💬 Comunidade AUVP
-
-
- 33 respostas
- 1.7k visualizações
So pra deixar essa polêmica registrada, em clima de férias mas sem perder o costume de olhar a comunidade. 🤣
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 1 resposta
- 252 visualizações
Para quem tem ou quer ter o BTLG11, há novidades hoje... Segue arquivo PDF. FII BTLG.pdf
- 13 respostas
- 728 visualizações
Olá pessoal, gostaria de presentear minha afilhada de 11 anos com algumas opções de livros de leitura fácil para que ela já comece a entender a se relacionar com o dinheiro. Aguardo as dicas de vcs! Valeu!!
- 43 respostas
- 1.9k visualizações
BOM DIA COMUNIDADE, GOSTARIA DE SABER AQUI QUEM SÃO OS ADPTOS DA CORRIDA COMO ATIVIDADE FISÍCA? E GOSTARIA DE ENFATIZAR COMO É BOM TER ESSA ATIVIDADE NA ROTINA (ATÉ VOCÊ RAUL, VEJO SEU DESGOTO POR TREINOS NA ACADEMIA ASSIM COMO EU TINHA) SEJAM 5K, 10K, 21K, 42K . ASSIM COMO NOS INVESTIMENTOS CADA SABE O QUE PODE ESTAR FAZENDO NO MOMENTO E PLANEJAR ONDE QUER CHEGAR. BONS INVESTIMENTOS
- 2 respostas
- 505 visualizações
Hoje foi publicado algumas noticias do crescimento das ações da Tupperware, com valorização de 630% no ultimo mês. Esse acontecido está me lembrando muito a história da Gamestop, documentário da Netflix, Assistam é muito bom! Será que vai acontecer novamente a mesma coisa, pois a Tupperware está informando que iria fechar as portas, nisso os trades começaram a comprar loucamente as ações da empresa.... O que vocês acham?? Vai ser igual a história da Gamestop?
- 4 respostas
- 452 visualizações
Bom dia Estou comprando ações do Banco Bmg e bom ter um percentual menor do que um banco ou poderia comprar com a mesma pocentagem
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 406 visualizações
Tenho um imovel comercial / residencial. Sobrado, embaixo comercial e em cima 3 apartamentos em um regiao mais central de minha cidade. Esse imovel tem em torno de 10 anos. Recebo aluguel mensal dele de R$ 7500,00 liquidos. O valor que gastei para construir atualizado hoje com o terreno da em torno de R$ 2.000.000,00 . Qual o valor minimo que posso vende-lo e se compensa para investir para minha aposentaria. Tenho 53 anos, queria me aposentar daqui uns 10 anos. Aguardo retorno.
- 1 resposta
- 284 visualizações
Oi @Mauricio Imparato e demais S@rdinhas! Recebi a convocação para a live de hoje com um erro muito sério!!! O texto correto para o que a imagem abaixo mostra seria: "Você paga muito dinheiro num cvr.so, dá o seu dinheiro pra gente...." Meu protesto é quanto ao contexto de caro. Nem tudo que custa muito dinheiro é caro assim como nem tudo que custa pouco dinheiro é barato. Preço é quanto você paga; Valor é aquilo que recebe pelo seu dinheiro. Assim sendo, dizer que o treinamento da AUVP é caro, é um absurdo!!! Parece papo de trader!!!🤣
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 34 respostas
- 1.5k visualizações
Oi S@rdinhas, Até há uns 3 anos atrás eu era daqueles mau exemplos em termos de educação financeira; já mencionei isso aqui várias vezes. Adorava um 24x para comprar carro, 12x no cartão, etc... Hoje eu fui levar meu carro na revisão de 170 mil KM. O carro está ótimo; zero defeito; desde que tenho ele, as únicas despesas com manutenção foram as revisões na Honda a cada 10 mil KM, 2 trocas dos pneus, 1 troca de amortecedores. Só isso. Enquanto eu esperava o carro ficar pronto, fui fazer dois test-drives - no HR-V Turbo e HR-V 1.5 aspirado. Gostei muito do turbo, resposta do motor boa, mais silencioso que o meu, uma delícia. De hoje para épocas remot…
Última resposta por William Redig, -
Soco Matinal - 08/08/2023 - Veja o resultado da Aura Minerals, CBA, Grupo SBF, Itaú Unibanco, JSL, Pague Menos, Technos e Vivara
por Evelyn Santos- 12 respostas
- 639 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Para começar, Segunda-feira (07/08/2023) o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) praticamente não variou, mas fechou no negativo: -0,11% e aos 119.379 pontos. Foi um dia morno, mesmo que alguém contasse com a ideia de que ia rolar uma empolgação após o corte de juros no Brasil, lembra do que eu falei na outra edição? O mercado já vinha curtindo a ideia de corte de juros, então nem causou emoção. …
- 10 respostas
- 835 visualizações
Boa tarde. Assistindo à aula sobre marcação à mercado, foi dito pelo Raul que na hora de vender os títulos não é possível escolher qual você quer vender, pois a opção cairia sobre o título mais antigo. Assim, se eu tivesse adquirido um título prefixado em 2020 , com juros de 6% (com vencimento em 2026 p.ex), e em 2023 tivesse comprado outro com taxa de 12%, e quisesse hoje vender esse de 2023, não conseguiria? precisaria antes vender o de 2020?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 679 visualizações
Já tenho minha opinião formada, queria só saber a opinião da maioria de vocês? OPORTUNIDADE OU PESADELO?
Última resposta por João Sales, -
- 2 respostas
- 452 visualizações
E ai cardume. Eu tenho uma boa parte do meu patrimônio alocado em previdência privada, a razão da minha decisão foi simples, a empresa pela qual trabalhei por 12anos oferecia um plano onde o funcionário poderia alocar ate 12% do bruto e a empresa somava ate 6%. Eu fui logo no maximo possível, e com isso eu ja tinha um bom lucro com a parte da empresa e como fiz PGBL o imposto so será cobrado na retirada. Aqui tem um limitante, o dinheiro só estará disponível para saque depois que eu completar 65 anos. Ou seja terei ainda que esperar 27anos pacientemente para colocar a mão na bufunfa. Enquanto isso ta la rendendo humildes 4 a 5% a.a. Na opinião de vcs, caí no co…
Última resposta por Ramon Oliveira Motta, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente temos o pregão de quarta-feira (09/08/2023) com o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) em queda de 0,57% aos 118.408 pontos. Eita lasquera!!! Agora é só ladeira esse negócio. Antecipadamente, vale ressaltar que o Ibovespa enfrentou seu sétimo pregão de perdas consecutivas. A princípio, o mês de agosto tem sido marcado por derrotas nos mercados. Só que isso depende do ponto de vista, né…
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 3 respostas
- 561 visualizações
Na compra de Tesouro, se o resgate for inferir a 30 dias o saldo será negativo por conta do IOF. Correto? No caso do CDB, liquides diária (pagando 102,00%CDI) , na pratica: Investimento 1000,00 Taxa 13,15%aa X 102% = 13,41% menos IR 20% = 10,78%aa / 0,89 mês Se eu resgatar o dinheiro no decimo dia - 1000,00 X 0,3% (taxa 10 dias) = 1030,00 Descontado (-) IOF (0,38%) = 3,91 = R$ 1.026,09..... é dessa forma?
Última resposta por Ramon Oliveira Motta,