💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 557 visualizações
Tenho uma dúvida sobre o nível de governança das empresas, a questão é uma empresa classificada como nível de governança tradicional. Ela, com o passar dos anos, ser reclassificada como nível 1 ou nível 2, ou uma vez escolhida no IPO não poderá mais ser mudado? obs: É uma dúvida meia boba, mas é uma curiosidade que me veio a mente.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Imposto
por Anônimo- 2 respostas
- 87 visualizações
Exemplo: Se caso eu morasse no exterior e trabalhasse ilegal e fosse investir no Brasil o dinheiro que mando seria tributado certo mas eu teria que informar a onde foi ganho e dar informações da empresas e um número que permite eu trabalhar ou não? Se caso desse saída definitiva quando eu voltasse a ser residente fiscal no Brasil eu teria que informar esse dinheiro a receita e ser tributado, e dar informações sobre o trabalho? Se Vocês souberem de um contador ou alguém que possa me ajudar obrigado
-
Como eu faço para sair de cripto agora ?
por Anônimo- 2 respostas
- 77 visualizações
Boa noite, pessoal! Já invisto em cripto a uns 2 anos, mais ou menos, e desde quando comecei foi pensando em conseguir multiplicar um pouco meu capital e migrar pra investimentos mais seguros depois, como renda fixa, FIIs, etc... Que foi justamente o motivo de eu ter entrado pra AUVP agora, que foi no objetivo de parar com esse investimento 100% alocado num ativo de risco assim. Eu consegui pegar um bom momento do Mercado, comecei investindo em ETH, BTC, e quando comecei a sentir mais confiança aportei tudo que tinha em SOL e estou holdando até hj com uma boa quantidade acumulada em staking. Porém, na última alta que teve, quando o Donald Trump entrou, eu acabei não …
-
- 2 respostas
- 454 visualizações
Estou com dificuldade em interpretar a taxa de adm do XPML11. Alguém poderia me ajudar ? E também dar a opinião se é uma taxa abusiva ou não ?
Última resposta por José Eduardo Munhoz Gomes, -
- 2 respostas
- 323 visualizações
Março do ano passado eu fiquei sabendo que eu era elegível em um airdrop de STRK (Starknet). O motivo? Eu tinha algumas contribuições em um projeto de código aberto do GitHub, um dos maiores. Consegui resgatar sem problemas. Na época era coisa de 1900 STRK, o que na época rendeu cerca de 0.0625BTC. Eu tinha feito o resgate do airdrop no Braavos, que é uma das carteiras conhecidas de Starknet, e consegui transferir pra Kraken e lá troquei por BTC o quanto antes pq sabia que ia emitir mais STRK e o preço ia cair e eu não ia cometer esse erro de novo. Já tinha recebido um airdrop bem menor de XLM (Stellar) do Keybase a uns anos atrás mas era um valor bem menor. Nessa ti…
Última resposta por Marcelo Dos Santos, -
- 2 respostas
- 588 visualizações
Bom dia pessoal tudo certo com voces? Estou com uma duvida na questao de como lançar os fiis de papel no diagrama, ja que ele possuem as mesmas perguntas como faria isso?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 571 visualizações
Ano passado acabei vendendo uma ação e ganhando 1 centavo de lucro, onde eu declaro?
- 2 respostas
- 618 visualizações
Fala, pessoal. Tudo bom? Estou analisando o KNCR11 e o MXFR11 já procurei em várias lugares, mas não encontrei a taxa de indimplencia. Alguém ai se deparou com isso e pode compartilhar? Abraço!
Última resposta por Othon Oliveira, -
- 2 respostas
- 544 visualizações
Fala Pessoal, tudo bem? Terminei a aula 6 de RV ontem e quase no fim foi apresentado o CAPEX, o que eu entendi perfeitamente. A minha dúvida é em relação ao gráfico que vi no site Fundamentei. Vamos pegar como exemplo o CAPEX da AESBR nos últimos 2 anos, o gráfico está com uma linha para baixo, mas o valor negativo está aumentando. Isso significaria um aumento nos investimentos? Então para mim parece que o gráfico está errado, poderiam me ajudar a entender melhor este gráfico? Obrigado desde já!
Última resposta por Alberto Ngai Thia Chiang, -
- 2 respostas
- 427 visualizações
pra colocar IVVB11 no digrama do cerrado eu colocaria ele como ações internacionais? mesmo sabendo que ele é um ETF? no diagrama não tem opção de porcentagem para ETF´S.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 846 visualizações
Galera terminei o curso agora, Vou começar fazer meu diagrama, gostaria de saber de vocês se colocaram mais perguntas nele, gostaria do máximo de ideais possíveis para ver oque eu realmente concordo e complementar o meu. Algumas perguntas que ja tem no diagrama 1 ROE historicamente maior que 5% 2 A divida Liquida da empresa é menor que o lucro liquido dos ultimos 12 meses? 3 Tem um crescimento de receitas ( ou lucros) superiro a 5% nos ultimos 5 anos? 4 A empresa tem um historico de pagamento de dividendos? 5 A empresa investe amplamente…
Última resposta por Adriano Umemura, -
Parabéns!!!
Última resposta por Marcelo, -
- 2 respostas
- 528 visualizações
Fala pessoal. Tudo bem? Queria tirar umas dúvidas sobre vacância nos FIIs. Vacância Física: Quanto menor a taxa de vacância física melhor. Correto? Ou seja, tem uma baixa taxa de desocupação. Poucos inquilinos estão entregando de volta os imóveis ao Fundo. Existe uma taxa ideal para avaliar... Menor que %? Por exemplo... Vacância Financeira: Também quanto menor a taxa de vacância financeira melhor. Correto? Porém não entendi bem como funciona. Quero ter certeza se estou entendendo corretamente. A taxa de vacância financeira é quanto o valor dos alugueis estão dentro de um valor "justo"? Ou seja, o valor dos alugueis não está baixo demais. Seria isso? Fiqu…
- 2 respostas
- 503 visualizações
Fii descontado mas com alavancagem considerável.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 569 visualizações
Fala galera, queria uma ajuda de alguns investidores com já alguma experiência. Finalizei o curso há poucos dias e no momento estou no processo de pesquisar ações para compor a parcela variável da minha carteira. Nesse contexto, a dificuldade que venho enfrentando é relativa à quantidade de ações disponíveis pra pesquisar. Mesmo pesquisando por setor, são muitas as opções para pesquisar, e assim acaba ficando difícil não optar por ações "famosinhas" e bem recomendadas como WEG e Itausa. Como contornar essa situação? Outra dúvida é a seguinte: a WEG, por exemplo, me parece bastante cara no momento. Para o investidor buy and hold faz sentido comprá-la mesmo …
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira,