💬 Comunidade AUVP
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de espalhar fake news pelo condomínio inteiro De chegar na assembleia e delatar os podres do porteiro De mostrar provas de que o síndico tá desviando dinheiro Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de mostrar no telão imagens comprometedoras dos moradores De contar pra todo mundo quem faz nheco-nheco nos elevadores E depois sair da reunião se sentindo um dos vingadores kkkkk, se quer pa…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 316 visualizações
Ultimamente vejo que muito tem se utilizado de inteligência artificial. Bom estava analisando e essas ferramentas são muito boas para auxiliar e fazer analises, mas não para escolher. Bom digamos assim se eu pedir as melhores ações para investir ela vai acabar buscando o que foi dito na internet, algo que o próprio Raul acabou fazendo em um vídeo dele. Então por que não alinhar a ela ao nossos estudos e que faça uma analise fundamentalista e ir aprimorando? Bom fiz um pequeno prompt para no GPT-4 para analisar algumas ações, devo aprimorar e quem quiser se divertir um pouco conversando com ela vou deixar o link abaixo. Para utilizar creio que precise do GPT-4, mas …
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 2 respostas
- 316 visualizações
Olá investidores, um CDCA emitido por um grande banco com pagamento de juros mensais (a ideia é gerar uma renda mensal mesmo) tendo uma taxa pré-fixada de 12,62% ao ano e vencimento em 10 anos seria um bom negócio? CDCAs são isentos de iof e de ir o que é ótimo. A taxa não está ruim, principalmente se pensarmos em possíveis cortes de juros nos próximos 10 anos, mas eu não gosto de "prender" o dinheiro por tanto tempo. Coloquei prender entre aspas pois na verdade posso resgatar o dinheiro, mas sem garantia do valor, pois o título sofre de marcação a mercado. Eu teria cerca de 1,05% de rendimento mensal, como uma renda fixa, garantido por 10 anos, o que me parece …
Última resposta por Eliane Cunha, -
- 3 respostas
- 316 visualizações
Fala sardinhas como vocês fazem para se organizar quando sobra só 4 horas por dia ?
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 13 respostas
- 316 visualizações
CARA, eu jurava que no Tesouro Selic ficava por títulos comprados, mas eles juntam tudo pra quando vender automaticamente ser o último, eu achando que poderia me ferrar caso tirasse antes de 30 dias do aporte mais recente, enfim, passei um pouco de vergonha mas pelo a resposta foi em tom de boas novas!
Última resposta por Caroline Gomes Da Silva, -
- 6 respostas
- 316 visualizações
Bom dia galera, Nos últimos dois anos minhas duas cunhadas de 11 e 13 anos vieram morar em casa. Eu não tive custo com escola nem saúde, porém eu sustentava o básico. Na hora de fazer o IR, eu declarei as duas como minhas dependentes nos últimos 2 anos, e não tive problema com o LEÃO. Porém eu ainda não investia não bolsa, mesmo fazendo a declaração completa, ela era bem básica. Uma questão importante, é que as opções que a receita dava para adicionar como dependente, não enquadrava elas, então eu arrisquei e coloquei essa opção: “Menor pobre de até 21 anos que o contribuinte crie e eduque e do qual detenha a guarda judicial; Pessoa absolutamente incap…
Última resposta por Flavio Prado, -
Leilão de Imóveis
por Anônimo- 2 respostas
- 316 visualizações
Comunidade querida, ultimamente tenho notado inúmeras propagandas a respeito de cursos relacionado a Leilão de Imóveis e CONFESSO que me interessei demais pelo assunto. Sinceramente acho legal essa pegada de ramo imobiliário mas não tenho NENHUMA experiência. Alguém saberia algo a respeito? Vale a pena mesmo fazer um curso e se dedicar? Sei que vendedor de curso só fala parte positiva (nem todos são honestos como o Raul) então alguém que fez ou que tenha experiência poderia me ajudar? Se valer mesmo a pena, compraria um curso para investir nisso. Quem puder me ajudar, agradeço MUITO!!!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 316 visualizações
Olá sardinhas, trabalho em uma empresa que, no ato de contratação, combinamos um salário maior por fora. Resumindo, minha carteira é assinada com metade do meu salário. Ganho um valor na carteira e o mesmo valor por fora. Qual a melhor forma de declarar esse valor por fora? Combinamos desse jeito para ter menos desconto no meu salário, mas com o conhecimento que tenho hoje, não sei se foi uma boa ideia, do ponto de vista da declaração do imposto de renda. Também tenho outra fonte de renda (Agiotagem). Recebo aproximadamente 10-15 mil mensais referente a dinheiro emprestado. Por aqui compensa porque cobro a taxa de 36% a.m. com pouca inadimplência. Já pensei em c…
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 3 respostas
- 316 visualizações
Tenho 25 moro no interior do Paraná, local com boa qualidade de vida mas falta um pouco de agito as vezes, por isso pensei um pouco sobre poder viajar tranquilamente umas 2x ao ano e a cada 2 anos fazer uma viagem internacional, dei uma manejada nas coisas da forma que foi exposto na aula, talvez um pouco mais simples do que eu tinha pensado antes porém me imaginando nesse cenário eu tive uma satisfação muito grande, até achei estranho eu me sentir tão satisfeito imaginando algo pra minha vida. Ficou mais ou menos assim: - AP 3 quartos mobiliado a meu gosto: R$ 450.000,00 - Veiculo interessante pra da uma debochada (sim eu gosto de carros e aqui na região não …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 315 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Gostaria de saber se existe algum índice brasileiro das maiores empresas (em valor de mercado) assim como é o S&P500 nos estados unidos. Como o ibovespa representa sempre as mais negociadas, pode ocorrer uma distorção e conter empresas que são muito negociadas, mas não necessariamente as maiores. Sem falar que Vale e Petrobrás sejam mais de 25% do índice...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 315 visualizações
Uma dúvida: O valor que coloquei no Tesouro SELIC como parte da minha reserva de emergência, devo registrar como aporte no Diagrama do Cerrado?
Última resposta por Silvio Correia, -
- 2 respostas
- 315 visualizações
Salve Sardinhas! Estou trabalhando para definir a minha carteira de investimentos para alimentar o meu Diagrama do Cerrado e começar a fazer meus aportes seguindo a filosofia do Raul... Eu fiz o teste do PIAR e pra mim deu Perfil Equilibrado, e realmente bate com o que me considero um "Investidor Moderado". Das sugestões do PIAR, eu não estou considerando adicionar inicialmente, ativos de Reserva de Valor, por entender que preciso crescer um pouco mais o meu patrimônio para destinar um % para isso. Também não adicionei Fundos Imobiliários por já possuir 2 imóveis (para investimento), e o valor desses 2 imóveis ultrapassa 10x o valor inicial da minha cartei…
Última resposta por Eli, -
- 2 respostas
- 315 visualizações
Boa noite pessoal, Alguém poderia me dizer se o seguinte raciocínio sobre a aula de contra fluxo está correto? Quando a selic, IPCA+ estão em baixa é o momento de comprar esses títulos e não comprar títulos prefixados E vice-versa, quando a Selic e o IPCA+ estão em alta, comprar prefixados Caso esse raciocínio estiver correto, alguém me fala, por que isto acontece, porque não ficou muito claro para mim Muito obrigada
Última resposta por Lucía Ngomo Mbela, -
- 1 resposta
- 315 visualizações
Olá, O que acham de investimento no ETF DEBB11 de debêntures de infraestrutura? Acham uma boa assimetria risco para colocar aportes mensais e garantir um rendimento acima do CDI com certa liquidez durante os horários de abertura da bolsa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 315 visualizações
Pessoal boa noite, alguém sabe informar qual a data final para realizar o aporte único na previdência PGBL e conseguir utilizar a declaração do imposto?
Última resposta por Bruno Rangel,