💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 320 visualizações
Olá galera. estava fazendo uma comparação entre empresas do setor de Transmissão. Ao tentar refazer os cálculos, percebi que os dados apresentados nos sites não fechavam. na empresa Alupar, o próprio valor de mercado não está fechando: multiplicando o nº de ações pela cotação, chega a um valor de 27.622.105.350, e não os 9.207.370.000 indicados ali. O mesmo acontece com a empresa Taesa: nº de ações X cotação dá 37.774.425.000 e não 12.591.400.000. Mas com a empresa TRANSMISSÃO PAULISTA o cálculo fecha: nº de ações X cotação dá 17.190.257.470, o site só arredondou. Por isso queria entender essas distorções, por que acont…
Última resposta por Luis Augusto Teló Piccoli, -
- 3 respostas
- 320 visualizações
Fala sardinhas! No extrato da B3 aparece pra mim o pagamento de JCP da copel, mas nao recebi nada na conta da AUVP, mais alguem?
Última resposta por Lucas Da Silva, -
- 2 respostas
- 320 visualizações
Pessoal, Estou fazendo alguns começando a analisar ações, vi que a leve3 apresenta bons fundamentos, porem duas coisas me chamaram a atenção: A venda de ações de um administrador da empresa em 2023 que não consegui identificar o motivo. A outra é o Payout de mais 140%. Como uma empresa consegue distribuir mais do que lucra? Faz sentido olhar para estes dois fatores? Obrigado
Última resposta por Lucas Cesar Tavernaro, -
- 4 respostas
- 320 visualizações
Boa noite, pessoal! Sei que já foi levantado durante aulas/lives que o diagrama é uma coisa bem pessoal, porém durante a personalização do meu me vi um pouco sem criatividade (assumo). Reassisti as aulas de análise de ações pra tentar formular algumas questões novas só que não consegui desenvolver muito... já faz alguns dias nesse processo e queria trazer as perguntas do meu diagrama pra trocar uma ideia e talvez ter alguns insights. As seguintes perguntas foram as que adicionei à seleção padrão: 1. A empresa tem um payout histórico saudável? 2. É líder nacional ou mundial no setor em que atua ou tem diferenciais competitivos? (Só considera se for LÍDER, primeira c…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 320 visualizações
Boa noite pessoal! Tudo bem? Estava analisando algumas empresas de Telecomunicações, e atualmente no meu ponto de vista, poucas ou quase nenhuma estão 'oportunas". E encontrei a Unifique (fiqe3), comecei a fazer um estudo sobre ela, verifiquei relatos de um serviço de qualidade, clientes satisfeitos, ganhou alguns premios da Anatel, é uma Small Caps, que foi fundada em 1997 no Sul, porém, nem com 5 anos de IPO ainda. Atualmente está sendo cotada R$3,40, P/L 7.14, DY 6.23% e P/VP 1.06 Todos os anos possui uma dívida liquida baixa, e os maiores acionistas são os próprios CEOs, tambem com lucros consistentes e uma boa % de investimentos. O que acham …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 320 visualizações
Tenho um amigo de mais idade que por enquanto só conhece poupança e títulos de capitalização, meu pai contou que eu fiz uma “especialização em investimentos” no caso a nossa querida AUVP KKKKK Ele veio me perguntar dicas sobre investimentos que rendam mais e que sejam seguros, detalhe, ele não quer declarar imposto de renda. eu sei que negociando ações ele teria que declarar e mesmo assim não se aplicaria ao perfil dele por ele querer resgatar em até 5 anos. Pensando nisso ele comentou sobre FIIs e eu sobre renda fixa que seria o ideal e então me surgiu as seguintes dúvidas. quem investe APENAS em renda fixa, Tesouro direto e CDB, precisa decl…
- 4 respostas
- 320 visualizações
Olá Sardinhas!!! Estou em processo de venda da iminha casa e penso em investir 98% do dinheiro que eu ganhar com ela. porém meus ganhos na B3 tem sido no máximo 8% a 9% ao ano. Olhei no tesouro nacional um investimento pré-fixado de 12,15% Seria sensato investir toda a grana no tesouro sendo que eu não irei mexer nela por esse período, pis não me sinto seguro ainda em colcoar essa grana na B3. Sou autônomo também, confesso que pensei em investir no meu negócio... Alguma dicas onde investir?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 2 respostas
- 320 visualizações
Fala pessoal, boa noite beleza ? Ainda não tenho Fiagro em minha carteira, mas queria adicionar 1 ou 2, quais vocês indicam para viabilidade estudo ? Como não conheço nenhum, pensei em pedir ajuda de vocês.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 320 visualizações
É melhor investir no tesouro selic pós fixado (LFT) em caso da taxa selic subir muito - o que claro não oscila tanto correto ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 320 visualizações
Ola pessoal da AUVP , queria uma ajuda....no curso vi o Raul não aconselhar investimentos em previdência privada Eu tinha feito uma pra fazer aporte mensal para meus 2 filhos. Uma de 3 anos e um de 7 anos. Queria alguma recomendação de investimento mensal para liberar algo aos 18 /20 anos. Alguma sugestão?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 320 visualizações
Se eu vou investir em um CDB com 100,50% do CDI, como eu calculo nos juros compostos, a taxa de juros , para eu saber a rentabilidade final?
- 7 respostas
- 320 visualizações
Queria uma ajuda para olhar esta lca, está dizendo que o vencimento é 2027 mas que posso resgatar com 9 meses, tem alguma pegadinha aqui ? Uma amiga que gostaria de saber kkk
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 5 respostas
- 320 visualizações
Pessoal, tudo bem? Sardinha nova aqui e acabei de descobrir a maravilha dos 12% descontáveis do IR com investimento em PGBL - Sou funcionária pública e não tenho como fazer nenhuma outra manobra pra tirar meu dinheiro das mãos do Estado. Como estamos já em dezembro, gostaria de perguntar: se eu fizer um aporte correspondente a 12% da minha renda tributável anual, terei a restituição correspondente, já que meu IR é descontado em folha? Agradecida
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 2 respostas
- 320 visualizações
Pessoal, sempre tive uma dúvida referente ao ir no tesouro direto. Mesmo comprando espaçado, títulos da mesma categoria, eles ficam juntos na carteira. Quando eu precisar sacar vai considerar automaticamente o ir do mais antigo? Vai fazer uma média? Qual é a dinâmica?
Última resposta por Alex Alves Dias, -
- 6 respostas
- 320 visualizações
Pessoal, bom dia! Vocês tem alguma dica ou alguma ferramenta que ajude a calcular a rentabilidade final de CRIs e CRAs? Estou tendo muita dificuldade de fazer os cálculos e comparar com outros investimentos de renda fixa, como CDB, LCI e LCAs. Tenho algumas dúvidas: - Quando amortizam parte do valor, ele é devolvido para mim e não faz mais parte do montante que está rendendo, certo? - Pelo fato do juros ser semestral, posso calcular da mesma forma que calcularia um investimento de tesouro direto com pagamento de juros semestrais? Por exemplo, para calcular o montante final do seguinte CRI - vencimento em 15/10/2023, taxa semestral e amortização anua…
Última resposta por Vitória Siqueira,