💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 597 visualizações
Boa noite pessoal, resolvi redigir essa pequena mensagem pra acalmar os ânimos de quem está preocupado com as eleições. Caminhando para uma vitória do Lula, o mercado financeiro que já foi morno essa semana provavelmente vai enfrentar uma baixa nos próximos dias, visto que já sabemos que a política macroeconômica dele foi pautada em intervencionismo e juros altos, fatores que afetam negativamente as empresas. Porém como isso afeta de fato os investidores de longo prazo, focados no Buy and Hold? Praticamente nada: boas empresas conseguiram prosperar independentemente do governo. Além disso, temos um congresso majoritariamente alinhado à direita, fator que vai fo…
Última resposta por Alf Junior, -
- 6 respostas
- 2.6k visualizações
Bom, galera tendo em vista o resultado das eleições. O que muitos acreditam que o mercado vai derreter certo? Não temos como prever por quanto tempo nem nada, mas digamos que nessa primeira semana vá la embaixo as cotações de empresas que eu já possuo e que recebo dia 8 desse mês seria viável eu adiantar o meu aporte usando a reserva de emergência ? Ou seria tolice ? Meu aporte mensal é 1500 se eu fizer isso ficaria 6 dias com esse valor a menos em minha reserva. Isso se o mercado entrar em queda essa semana claro. Se não penso em segurar e ir aportando aos poucos durante as possíveis quedas. E outra coisa seria interessante talvez segu…
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 88 respostas
- 3.3k visualizações
Assistindo agora a aula sobre proventos, Raul fala: "79 cotas de hglg". Mas gente! não consigo um troço desse. Tem que ser 5, 10, 15, 20... E por aí vai. Não compro "quebrado". Família diz que preciso me tratar... Quando tenho que parcelar algo, pago em dinheiro o valor que feche parcelas inteiras no cartão. Queria ter pago 117 em dinheiro na auvp só p parcelas ficarem 12 x 240.. Pq n fazem logo 12 x 250 meu pai do céu? Socorro!
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 25 respostas
- 1.2k visualizações
Fala sardinhas tudo certo? segundo o estudo da FGV temos um cenário propício ao consumo, vocês acham que as varejistas estão interessantes pensando nesse ponto?
Última resposta por Maurício Sampaio, -
- 7 respostas
- 550 visualizações
Temo o cenário econômico do país para os próximos anos. Alguém mais assim?
Última resposta por Victoria Freire, -
- 21 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, minha empresa tem um plano de compra de ações que ganhamos 15% de desconto na média do valor do período. o Valor é descontado direto na folha de salário, e vai para uma corretora, e a cada 6 meses o valor total é comprado em ações. a empresa é multinacional e as ações estão em dolar, vocês acham que é uma boa para dolarizar os investimentos? (empresa é uma das maiores no setor)
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 239 visualizações
É incrível como a confiança pode nos atrapalhar e fazer com que nós tomemos decisões equivocada. Na prova tinha duas questões que eu estava em dúvida na resposta, eu li novamente, pensei mais a respeito e os acertei. Por outro lado, eu errei a resposta em duas questões que eu estava confiante que eu estava certo, e adivinhem, eu errei. Estava tão confiante na resposta que eu não revisei a resposta. Então é isso. Apenas um um relato de alguém que ficou desapontado. Bom estudos pessoal.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 3.9k visualizações
Dia de revisar módulo 04. bom para mim está sendo complexo mas prazeiro aprender como analisar uma empresa , e estou fazendo um paralelo entre rever as aulas , ler livros (investidor inteligente - é o atual ) , e estou ainda analisando os números da cooperativa ao qual trabalho (apenas para fixar alguns conceitos como dívidas , crescimento , lucros )! ao me pego num domingão desde as 8h30 aqui com café , vídeo aulas e livro (justamente no capítulo 13 - leve coincidência ) e como está o domingão da turma 13?
- 15 respostas
- 2.8k visualizações
Descobrir que o 13º é uma grande mentira... foi chocante! Isso foi mais frustrante do que a confirmação de que pago mais impostos do que imaginava.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 27 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite sardinhas! Gostaria de saber se vocês também tem um pouco de dificuldade para concentrar, se sim o que vocês fazem que ajudam na concentração ? muitas as vezes to concentrado, quando percebo estou estou olhando pro nada, ai passa um mosquito, formiga, qualquer coisa e me tira totalmente o foco.
Última resposta por Thiago Alves, -
- 10 respostas
- 2.7k visualizações
Fala pessoal, tudo de boa? Sou novato por aqui, então prazer, meu nome é Marcos Carvalho da Silva, tenho 19 anos e possuo um leve medo de não conseguir aprender ou aplicar direito o que for aprendido na UVP. Sou meio "dormento", desatento, e me desligo facilmente do mundo à volta. E, por isso, acredito ter uma leve TDAH (sem diagnóstico médico). Alguém já passou por isso também? Esse medo de não aprender nada ou muito pouco?
Última resposta por Thiago Alves, -
- 18 respostas
- 422 visualizações
Sabemos que os gastos à medida que envelhecemos vão aumentando... quantidade de remédios, preço dos planos de saúde, pequenos luxos que vamos nos dando... enfim. Resolvi investir em Energia Solar já que, juntando o Ap de minha mãe e minha casa a despesa girava em torno de 700 pilas/mês (sem ar condicionado em nenhuma das 2 residências). No meio do ano paguei 20k em um gerador que nos abastece com uma pequena folguinha para o "luxo" do ar condicionado e a aquisição de um forno elétrico pro meu pequeno fabrico de pães de fermentação natural, antes que a legislação que entrará em vigor em 02/01/2023 passe a taxar esses investidores (quem colocar até 31/12/2022 tem ise…
Última resposta por Kátia Lima, -
- 10 respostas
- 1.8k visualizações
Escutando daqui o alardear dos torcedores do time que ganhou a Libertadores gostaria de entender esse prazer de soltar "bombas"... Fico imaginando se todo esse dinheiro gasto em fogos fosse investido ao invés de queimado...
Última resposta por Kátia Lima, -
- 15 respostas
- 2.1k visualizações
Tema polêmico, hein? Mas já deveria ter sido mais discutido em todo o mundo. Qual a sua opinião a respeito?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
-
- 40 respostas
- 2.4k visualizações
Fala galera, hoje às 19h vai sair o meu vídeo analisando o fundo ARCA do Thiago Nigro e do Bruno Perini, mas até lá, deixei aqui reunidos todos os documentos para quem quer analisar a estratégia do fundo. Deixei os pontos positivos e os pontos de atenção também. Pontos positivos Baixa taxa de administração apenas 0,59%; Sem taxa de performance; Diversificação nacional e internacional com bons percentuais; Aplicação mínima de R$ 100. Pontos de atenção Fundo novo sem histórico de performance; Boa parte do patrimônio está alocado em cotas de outros fundos gerando dupla administração (Normal no setor); Diversificação int…