💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 319 visualizações
Bom dia a todos. Imaginando um titulo do mercado secundario, CDB - Pre fixado com Indice pagando taxa de IPCA + 8,3% com prazo de 851 dias, sendo vencimento em 08/03/2027. Eu posso vender este titulo a qualquer momento? Minha duvida basicamente é, qualquer titulo de renda fixa, seja tesouro direto ou CDB/CRI/CRA podem ser liquidados a qualquer momento? Nunca comprei nenhum titulo de renda fixa, entao tenho essa duvida.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 319 visualizações
Oi pessoal, boa tarde! Como vocês estão? 🙂 Estou criando esse tópico para entender um pouquinho melhor a definição do CDI. Eu finalizei o módulo 03 e mais especificamente na Aula 10 - CDBs, LCs e RDBs o Raul explica que: - A taxa de juros que os bancos cobram entre si para encerrar o dia no "azul" compõe o DI (depósito interbancário). - Essa taxa, atualizada diariamente, forma a rentabilidade dos títulos bancários chamados de CDI (Certificado de Depósito Interbancário). - O CDI representa a Taxa Selic menos 0,10 ponto percentual. Eu não consegui compreender muito bem a diferença de DI para CDI para ser sincero. Se eu entrar no site da B3 te…
Última resposta por João Victor Franco Fernandes, -
- 4 respostas
- 319 visualizações
Olá galera, mudei a custódia e preciso da ajuda de vocês só para entender o que ocorreu. Foi um IPCA+ que estava na taxa de cerca de 6,38% que ao transferir para o BTG agora está uma taxa de 14,06%. Alguém sabe pq isso ocorreu?
Última resposta por Vinicius Ferreira Jannotti, -
- 4 respostas
- 319 visualizações
Fala Sardinhas! Começando bem AUVP um excelente presente de aniversário! as aulas começando junto com os parabens!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 5 respostas
- 319 visualizações
Boa noite colegas. Bora comentar ai quem é de Santa Catarina. Para talvez futuramente possamos nos encontrar para tomar um trago kkk Abração colegas
Última resposta por Jonas Toigo Bittencourt, -
- 6 respostas
- 319 visualizações
Boa tarde galera. Já terminei o curso da AUVP e gostaria de saber se alguém me indica algum curso de gestão financeira para pequenas empresas. O curso da AUVP já me ajuda bastante nisso, mas queria algo mais específico.
Última resposta por DianaBraga, -
CPA20
por Juliana Eneas- 5 respostas
- 319 visualizações
Ola sardinhas... Para aqueles que não são da área financeira, algum de vocês ja pensou ou fez o CPA20 ? Estou pensando em estudar para fazer, e gostaria de indicações de cursos/simulados... e como migrar para esse caminho após certificada ;) P.S Sou da área de tecnologia hoje.
Última resposta por Juliana Eneas, -
- 4 respostas
- 319 visualizações
Boa noite pessoal, Sou aluno novo da turma 37 e estou com uma dúvida... rsrsrs bem normal! Onde posso alocar meu capital antes de finalizar o curso?
Última resposta por Anderson Silva Brasil, -
- 1 resposta
- 318 visualizações
Opa sardinhas, meu primeiro tópico aqui na comunidade! Queria saber a opinião de vcs sobre uma baguncinha que rolou no BRCO11 pois tenho esse fundo na carteira e comecei a investir agora que entrei na AUVP, então ainda estou aprendendo. Aqui vai um pouco de contexto, extraído do fato relevante de 07/12/2022: 1. Conforme o fato relevante datado de 07.11.2022, a COMPANHIA BRASILEIRA DE DISTRIBUIÇÃO (“GPA”) notificou o Fundo e entregou as chaves do imóvel em 09.11.2022, antes do término do prazo contratual válido até 12.05.2027. 2. Nos termos do contrato de locação, a decisão de rescindir o contrato de forma antecipada, imotivada e voluntária, sujeita o GPA a obrigaç…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 318 visualizações
Fala galera! No começo da minha jornada como investidor acabei me empolgando na compra de fundos imobiliários e estou com 20 FII's em carteira. A maioria dos ativos são bons e eu manteria em carteira pq já havia feito uma seleção e selecionado razoavelmente ok, o incomodo é mais com a quantidade mesmo. E agr descobri que existe um ETF para acompanhar o ifix e sinceramente iria preferir aportar só nele por agora em diante, mas no diagrama do cerrado ele entra na categoria de ações nacionais ao invés de fundo imobiliário, algm sabe como ficaria para fazer a gestão de forma correta?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 318 visualizações
O que acontece se por acaso eu comprar uma ação Preferencial de uma empresa e futuramente ela virar de "Novo mercado" somente com ações ordinárias? Se uma dessas ações preferenciais tiver Tag Along de 80%, outra de 100% e outra 0% acontece a mesma coisa com todas se ocorrer a mudança para "Novo Mercado"?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 318 visualizações
Investidores no estrangeiro de plantão... Alguém recomenda alguma fonte de leitura e/ou canal do YouTube para começar a estudar REITs para investir? Já deixo meu obrigado.
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 318 visualizações
Prezados, recebi e-mail sobre realocar ativos de carteira no exterior (Estados Unidos) para adquirir fundos. A razão são impostos: na fonte, 30% (lucratividade menor no longo prazo), e 18% a 40% em caso de sucessão; tenho ações, ETFs e reits. Nos fundos, além de isentos, os dividendos seriam reinvestidos. Daí minhas questões, que submeto a todos: Vale a pena reduzir drasticamente os investimentos para acumular fundos? Eles costumam ter rendimentos atrativos? E o que sobrar de ativos precisam parar de render? Obrigado!
Última resposta por Hugo Barone, -
- 3 respostas
- 318 visualizações
To modificando algumas perguntas do diagrama do cerrado e preciso saber se estou sendo arrojado ou não. Eu segui como diretriz o valor de 10% de ROE que aparece no investidor para analisar e incluir minhas ações. O diagrama que vem por padrão vem marcado 5%. Acho meio baixo, mas não sei qual valor eu posso estar esperando de uma empresa boa. Outra dúvida que tenho é se esse meta de ROE muda conforme o setor. Eu acredito que talvez não mude no geral, mas que nas empresas de tecnologia ele não seria muito preciso. Essas são minhas dúvidas: Valor justo de ROE; e se ele deveria alterar para setores diferentes. Tenho 24 anos, investidor arrojado e de longo prazo…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 resposta
- 318 visualizações
Boa noite. Alguém saberia me informar como cadastrar no Gorila e na CEI o RDC do banco Sicoob? A cooperativa aparece para cadastro, mas somente permite a inclusao das outras opções previstas em números clausus, não permitindo a inclusão de outros produtos ali não previstos como é o caso do RDC. Muito obrigada
Última resposta por Flavio Prado,