💬 Comunidade AUVP
-
- 15 respostas
- 1.3k visualizações
Uma curiosidade. Quando vai comprar um ativo. Por exemplo: BTLG11. Daí tem o BTLG12. o ticker 11 está no valor normal. Mas o 12 ele é centavos. Porque isso? O BTLG12 custa 0,09 centavos
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
- 7 respostas
- 971 visualizações
Oi S@rdinhas, O MORC11 e MORE11 são 2 entre os fundos adquiridos pelo RVBI11. Não entendi direito a dinâmica dessa conversão. Alguém sabe de detalhes sobre isso? Como será a conversão? Os cotistas dos fundos que serão liquidados e/ou incorporados (não entendi direito isso) tem que tomar alguma ação à respeito? Li em um documento que precisamos informar os nossos preços médios, sob pena de, se não informarmos, o preço médio considerado será zero, fazendo com que o eventual IR devido seja sobre o patrimônio total das cotas e não apenas sobre a variação patrimonial... Se alguém tiver maiores detalhes sobre isso, agradeço imensamente. Obrigado!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 307 visualizações
Pessoal por acaso existe dias do mês que é melhor para fazer os aportes ou tanto faz?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 427 visualizações
Boa tarde galera. Alguém que tenha conhecimento em opções.. É válido aprender mais sobre, para fazermos aportes ao preço desejado ao invés de ficar olhando todo dia para ver se teve queda? Vi um vídeo sobre opções que mencionava isso, estabelecer um valor de compra.. Se alguém mexe com isso e se vale a pena, vou estudar sobre a estratégia. Obrigado..
Última resposta por Rodrigo Aguiar Queiroz, -
- 4 respostas
- 401 visualizações
Salve sardinhosos, bão ? Queria a opnião de vocês que são mais experientes na vida (afinal tenho 20 só, tenho de anos o que a maioria aqui tem de carreira kkkk), saber as cagadas e as coisas boas... Cheguei num impasse, porque ao mesmo tempo que sei que estudar é importante (afinal eu trabalho com isso), sei também que ganhar dinheiro é ainda mais (porque isso vai me proporcionar maior conforto), mas a questão que maquina em minha mente é: uso meu tempo livre para fazer uma renda extra, ou uso para estudar ? Vale a pena mencionar que entrei na faculdade agora, estou trabalhando e já ganho R$7.800 (Líquido só vem R$6.700 +/-). De semana estou aproveitando que nã…
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
- 3 respostas
- 709 visualizações
Instalei painéis solares em casa recentemente. E estava conversando com o engenheiro e o vendedor dos painéis, eles falaram de investir em uma mini usina de painéis solares, em torno de R$100k, com 36 painéis, 20kw pico, com rentabilidade de 2% ao mês, faz contrato com cooperativa, ai pagam mensal. Na minha cabeça, é uma historia muito linda para ser verdade kkkkkk Alguém já viu sobre, entende disso, ou até tem uma usina dessa? Não estou nem considerando ainda, o investimento no espaço para 36 painéis.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 16 respostas
- 824 visualizações
Bom dia queridos sardinhas!!!!!!!!!!!!! (como eu amo essa Comunidade!!!) Pessoal, tenho olhado a minha carteira de RV e me pergunto se estou diversificado em ações nacionais e FII, ou se pulverizei a carteira! E aqui estou falando só de ações nacionais e FIIs. A carteira está bem montada com investimento tb em RF, ETF internacional, Cripto... mas quero me ater apenas na B3... Hj possuo cerca de R$ 11,5K, alocados em 16 ações e 14 FII (as vezes acho que tem muita coisa), que estão aasim distribuídos: - ações: 2 bancos, 1 Holding, 2 energia, 2 saneamento, 2 seguros, 1 telecom, 6 outras categorias (agro, celulose, siderurgia, etc); - FIIs: 8 tijolo (3 lo…
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 6 respostas
- 501 visualizações
Bom dia, sardinhas! Tudo certo? Possuo alguns títulos no tesouro Selic que estão prestes a entrar na alíquota de 17,5% do IR. Não faz parte da minha reserva de emergência. São valores alocados em fase de estudos para não ter feito alguma bobagem sem pensar. Eu estou planejando realizar o saque desses títulos para realocar vide diagrama do cerrado. Provavelmente vai dar uma desequilibrada na renda fixa e aí irão bons aportes e os demais em outras classes. A questão é a seguinte. Nunca realizei uma venda de tesouro Selic. Primeira vez está aí para acontecer. Pensei em fazer algo semelhante ao que fazemos na marcação a mercado com os tí…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 513 visualizações
Estava aqui pensando com meus botões… Seria lindo se os gastos com a inscrição na AUVP e AUVP para sempre fossem dedutíveis no IR, né? Começo do ano chega, e começo a pensar nisso… Ano passado foi uma facada, imagino esse ano. E vcs? Sofrem ao declarar IR?
- 11 respostas
- 952 visualizações
Olá, De uns tempos para cá montei uma posição bem relevante em Cielo na minha carteira pois vi muito sentido nessa nova fase da empresa. Porém me deparo agora com uma, quase certa, OPA das ações. Porém não queria me desfazer do ativo.... Existe alguma chance dessa OPA não vingar? compensaria não participar da primeira oferta das ações?
Última resposta por Lucas Augusto Moimaz Costa, -
Soco Matinal - 06/02/2024 - Empresa saindo da B3 e resultado de McDonald’s, Itaú e Cielo
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 489 visualizações
Ora, ora, mais uma vez estamos aqui curtindo uma pequena alta, enquanto Wall Street dá uma emburrada, os títulos nos EUA caem, as empresas seguem divulgando resultados mistos e aqui no Brasil a política bombando. Por outro lado, a gente tem empresa dando tchau pra Bolsa de Valores, o Brasil no meio da treta do pessoal que resolveu brigar por causa do petróleo dos outros e agora tá lá segurando a cerquinha pra ninguém pisar no nosso quintal (mas quem sabe pra ajudar um dos lados, né?) E, por fim, a baguncinha de sempre na política. Todo mundo metendo o louco, dando uma de tigrão, mas depois tudo cheio de conchavos para manter o fiscal enquanto solta dinheiro para…
Última resposta por Rafael Vasconcelos Correa De Oliveira, -
- 1 resposta
- 435 visualizações
Fechamento dia anterior Ibovespa: 127.593 (+0,32%) S&P: 4.943 (-0,32%) Dólar Futuro: R$4,99 (+0,26%)
Última resposta por Rai Nunes, -
- 0 respostas
- 572 visualizações
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Fala pessoal blz? Na aula de investimento no exterior o Raul falou sobre as corretoras e tals, mas ai eu fiquei na duvida...se eu for brasileiro, morando no Brasil, posso usar a interactive brokers? (mesmo ele tendo dito que é mais complexa) Como eu tenho conta em banco internacional, talvez para mim seja melhor fiquei pensando
Última resposta por Ricardo Alexandre Miguel, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Boa noite pessoal. Alguém da comunidade já fez o caminho de Santiago de compostela? Estou querendo fazer esse ano e gostaria de pegar umas dicas sobre o caminho caso alguém já tenha feito. Obrigado!
Última resposta por Fabiano Gomes,