💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 320 visualizações
Pessoal, fiz essa simulação abaixo no site do Tesouro Direto. O objetivo seria receber mil reais mensais a partir de 2040. Faz mais sentido continuar aportando no Tesouro Selic e/ou IPCA+ ao invés de aportar no Renda+? Outra coisa, caso a pessoa aporte durante um tempo e depois deixe de aportar, como fica para o recebimento do valor já investido? A pessoa poderia resgatar ou precisaria esperar o ano de conversão?
Última resposta por Artur Barbosa, -
Soco Matinal - 30/03/2023 - Arcabouço Fiscal revela nova regra de limite de gastos e EUA anuncia risco de conflito com a China
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 320 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (29/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,60% aos 101.792 pontos. Apesar das incertezas sobre o novo arcabouço, a curiosidade sobre ele é tanta que o mercado chega a se animar. Embora a gente tenha uma queda no nosso índice de quase 3% nos últimos 30 dias, desde o dia 23 de março até agora já temos 3,95% de alta. Depois comento mais sobre esse negócio do arcabouço f…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 2 respostas
- 320 visualizações
Pessoal, antes de vir para Isaex, eu sempre fiz aportes na Rico. Com o advento do curso, passei a "puxar" as informações direto da B3 para o Gorila. Na Rico aparece R$115.275,58 de investimentos, enquanto no Gorila R$103.776,12, repito, com as informações puxadas direto da B3. Pergunto: Porque esta divergência de valores? As informações "puxadas" da B3 são insuficientes?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
Soco Matinal - 04/03/2024 - Bitcoin segue em alta enquanto o mercado espera dados econômicos
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 320 visualizações
Nesta edição vamos ver o que rolou sexta, que só teve uma altinha mixuruca, na economia o destaque da semana passada foi o crescimento do PIB em 2023. Para os próximos dias, a atenção se volta para a produção industrial, com a divulgação da Pesquisa Industrial Mensal de janeiro pelo IBGE. Além disso, teremos dados como o Índice de Preço ao Consumidor de fevereiro pela FIPE, o Relatório Focus pelo Banco Central e os números de emplacamentos de veículos de fevereiro pela Fenabrave, entre outros. E, claro, os dados das economias pelo mundo e os resultados das empresas Pague Menos, Alupar, Raia Drogasil, Taesa, Braskem, entre outras, ao longo da semana. Vamos nessa!…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 320 visualizações
Nos últimos 2 anos abri um negócio e tenho ganhado uma grana (levando em consideração oque ganhava) tenho livre 5k mês para aportar porém, não me simpatizo com fundos imobiliários não consigo enxergar futuro neles (pensamento meu sem fundamentos) , gostaria então de saber oque coloco no lugar para dá uma diversificada e não ficar somente nas ações ou renda fixa.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 320 visualizações
Bom dia galera, Eu tenho como meta comprar uma casa, porque aqui na minha cidade os aluguéis são muitos caros e de forma geral, comprar fica mais vantajoso. No entanto, não sei quanto do meu patrimônio eu deveria utilizar para dar entrada nesse imóvel (além das taxas e tudo mais que se paga na compra). Devo utilizar da minha reserva de emergência para somar nessa entrada e construir ela do zero de novo? Vale a pena vender ações ou FIIs para realizar essa meta? Ou devo começar a construir a reserva do dinheiro da entrada a partir de agora e jogar o financiamento para daqui 4 ou 5 anos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 320 visualizações
Pessoal! Uma ferramenta muito foda e que tem servido pra mim como se fosse uma espécie de "cerebro extra" é o https://notebooklm.google/ Use na hora do hiperfoco e de preferência quando tiver medicado, vai ser muito bom, te garanto! Vai criando as notas à medida que você for desenvolvendo algo. Tente não disperçar e crie gatilhos para anotar tudo em algum notebook de acordo com os assuntos. Com o tempo até a disperção fica menor. Lá você pode criar vários notebooks e a principal vantagem é que você pode ir montando uma base de conhecimento ao longo do tempo com várias fontes como artigos da internet, livros, ebooks, e-mails, textos do WhatsApp, planilh…
Última resposta por Junior Martins, -
- 2 respostas
- 319 visualizações
Boa noite. Vendo uma analise em uma aula do Luiz Barsi, ele indica a compra de ações da AURE3F, ela até esta com o valor bom pra compra, e esta pagando um ótimo dividendo, mas fazendo a analise ela tem tido prejuízo, seus números não são bons? sendo assim não comprei fiquei com dúvida. Alguém pode me orientar se estou analisando errado? Trata´- se de uma empresa de energia que é um bom Setor mas....
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 319 visualizações
Bom dia! Tudo bem? Estou tentando montar minha carteira ainda, tenho umas ações em mente se puderem opinar e me derem dicas do que fazer, agradeceria demais Bens Industriais - WEGE3 Agrícola - SLCE3 Banco - BBAS3 Seguros - PSSA3 Madeira - KLBN e DXCO3 Saúde - FLRY3 Tecnologia da informação - TOTS3 Saneamento - SAPR11 e CSMG3 Energia Elétrica - CPFE3, EGIE3, CPLE6, TAEE11 *Negrito as que eu já quero em carteira *Não quero arriscar muito agora, tinha PRIO3, mas por ser petróleo não quero que entre agora na minha carteira *Entendo questão de porcentagem pelo setor, não pelas ações Minha questão é a seguinte, me julguem para eu te…
Última resposta por Claudio Santos, -
- 1 resposta
- 319 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Gostaria de saber se existe algum índice brasileiro das maiores empresas (em valor de mercado) assim como é o S&P500 nos estados unidos. Como o ibovespa representa sempre as mais negociadas, pode ocorrer uma distorção e conter empresas que são muito negociadas, mas não necessariamente as maiores. Sem falar que Vale e Petrobrás sejam mais de 25% do índice...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 319 visualizações
Boa tarde. Gostaria de entender o reflexo da alta ou baixa da bolsa de valores com relação a nossa inflação. Por exemplo, ontem a bolsa operava em alta, isso impactaria por exemplo o juros de uma aplicação no tesouro? Enfim, ainda não compreendo essa correlação. Grato!
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 5 respostas
- 319 visualizações
Fala galera, boa tarde, assim eu estava analisando umas ações do agro e vendo se era legal incluir alguma em carteira. Só que ontem me surgiu uma duvida bem pertinente, a minha mãe já tem terras que plantamos soja e isso da uma boa porcentagem da renda anual dela (de 20% a 40%) e como infelizmente algum dia ela vai falecer eu ficaria com uma parte dessas terras. E com isso eu pensei que talvez eu poderia me expor de uma maneira muito grande nesse setor, muito mais do que eu gostaria. Vocês acham que só de já ter fazenda nao e necessário uma ação do agro? pois pra mim faz muito sentido tanto pra controlar o risco que e um setor cíclico, tanto por diversificação pois já e…
Última resposta por Matheus P S, -
NASD11T
por Jaimson Bispo- 6 respostas
- 319 visualizações
Bom dia! Alguém sabe me explicar qual a diferença do ticker NASD11 e NASD11T?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 10 respostas
- 319 visualizações
Eu tenho visto fundos imobiliários lançando subscrições, hoje recebi um email da MALL11 por exemplo. Eu entendo que FIIIs se expandem através de subscrição, já q eles distribuem 95% dos rendimentos, mas agora o momento não é ruim pra fazer isso? Não valeria apena esperar subir um pouco pra fazer novas subscrições? Outra coisa, eu tenho visto os fundos lançarem as subscrições no valor de mercado ou acima dele, o MAL11 por exemplo esta subscrevendo a 120,28 q é mais ou menos o valor patrimonial, sendo que ele esta sendo negociado neste momento a 92,41. Não faz muito sentido já q se eu quiser aumentar minha participação eu simplesmente compro na bolsa a…
Última resposta por Marcelo R, -
- 10 respostas
- 319 visualizações
Buenas! Tô ligado que aqui na AUVP a pegada é buy and hold, e sou bastante adepto desta estratégia! No entando, permito-em flexibilizar um pouco e, corforme o cenário, revisar alguns papeis visando potencializar a rentabilidade. E como faço isto? Em tese, simples: vende na alta a compra na baixa (claro, analisando cada caso com muita atenção e cautela). No caso específico, tenho um lotezinho de Sabesp a R$ 69,80 e vou vender agora a R$ 97,50, colocar um troco no bolso, e aproveitar Copasa a R$ 22,70. E aí? É loucura minha mesmo ou pode fazer sentido? Valeu! Obs.: Já sei que a galera buy and hold na veia vai me detonar! kkkkkkkkkkkkk
Última resposta por Diego Da Silva Alves,