💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 317 visualizações
Montei minha carteira com 10 ações e elas valorizaram 5% no primeiro mês (Janeiro), já no início do mês de atual, ela está desvalorizando para 3,8%. Como lidar com essas perdas e a não realização dos lucros? Quanto mais desvaloriza parece que estou sendo burro ao não vender e não realizar o lucro. Sou iniciante!
Última resposta por Pedro Henrique Lourenço Dias, -
- 2 respostas
- 317 visualizações
Bom dia turma. Gostaria da opinião de vocês. Comprei ano passado um Tesouro Pré Fixado a 11,22% visando marcação a mercado. Tx Selic tava caindo e agora mudou, tá subindo. Consequentemente a Rentabilidade do meu título tá menor e apanhando na rentabilidade. Pergunta: Vale a pena antecipar o meu título, mesmo perdendo rentabilidade para investir em melhores oportunidades na Renda Fixa do momento atual? Valeu! Agradeço desde já aos que responderem.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 317 visualizações
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de espalhar fake news pelo condomínio inteiro De chegar na assembleia e delatar os podres do porteiro De mostrar provas de que o síndico tá desviando dinheiro Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de mostrar no telão imagens comprometedoras dos moradores De contar pra todo mundo quem faz nheco-nheco nos elevadores E depois sair da reunião se sentindo um dos vingadores kkkkk, se quer pa…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 317 visualizações
Vendo as aulas do Modulo 3, não compreendi direito para que destino o dinheiro investido em RDB e LC vai. Vale a pena saber ou basta entender que é um dinheiro emprestado para uma instituição financeira? Tipo: CDB - Empréstimo para banco LCI - Empréstimo para empresas imóbiliaria LCA = Empréstimo para empresas agrícolas RDB e LCs = Financeiras (?)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 317 visualizações
Fala sardinhas como vocês fazem para se organizar quando sobra só 4 horas por dia ?
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 1 resposta
- 317 visualizações
Se você não ri desssas thumb antigas você tá morto por dentro 😂😂😂
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 317 visualizações
Eu vendo: não acredito
Última resposta por Aline Correa, -
- 17 respostas
- 317 visualizações
Poderiam me esclarecer quais assuntos não podem na comunidade? Não quero ganhar o selo mão de alface 🤣🤣
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 6 respostas
- 317 visualizações
Bom dia galera, Nos últimos dois anos minhas duas cunhadas de 11 e 13 anos vieram morar em casa. Eu não tive custo com escola nem saúde, porém eu sustentava o básico. Na hora de fazer o IR, eu declarei as duas como minhas dependentes nos últimos 2 anos, e não tive problema com o LEÃO. Porém eu ainda não investia não bolsa, mesmo fazendo a declaração completa, ela era bem básica. Uma questão importante, é que as opções que a receita dava para adicionar como dependente, não enquadrava elas, então eu arrisquei e coloquei essa opção: “Menor pobre de até 21 anos que o contribuinte crie e eduque e do qual detenha a guarda judicial; Pessoa absolutamente incap…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 317 visualizações
Venho trazer meu depoimento, das mudanças significativas que o Raul me trouxe através do Investidor Sardinha, que acabou me trazendo para a AUVP. Tenho 42 anos, trabalho desde qdo aprendi a escrever, ainda bem q só aprendei aos 7 anos, senão meu pai teria me colocado pra trabalhar antes de colocar na escola, kkkk. Não me arrependo de ter começado a trabalhar cedo, aos 15 anos eu já abria a loja da família, comandava os colaboradores, e em poucos anos mudei a história da empresa, que por pouco não foi vendida na crise pra salvar da falência. Ganhei dinheiro, perdi cabelos, ganhei barriga e perdi saúde, tudo comum pra quem empreende no Brasil. Nunca tive educação finan…
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 316 visualizações
Bom dia. Segue um estudo do ativo ITSA4 e o resultado do 1T23. Caso tenham algum comentario postem para contribuir. Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 316 visualizações
Eu tinha um investimento em Cash3 (sim, erro de inicio de carteira), e a empresa fez aquele agrupamento de 20:1. Não tinha ações o sulficiente e o valor foi liquidado. Eu declaro isso como Venda no IR ? Eu não escolhi isso, foi obrigatório.
Última resposta por Andre Lima Valente, -
- 4 respostas
- 316 visualizações
Fiquei com dúvida na aula 11 do módulo 4 na parte que Raul fala sobre oferta restrita. Pelo qu entendi a oferta restrita seria uma emissão de novas ações só que somente para investidores qualificados e com a limitação de 50 pessoas. Isso pode ocorrer tanto na abertura de capital como em um follow on. correto? Porém, o Raul fala no minuto 12:05 +- que na oferta restrita emite novas ações e depois fala que pega ações que já existem e que isso não te dilui como acionista.... mas no final das contas está gerando novas ações ou não? vai diluir me diluir ou não?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 2 respostas
- 316 visualizações
Salve Sardinhas! Estou trabalhando para definir a minha carteira de investimentos para alimentar o meu Diagrama do Cerrado e começar a fazer meus aportes seguindo a filosofia do Raul... Eu fiz o teste do PIAR e pra mim deu Perfil Equilibrado, e realmente bate com o que me considero um "Investidor Moderado". Das sugestões do PIAR, eu não estou considerando adicionar inicialmente, ativos de Reserva de Valor, por entender que preciso crescer um pouco mais o meu patrimônio para destinar um % para isso. Também não adicionei Fundos Imobiliários por já possuir 2 imóveis (para investimento), e o valor desses 2 imóveis ultrapassa 10x o valor inicial da minha cartei…
Última resposta por Eli,