💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 319 visualizações
Olá galera. estava fazendo uma comparação entre empresas do setor de Transmissão. Ao tentar refazer os cálculos, percebi que os dados apresentados nos sites não fechavam. na empresa Alupar, o próprio valor de mercado não está fechando: multiplicando o nº de ações pela cotação, chega a um valor de 27.622.105.350, e não os 9.207.370.000 indicados ali. O mesmo acontece com a empresa Taesa: nº de ações X cotação dá 37.774.425.000 e não 12.591.400.000. Mas com a empresa TRANSMISSÃO PAULISTA o cálculo fecha: nº de ações X cotação dá 17.190.257.470, o site só arredondou. Por isso queria entender essas distorções, por que acont…
Última resposta por Luis Augusto Teló Piccoli, -
- 0 respostas
- 319 visualizações
Bom dia! Tudo bem? Estou tentando montar minha carteira ainda, tenho umas ações em mente se puderem opinar e me derem dicas do que fazer, agradeceria demais Bens Industriais - WEGE3 Agrícola - SLCE3 Banco - BBAS3 Seguros - PSSA3 Madeira - KLBN e DXCO3 Saúde - FLRY3 Tecnologia da informação - TOTS3 Saneamento - SAPR11 e CSMG3 Energia Elétrica - CPFE3, EGIE3, CPLE6, TAEE11 *Negrito as que eu já quero em carteira *Não quero arriscar muito agora, tinha PRIO3, mas por ser petróleo não quero que entre agora na minha carteira *Entendo questão de porcentagem pelo setor, não pelas ações Minha questão é a seguinte, me julguem para eu te…
Última resposta por Claudio Santos, -
- 2 respostas
- 319 visualizações
Pessoal, Estou fazendo alguns começando a analisar ações, vi que a leve3 apresenta bons fundamentos, porem duas coisas me chamaram a atenção: A venda de ações de um administrador da empresa em 2023 que não consegui identificar o motivo. A outra é o Payout de mais 140%. Como uma empresa consegue distribuir mais do que lucra? Faz sentido olhar para estes dois fatores? Obrigado
Última resposta por Lucas Cesar Tavernaro, -
- 5 respostas
- 319 visualizações
Fala galera, boa tarde, assim eu estava analisando umas ações do agro e vendo se era legal incluir alguma em carteira. Só que ontem me surgiu uma duvida bem pertinente, a minha mãe já tem terras que plantamos soja e isso da uma boa porcentagem da renda anual dela (de 20% a 40%) e como infelizmente algum dia ela vai falecer eu ficaria com uma parte dessas terras. E com isso eu pensei que talvez eu poderia me expor de uma maneira muito grande nesse setor, muito mais do que eu gostaria. Vocês acham que só de já ter fazenda nao e necessário uma ação do agro? pois pra mim faz muito sentido tanto pra controlar o risco que e um setor cíclico, tanto por diversificação pois já e…
Última resposta por Matheus P S, -
- 10 respostas
- 319 visualizações
Eu tenho visto fundos imobiliários lançando subscrições, hoje recebi um email da MALL11 por exemplo. Eu entendo que FIIIs se expandem através de subscrição, já q eles distribuem 95% dos rendimentos, mas agora o momento não é ruim pra fazer isso? Não valeria apena esperar subir um pouco pra fazer novas subscrições? Outra coisa, eu tenho visto os fundos lançarem as subscrições no valor de mercado ou acima dele, o MAL11 por exemplo esta subscrevendo a 120,28 q é mais ou menos o valor patrimonial, sendo que ele esta sendo negociado neste momento a 92,41. Não faz muito sentido já q se eu quiser aumentar minha participação eu simplesmente compro na bolsa a…
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 319 visualizações
Olá Sardinhas!!! Estou em processo de venda da iminha casa e penso em investir 98% do dinheiro que eu ganhar com ela. porém meus ganhos na B3 tem sido no máximo 8% a 9% ao ano. Olhei no tesouro nacional um investimento pré-fixado de 12,15% Seria sensato investir toda a grana no tesouro sendo que eu não irei mexer nela por esse período, pis não me sinto seguro ainda em colcoar essa grana na B3. Sou autônomo também, confesso que pensei em investir no meu negócio... Alguma dicas onde investir?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 4 respostas
- 319 visualizações
É melhor investir no tesouro selic pós fixado (LFT) em caso da taxa selic subir muito - o que claro não oscila tanto correto ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 319 visualizações
Se eu vou investir em um CDB com 100,50% do CDI, como eu calculo nos juros compostos, a taxa de juros , para eu saber a rentabilidade final?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 319 visualizações
Queria uma ajuda para olhar esta lca, está dizendo que o vencimento é 2027 mas que posso resgatar com 9 meses, tem alguma pegadinha aqui ? Uma amiga que gostaria de saber kkk
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 2 respostas
- 319 visualizações
Pessoal, sempre tive uma dúvida referente ao ir no tesouro direto. Mesmo comprando espaçado, títulos da mesma categoria, eles ficam juntos na carteira. Quando eu precisar sacar vai considerar automaticamente o ir do mais antigo? Vai fazer uma média? Qual é a dinâmica?
Última resposta por Alex Alves Dias, -
- 6 respostas
- 319 visualizações
Pessoal, bom dia! Vocês tem alguma dica ou alguma ferramenta que ajude a calcular a rentabilidade final de CRIs e CRAs? Estou tendo muita dificuldade de fazer os cálculos e comparar com outros investimentos de renda fixa, como CDB, LCI e LCAs. Tenho algumas dúvidas: - Quando amortizam parte do valor, ele é devolvido para mim e não faz mais parte do montante que está rendendo, certo? - Pelo fato do juros ser semestral, posso calcular da mesma forma que calcularia um investimento de tesouro direto com pagamento de juros semestrais? Por exemplo, para calcular o montante final do seguinte CRI - vencimento em 15/10/2023, taxa semestral e amortização anua…
Última resposta por Vitória Siqueira, -
- 3 respostas
- 319 visualizações
Pessoal, fiz essa simulação abaixo no site do Tesouro Direto. O objetivo seria receber mil reais mensais a partir de 2040. Faz mais sentido continuar aportando no Tesouro Selic e/ou IPCA+ ao invés de aportar no Renda+? Outra coisa, caso a pessoa aporte durante um tempo e depois deixe de aportar, como fica para o recebimento do valor já investido? A pessoa poderia resgatar ou precisaria esperar o ano de conversão?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 8 respostas
- 319 visualizações
Boa noite, pessoal, Hoje, fiz o PIAR. Deixo aqui um reconhecimento: depois de avaliar as sugestões, constatei que elas representaram meu perfil de forma mais precisa do que a estratégia que eu mesmo estava montando. Meus parabéns à equipe que desenvolveu a ferramenta. Na sequência, portei as sugestões para as metas no diagrama do cerrado. Dentro da parte de renda fixa, fiz três quebras: 1 - Na primeira, temporariamente, coloquei um nome genérico e atribuí nota 8. Esse primeiro item representa CDBs, LCIs e LCAs que definirei em breve. 2 - Na segunda, coloquei Tesouro SELIC. Atribuí nota 10. 3 - Na terceira, coloquei Tesouro PREFI…
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 319 visualizações
Fala Sardinhas! Começando bem AUVP um excelente presente de aniversário! as aulas começando junto com os parabens!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 5 respostas
- 319 visualizações
Boa noite colegas. Bora comentar ai quem é de Santa Catarina. Para talvez futuramente possamos nos encontrar para tomar um trago kkk Abração colegas
Última resposta por Jonas Toigo Bittencourt,