💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 657 visualizações
Bom dia/tarde/noite! Estou tentando entender o motivo dessa ação estar com o pvp tão baixo. Valeeu ✌🏼
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 1 resposta
- 427 visualizações
Aqui, brincando de consultar ações, me deparo com esta do título, uma empresa com rentabilidade negativa há 10 anos atrás e que vem ano a ano, melhorando. Esse tipo de análise também serve como forma de comprar uma ação barata com possível potencial futuro?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 87 visualizações
Eu e meu primo estávamos brincando de scouting e nos deparamos com esta small cap, mas com números bem interessantes, alguém mais deu um olhada para trocar ideia? A empresa entraria naqueles 1% de vagabundagem da carteira, muito mais pelo seu historico e tamanho do que pelos riscos do setor ou números da empresa, crescendo rápido e com endividamento baixo, achei bem bacana os números e se alguém olhar a empresa na analítica e quiser trocar ideia da um grito no post. Não achei como a empresa foi saneada, pois a 10 anos era só prejuízo, mas dês de 2018 é uma crescente de lucros. Sei la, mas queria uma prima pobre da Raia na carteira, e acho que ela é candidat…
Última resposta por Cézar Busato, -
PGBL
por Samuel Dambros- 2 respostas
- 254 visualizações
Pessoal, bom dia. Estou pensando em fazer uma previdência privada (PGBL), com o objetivo exclusivo tributário, ou seja, pagar menos IR. Hoje, meu rendimento tributável é maior do que 100k, além do desconto o IR na fonte, pago mais uma boa quantia na entrega da declaração. Vocês teriam alguma previdência privada para indicar?
Última resposta por Samuel Dambros, -
PGBL _ Como tirar minha mãe dessa furada?
por Anônimo- 6 respostas
- 38 visualizações
Olá, Pessoal. Essa é a minha estréia aqui na comunidade. Começei a pouco tempo nos estudos da AUVP, mas já de cara me deparei com um problema. Nessa história de fraude de INSS descobri ontem, num almoço de domingo, que minha mãe com 76 anos de idade tem 2 anos que por orientação da gerente do banco que ela está "Investindo" num PGBL. Já tem 52 mil reais nisso e mais 15 mil que ela nem sabe o que é no Itau, mais uma capitalização. Chegou a me dar uma mistura de felicidade por ela ter pelo menos juntado esse dinheiro, detalhe minha mãe tem muito só a 4ª série, com um misto de desespero por não sber o que fazer agora. Tiro esse dinheiro e coloco num CDB de liquidez di…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 9 respostas
- 360 visualizações
Pessoal, tenho lido sobre PGBL (e derivados) ultimamente e está me parecendo uma boa opção pois, além de sempre pagar IR na declaração anual, sempre estou nos famigerados 27,5%... Queria saber de vcs qual a opinião sobre essas previdências: vantagens e desvantagens. Vi as vantagens relativas ao come-cotas, tributação regressiva, a questão sucessória e o "abate" no IR. Considerando apenas os 12% sobre os rendimentos tributáveis achei uma excelente ideia, mas não fui a fundo ainda para saber se temos letras miúdas.
- 2 respostas
- 234 visualizações
Pessoal, Tenho um plano pela empresa de um PGBL do Itau com uma coparticipação da minha empresa. eu coloca 8% e a empresa outros 8%. Acontece que a rentabilidade ta ruinzinha. A rentabilidade no ano passado foi de 10%. O IR deste cara é regressivo. Alguém pode me ajudar a avaliar se isso é bom ou não. Intuitivamente eu acredito que seja e, esse valor eu inclui no meu portfólio de renda fixa. Obrigado !
Última resposta por Eduardo Fidelis Alves, -
- 5 respostas
- 288 visualizações
Pessoal, tudo bem? Sardinha nova aqui e acabei de descobrir a maravilha dos 12% descontáveis do IR com investimento em PGBL - Sou funcionária pública e não tenho como fazer nenhuma outra manobra pra tirar meu dinheiro das mãos do Estado. Como estamos já em dezembro, gostaria de perguntar: se eu fizer um aporte correspondente a 12% da minha renda tributável anual, terei a restituição correspondente, já que meu IR é descontado em folha? Agradecida
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 2 respostas
- 220 visualizações
Verifiquei na conta do BTG a possibilidade de comprar ações com preferencia por causa do aumento de capital da empresa Pague Menos (PGMN1). Tentei verificar os valores e a como exercer esse direito pelo B T G, mas não consegui. Alguém sabe como fazer? Se alguém quiser conversar sobre a empresa, to aqui também!
Última resposta por Guilherme O Faria, -
- 2 respostas
- 305 visualizações
Fala Sardinhas, como estão? Terminei de ler esse livro e achei incrível a experiência e a história dessa marca gigantesca que é a Nike. Sei que muitas coisas deve ter sido romantizada mas recomendo demais a leitura!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 549 visualizações
Entendi a 11ª pergunta do Fisher da seguinte forma: durante a análise setorial você descobriu aspectos peculiares do ramo, e estes podem, e devem, ser usados pela empresa para conseguirem vantagem competitiva. Tal empresa está conseguindo explorar essas brechas? Faz sentido? Viajei?
Coloquem aqui suas piadas e suas charges para descontrair o dia dos outros. 🤡
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 31 visualizações
Eu não sou bipolar, eu sou trader. De manhã tô feliz, à tarde falido e à noite comprando mais. Comecei a investir em ações. Agora só me falta o dinheiro, a paciência e o emocional. Meu dinheiro não rende... Ele só sofre. A inflação é tipo ex tóxica: você tenta fugir, mas ela sempre volta e acaba com o seu mês.
Última resposta por Marcio Rogerio Da Silva, -
- 1 resposta
- 118 visualizações
Boa tarde! Como anda o domingão de vocês? Estou a procurando fazer a aquisição de um piano digital, e procurando o que sai melhor custo beneficio visto que é um hobby meu e não quero prejudicar muito da minha renda nele. Alguém aqui é de SP e teria algum que queira vender ou conhece alguém? Às vezes a diferença do preço de um novo pelo frete acaba compensando. Se alguém souber de algo, valeu!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 539 visualizações
Bom dia Galera. Alguém sabe onde fica localizado o PIAR, queria dar uma analisada no meu perfil e vi o pessoal comentando sobre essa ferramenta. Grato!
Última resposta por Henrique Magalhães,