💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 649 visualizações
Olá, pessoal! Pelo o que eu notei, a XP não está liberando o exercício do direito de subscrição na emissão do BTLG11 que está em curso. É isso mesmo? O que posso fazer?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 570 visualizações
Bom dia. Segue o estudo do FII de papel HGCR11. Se puderem contribuir com comentarios e informações a respeito do fundo agradeço antecipadamente
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 488 visualizações
Olá povoo, estou gostando muito de investir em renda fixa, ainda mais com essas oportunidades de IPCA + 8 % que acabei pegando tanto em CRA e CRI(sempre cuidando para pegar empresas listadas na bolsa bem avaliadas e foco em que tenham patrimonio maior que as dividas, muito medo de não pagarem por conta desses juros absurdos haha) quanto alguns LCI que eu consegui bem bons(IPCA + 6,5). Meu foco é em ações, mas como ainda estou estudando eu consegui analisar poucas ate agora. Por conta de acreditar muito no momento de investir em renda fixa atrelado ao IPCA eu resolvi estudar mais sobre fundos de papeis, peguei o primeiro para analisar agora, o CAPTS11, baixei a lista de ca…
- 2 respostas
- 568 visualizações
Boa tarde, na aula 08 do módulo 7 temos o seguinte exemplo. 10 Ações da empresa TAL por US$ 100 compradas na data xx/xx/xxxx 15 Ações da empresa TAL por US$ 150 compradas na data yy/yy/yyyy Cuando eu vou declarar a minha "Situação em 31/12/2022" devo usar a cotação do dolar PTAX para cada compra realizada em data diferente e somar os resultados certo? É porque no exemplo só é usada a cotação da primeira data de compra, sendo que comprou ações em duas datas diferentes.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 278 visualizações
Uma dúvida que me ocorreu durante a aula de analise fundamentalista. Ao analisar os valores de lucro e receita nos últimos anos, os sites fazem a correção dos números a valor presente ou isso não faz diferença na análise? Porque minha duvida é, caso os valores estejam aumentando mas sejam menores que o IPCA por exemplo, não seria o mesmo que se não estivessem aumentando?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 528 visualizações
Fala, galera! Tenho feito algumas pesquisas e comparaões sobre FII's. Além disso, estou reassistindo algumas aulas sobre o tópico. Nesse processo, notei que ainda não me sinto seguro sobre quais parâmetros objetivos estabelecer para “ganho de ponto” no Diagrama do Cerrado sobre liquidez, vacância física e vacância financeira. Tenho certeza de que a experiência de vocês pode me ajudar nesse aprendizado! Exemplificando: Liquidez X; Vacância física (<10%); Vacância financeira (?). Desde já, muito obrigado! :)
Última resposta por Leonardo Moreira, -
- 2 respostas
- 378 visualizações
COMUNICADO AO MERCADO A Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. (B3: TAEE3, TAEE4 e TAEE11) (“Taesa” ou “Companhia”) comunica seus acionistas, o mercado em geral e demais interessados que o Instituto Água e Terra da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável do Governo do Estado do Paraná concedeu a Licença Prévia (“LP”) para o trecho da LT 525kV Bateias – Curitiba Leste (C1/C2), com extensão aproximada de 75 km, incluindo as obras de ampliação das Subestações SE Bateias e SE Curitiba Leste a serem interligadas, referentes às instalações da concessão Ananaí Transmissora de Energia Elétrica S.A. (“Ananaí”). Ananaí é um empreendimento referente ao l…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 782 visualizações
Boa tarde. Levando em consideração o artigo da base de conhecimento com os etf Irlandeses, olhando para um ponto de vista de correlacionar o menos possível e diversificar melhor sem tomar muito susto com a volatilidade.... Séria interessante ao invés de investir no EQQQ, CSPX, VWRA... Distribuir os aportes nos ETF, SXLI, SXLC, SXLY, SXLP, SXLF, SXLB, SXLE, SXLV, SXLU, SXLK. Claro fazendo um estudo desses ETF para saber os valores a aportar junto ao diagrama do Cerrado. Isso é uma curiosidade não quer dizer que farei isso, talvez uma ideia de NÃO correlacionar os ativos.
Última resposta por Joao Paulo Guering De Melo, -
- 2 respostas
- 339 visualizações
Olá pessoal! Estou revendo a aula 17 e me deparei com uma frase do Raul sobre liquidez dos FIIs de tijolos. A partir dos 18min13s da aula ele diz que estamos procurando por FIIs pouco negociados e difíceis de vender no futuro. Não entendi essa afirmação, porque o certo não seria procurar FIIs que tenham mais liquidez, já que a liquidez é até um indicador para análise de FII? Agradeço se alguém puder me dar um outro ponto de vista, porque pode ser que eu tenha interpretado a aula de forma equivocada. abs. Angélica
Última resposta por Angelica Gomes Rezende, -
- 2 respostas
- 620 visualizações
Bom, como nunca olhei meus ativos no sábado, talvez seja um engano o que irei citar aqui, mas ao olhar meus ativos hoje (sábado), sumiu tudo que estava em Renda Variável, espero que seja engano, pq NÃO vendi todo meu patrimônio...fiz ontem 2 vendas de 2 ativos no sábado e comprei na mesma hora praticamente outras empresas, nao sei se tem alguma coisa a ver.
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 2 respostas
- 421 visualizações
Galera, boa tarde. Fiquemos atentos ao PL 4173/2023, relativo a possível aumento de carga tributária nos investimentos externos. O governo federal encaminhou à Câmara dos Deputados, em 29 de agosto de 2023, o Projeto de Lei 4173/2023, que altera a tributação dos ativos financeiros no exterior pertencentes a pessoas físicas residentes no Brasil. O projeto foi enviado à Câmara com urgência constitucional e tem, segundo o Ministério da Fazenda, potencial de arrecadação de mais de R$ 20 bilhões entre 2024 e 2026. Alíquotas: Conforme a proposta, a pessoa física com renda no exterior de até R$ 6 mil por ano estará sujeita à alíquota de 0% do Imposto de Ren…
- 2 respostas
- 530 visualizações
Bom Dia. Estou no modulo de renda variável, e fiquei com uma duvida a respeito dos etf´s, pra ser mais exato tenho interesse em alocar um pouco no BOVA11. Em determinado ponto o Raul fala que ETF´s não distribuem dividendos, e sim são reinvestidos, e que isso é bom. Tirei o texto abaixo do Ebook. Além disso, os ETF´s não pagam dividendos, eles reinvestem os ganhos. Isso pode ser uma boa para alguns, uma vez que o reinvestimento já é realizado de forma automática. Certo, mas como isso retorna/beneficia o investidor do ETF? Aumenta a quantidade de participação dele em pequenas partes de tempos em tempos?
Última resposta por Rafael Rodrigues Torres Furlan, -
- 2 respostas
- 582 visualizações
Faaaala pessoal, estava observando os fundos, e a sobre a Taxa de Performance, queria saber se: Cobrar a Taxa por atingir IPCA+6% ao ano é uma taxa justa... ou esta um pouco "fácil" para o risco... Obrigado a atenção!
- 2 respostas
- 382 visualizações
Boa noite galera, queria umas dicas de onde pesquisar/como encontrar informações de quanto da renda de uma empresa vem de cada produto. Por exemplo, estou estudando AMBEV e queria saber quanto cada marca representa das vendas da empresa (quanto vende de skol beats, quanto de brahma etc.) porém estou tendo dificuldade de localizar essa informação, não localizei na divulgação de resultados, tabelas que eles liberam (ou, ao menos, não soube procurar kkkkkkkk). Queria umas dicas nesse sentido.
- 2 respostas
- 698 visualizações
Olá Pessoal, tudo bem? Por curiosidade estava olhando os indicadores/números financeiros da empresa Faze Holdings, organizaçao de e-sports que teve IPO na NASDAQ em 2022, devido ao seu derretimento no mercado americano. Olhando o histórico do preço no site da NASDAQ, o tracking começa em 2021, mas o IPO em si foi no meio de 2022. Vi na wikipedia que em 2021, a empresa se tornou pública e as o preço das stocks não variaram muito até o IPO. Alguém sabe explicar como isso funciona? Isso significa que as ações da empresa só começaram a ser negociadas em 2022 na NASDAQ, como que foi feito o valuation do valor das ações antes do IPO? https://www.nasdaq.com/m…
Última resposta por Alberto Ngai Thia Chiang,