💬 Comunidade AUVP
-
Soco Matinal - 11/03/2024 - Espera por dados dos EUA, mais um recorde do Bitcoin e resultados da semana
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 317 visualizações
Nesta semana começamos sem muitos dados, mas teremos bastante informação não somente de dados econômicos, mas também sobre os resultados de empresas como Natura, Hypera, Cyrela, entre outras, além de termos um novo recorde do Bitcoin. Por outro lado, no exterior a Nvidia sobre processo por conta do uso de obras sem permissão, a Pfizer está focada em novos lançamentos e todos estão à espera de dados sobre os EUA. Mas bora que tem chão ainda hoje... Ouça as notícias pelo nosso podcast! Daqui a pouco sai o episódio pra você! Ibovespa IBOV: 127.070 Dia 08/03/2024: -0,99% Mas o que rolou de fato no último pregão? A galera ficou um pou…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 317 visualizações
Vendo as aulas do Modulo 3, não compreendi direito para que destino o dinheiro investido em RDB e LC vai. Vale a pena saber ou basta entender que é um dinheiro emprestado para uma instituição financeira? Tipo: CDB - Empréstimo para banco LCI - Empréstimo para empresas imóbiliaria LCA = Empréstimo para empresas agrícolas RDB e LCs = Financeiras (?)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 317 visualizações
Se você não ri desssas thumb antigas você tá morto por dentro 😂😂😂
- 2 respostas
- 317 visualizações
Olá a todos... vi que teve um encontro da AUVP Núcleo, uma pena que foi em Goiânia... Alguém conhece algo parecido em São Paulo ou a AUVP tem intensão de fazer em São Paulo também?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 8 respostas
- 317 visualizações
Fala Galera !!!! Tudo Certo?? Então, depois da Live do Raul fiquei pensando sobre sobre o quanto a gente ganha como CLT e quanto se é descontado, então pensei em conversar com meu patrão para Eu abrir um MEI e prestar serviço para ele em vez de ser CLT, assim poderia ganhar mais já que está saturado para Eu ganhar aumento por enquanto, Trabalho com Instalação de Sistemas de Segurança, como que seria o calculo e o que levar Eu deveria levar em conta, ?
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 1 resposta
- 317 visualizações
Boa tarde, tenho 18 anos e consumo essas questões de investimento desde dos 14, nunca tive o objetivo de trabalhar com isso. Porém ao passar do curso eu fiquei fascinado com a ideia de trabalhar nesse mundo, toda via eu tenho negócios próprio que já me rende um bom dinheiro, mas ainda sim queria estudar como passar na prova, pois nunca se sabe quando algo pode acontecer e sou daquela que gosta de ter uma plano b. Alguém pode me ajudar onde posso pegar o material para estudo com 100% de confiança, e se como CEA, posso fazer trabalhos por conta própria ?
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 17 respostas
- 317 visualizações
Poderiam me esclarecer quais assuntos não podem na comunidade? Não quero ganhar o selo mão de alface 🤣🤣
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 3 respostas
- 317 visualizações
Venho trazer meu depoimento, das mudanças significativas que o Raul me trouxe através do Investidor Sardinha, que acabou me trazendo para a AUVP. Tenho 42 anos, trabalho desde qdo aprendi a escrever, ainda bem q só aprendei aos 7 anos, senão meu pai teria me colocado pra trabalhar antes de colocar na escola, kkkk. Não me arrependo de ter começado a trabalhar cedo, aos 15 anos eu já abria a loja da família, comandava os colaboradores, e em poucos anos mudei a história da empresa, que por pouco não foi vendida na crise pra salvar da falência. Ganhei dinheiro, perdi cabelos, ganhei barriga e perdi saúde, tudo comum pra quem empreende no Brasil. Nunca tive educação finan…
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 316 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Gostaria de saber se existe algum índice brasileiro das maiores empresas (em valor de mercado) assim como é o S&P500 nos estados unidos. Como o ibovespa representa sempre as mais negociadas, pode ocorrer uma distorção e conter empresas que são muito negociadas, mas não necessariamente as maiores. Sem falar que Vale e Petrobrás sejam mais de 25% do índice...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 316 visualizações
Fiquei com dúvida na aula 11 do módulo 4 na parte que Raul fala sobre oferta restrita. Pelo qu entendi a oferta restrita seria uma emissão de novas ações só que somente para investidores qualificados e com a limitação de 50 pessoas. Isso pode ocorrer tanto na abertura de capital como em um follow on. correto? Porém, o Raul fala no minuto 12:05 +- que na oferta restrita emite novas ações e depois fala que pega ações que já existem e que isso não te dilui como acionista.... mas no final das contas está gerando novas ações ou não? vai diluir me diluir ou não?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 8 respostas
- 316 visualizações
Boa tarde pessoal!!! Jóia demais com vocês? Alguém poderia me dar uma dica/orientação com relação a qual % é interessante considerarmos em cada classe de ativos baseado na idade que temos hoje? Ex: Tenho 36 anos, 186k investidos... Gosto muito de renda variável, porém estou me diversificando com renda fixa, fiis, ações internacionais e cripto... Uma dúvida que as vezes nos vem em mente é. Quantos % eu deveria empregar em cada classe de ativo??? Mesmo sabendo que isso é uma coisa bastante pessoal e baseado no perfil.... As vezes ouvir opnições podem nos ajudar a melhorar nossa tomada de decisão... Abraço!!
- 18 respostas
- 316 visualizações
Boa tarde, pessoal, tudo certo? Gostaria de saber se o fundo XPSF11 é um bom fundo?
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 2 respostas
- 316 visualizações
Oi pessoal, boa tarde! Como vocês estão? 🙂 Estou criando esse tópico para entender um pouquinho melhor a definição do CDI. Eu finalizei o módulo 03 e mais especificamente na Aula 10 - CDBs, LCs e RDBs o Raul explica que: - A taxa de juros que os bancos cobram entre si para encerrar o dia no "azul" compõe o DI (depósito interbancário). - Essa taxa, atualizada diariamente, forma a rentabilidade dos títulos bancários chamados de CDI (Certificado de Depósito Interbancário). - O CDI representa a Taxa Selic menos 0,10 ponto percentual. Eu não consegui compreender muito bem a diferença de DI para CDI para ser sincero. Se eu entrar no site da B3 te…
Última resposta por João Victor Franco Fernandes, -
- 4 respostas
- 316 visualizações
Como acrescento os ETFs de renda fixa americanos no diagrama? Porque apesar de os ETFs investirem em renda fixa, eles ainda são renda variável, ou to errado? E nesse caso, se eles forem renda variável, não perde sentido ”gastar” porcentagem da renda fixa com eles?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 316 visualizações
Olá galera, mudei a custódia e preciso da ajuda de vocês só para entender o que ocorreu. Foi um IPCA+ que estava na taxa de cerca de 6,38% que ao transferir para o BTG agora está uma taxa de 14,06%. Alguém sabe pq isso ocorreu?
Última resposta por Vinicius Ferreira Jannotti,