💬 Comunidade AUVP
-
SE O TAG ALONG NA PN ESTIVER ZERADO DEVO ME PROCUPAR DE UMA CERTA FORMA ? POREM O FREE FLOAT DESSA EMPRESA UNIP6 ESTA 69,63% PN. QUAL CONCLUSAO POSSO TIRAR DESSA AVALIAÇAO? .
Última resposta por Joaopena, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Caros, sou da turma 16 (em andamento). Invisto em renda variável tem algum tempo, contudo ao longo do tempo vim observando outras formas de investir (aprendi basicamente com tentativa e erro até agora e vídeos aleatórios). Durante um bom tempo fiz swing trade e agora estou me reorganizando e depois que terminar módulo todos os módulos voltar a fazer aportes já com a estratégia definida em um formato com visão de dividendos e longo prazo. Ou seja, tanto na parte de renda fixa e variável nesta parte de FII´s comecei a pouco tempo. Minha dúvida é a seguinte, quando falamos em FII`s de lajes físicas sejam elas shopping ou corporativa teoricamente na linha do tempo…
Última resposta por Guilherme Fernando Schwab, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
2023 mal começou e já se mostra um ano bem turbulento. A Policia Federal fez nesta manhã uma busca e apreensão na sede da Suno Research, aqui em São Paulo. O motivo seria manipulação de mercado, ligado ao fii HCTR11, que teve uma oscilação de 25% em um curto período de tempo. (e a Suno confirmou que houve o processor de busca e apreensão) Para mais informações, segue o link da matéria: Grupo Suno é alvo de busca e apreensão, diz jornal (bpmoney.com.br)
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde. Já fiz outros cursos sobre investimento e já invisto há algum tempo. Entretanto, até o ano passado investia apenas em renda fixa, FIIs e ações na B3. Desde janeiro deste ano iniciei investimentos no exterior pela corretora Avenue. Sou casado, tenho 2 filhos, porém na época abri uma conta de investimentos individual, por temer alguma complicação em relação à declaração de imposto de renda (minha esposa é minha dependente). Entrei na turma 17 da UVP e estou terminando o módulo de investimentos no exterior. Atualmente tenho um patrimônio pequeno no exterior (inferior aos 60 mil dólares de isenção do imposto sobre herança). Tentei mudar minha conta p…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 532 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 579 visualizações
COMO SABER SE O FI TEM COME COTAS OU NAO?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 661 visualizações
Boa Tarde Sardinhas, começando por aqui e aprendendo até a como usar a comunidade. Tenho algumas ações que comprei antes do curso e entre elas Bradesco. Comprei de modo instintivo, por ser um banco sólido, privado e que, entre os que já fui cliente, ser um banco que me agrada. A ação tem despencado e eu tenho comprado ainda mais. As Americanas fizeram um estrago no preço da ação, o lucro não foi o esperado mas ainda lucrou, então pelo menos pra mim não parece que o banco tenha perdido seu valor (só seu preço). Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 316 visualizações
Na aula 2 informa para declarar ações utilizar o CÓDIGO 1 - AÇÕES INCLUSIVE AS LISTADAS EM BOLSA Na aula 5 informa para declarar ações utilizar o CÓDIGO 31 - AÇÕES INCLUSIVE AS PROVENIENTES DE LINHA TELEFÔNICA
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
acoes pra LOGO PRAZO
por Convidado vittor felliper- 2 respostas
- 707 visualizações
Comprei weg3 a 22.00 e venho comprando. preco md; de 27.00 e claro estou esperando opotunidade de compra ;]
Última resposta por Gonçalves Filho, -
Aporte de valor alto.
por Anônimo- 2 respostas
- 373 visualizações
Pessoal, hoje tenho uma renda mensal humilde de 2,8k limpo. Ate consigo enxugar bastante gastos mensais e aporto cerca de 1000 reais por mês atualmente. Hoje tenho 25 mil em açoes e FIIs, e 12 mil em renda fixa, e minha reserva de emergencia tambem já esta feita com 10 mil em tesouro selic. Ainda nao investi no exterior, pois terminei o curso recentemente e iria começar este passo em 2024. Tenho um imóvel que ganhei de herança a alguns anos, aonde minha avó morava com contrato de comodato. Ela veio a falecer a algum tempo e agora esta casa ficará livre. Uma alternativa seria fazer um contrato de aluguel pois tenho familiares que teriam interesse em morar lá, po…
-
Tela Trading
por Anônimo- 2 respostas
- 340 visualizações
Olá tudo bem? Tenho uma dúvida sobre aquela plataforma de trading da corretora ou da b3 que fica a movimentação de ações em tempo real. Eu gostaria de entender o que acontece e o significado em cada campo daquela tela dinâmica para acompanhar diariamente. Muito Obrigada Samila turma 30
-
- 2 respostas
- 281 visualizações
Antes de iniciar um curso, investi pesado num CRA que foi recomendação de minha Gerente de Investimentos. Se trata de um CRA da LAR Cooperativa Agroindustrial. Quanto à rentabilidade, tudo ok. Não é nada absurdamente bom, mas é legal. Meu problema é quanto ao risco. Ela não informou que no caso de calote eu não teria direito a nada com um investimento assim. Isso achei muita sacanagem. E essa semana vi uma notícia que tem crescido muito os casos de inadimplência no Agronegócio. Medo bateu, me restou pesquisar. O CRA tem o seguinte Rating: Última Revisão Fitch A(bra) / Negativa (Nacional) dez/23 E também chequei o balanço da e…
-
Viagem de moto para Goiânia
por Anônimo- 2 respostas
- 319 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite, bom 24 horas.... Alguém pretende viajar para Goiânia de sp capital ou sp interior, para o baguncinha agora em dezembro, de moto ? Pretende ir com mais pessoas ?
-
Nome sujo
por Anônimo- 2 respostas
- 249 visualizações
Pessoal, eu sou nova por aqui e essa é a minha primeira publicação.. bora lá! No passado meu pai usou meu nome e dos meus irmãos em empresas e assim nossos nomes estão sujos. Graças a Deus hoje meu pai está muito bem e está aos poucos limpando, mas infelizmente isso me atrapalha muito.. tenho contas no meu nome, mas não posso ter dinheiro, pois as vezes ocorrem bloqueios judiciais devido à ações trabalhistas. Além de ser nova na comunidade, sou nova no mundo dos investimentos.. alguém em situação parecida (com nome sujo) ou que pelo menos saiba me orientar sobre como fazer os meus investimentos? Caso seja no meu nome mesmo, corro risco devido à esses bloqueios j…
Última resposta por Ana Flavia Rosa, -
- 2 respostas
- 578 visualizações
Ainda estou insegura na avaliação de REITS, fiquei pensando se um ETF de REITS seria uma boa opção para mim até entender mais sobre os REITS. Pensei também em não investir neles diretamente e excluir da minha planilha do Cerrado, acredito que o risco se reduz na diversificação do ETF e me deixaria mais segura 🤔 @Raul Sena
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,