúvidas do Paulini, que sanaram todas as minhas dúvida…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 9 respostas
- 725 visualizações
Pessoal há alguma forma de pesquisar os alunos de uma determinada turma aqui? Se sim, alguém poderia me mostrar, pois tô perdidinha aqui kkkkkk
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 10 respostas
- 958 visualizações
Bom dia turma, fiquei com uma dúvida aqui. Eu devo comparar o valor investido em P&D em relação ao Lucro Bruto?
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
- 6 respostas
- 665 visualizações
Estava olhando o balanço patrimonial dela e mesmo assim não consegui encontrar o tanto que ela gasta em pesquisa e desenvolvimento, alguém teria alguma noção de onde devo procurar e qual a maneira correta?
Última resposta por Cézar Busato, -
Pesquisa para descontrair: Qual o jeito mais rápido de chegar a 1 milhão de patrimônio?
por William Redig- 12 respostas
- 400 visualizações
1. Seguir diquinhas da internet e carteiras recomendadas? 2. Fazendo T r a d e? 3. Bets e Tigrinhos da vida? 4. Seguir recomendações de um assessor de investimentos que "não te cobra nada pelas recomendações dele"? Nota: em todos os casos acima, para atingir a marca de 1 milhão tem que começar tendo 2 milhões de patrimônio.... Nota2: Se você pensou antes de responder e ficou na dúvida, assista a todas as aulas novamente!!
Última resposta por Willik Thauan,