💬 Comunidade AUVP
-
- 22 respostas
- 1.3k visualizações
Olá sardinhas bom dia 🐟 Acabamos de sair de um feriado e nos próximos 2 FDS tbm tem feriado prolongado tbm. O que acham desses feriados no Brasil? E da qntidade deles tbm?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 9 respostas
- 614 visualizações
Comecei a Live elencando a Família como prioridade. Como é um assunto que refleti muito pouco ainda, vou elencar como ficaram minhas prioridades agora e posteriormente vou alterar conforme entendo melhor. Convido a todos a compartilharem suas prioridades e trazerem novamente a nova ordenação (sem editar o post antigo) para vermos o quanto estamos evoluindo nosso pensamento. Segue minha lista atual: 1 - Trabalho 2 - Novos negócios 3 - Família 4 - Dinheiro 5 - Conforto
- 10 respostas
- 299 visualizações
Heil pessoal, bom(a) dia/tarde/noite! Abri esse tópico porque recentemente venho me imaginando no ramo dos investimentos, não só como praticante e mensageiro da palavra da suave arte de AUVP"izar" tudo e todos na minha vida, mas como alguém que de fato utiliza esses conhecimentos em um ambiente mais laboral... Porém pesquisando na internet tudo que eu vejo são cursos, ideias de praticamente empreender com base em networking e afins... Existe uma carreira para esse tipo de conhecimento? Na AUVP existe um plano desse tipo? Aos moderadores que trabalham por aqui, existe esse tipo de perspectiva?
Última resposta por Renan Cesar Addario Souto, -
- 6 respostas
- 542 visualizações
Opa pessoal, na aula dois do módulo dois o Raul fala sobre ter vários cartões para separar os gastos. Vi algumas pessoas em dúvida sobre isso. Achei uma opção no app do Nubank que tem como criar vários cartões e ainda nomear ele de acordo como o uso dele. Uma opção bem mais prática do que criar várias contas em bancos diferentes. Fala aqui o que vocês acham disso e se já tinham visto essa opção!
- 16 respostas
- 797 visualizações
O tesouro sempre escolhe o título mais antigo, não permite que escolhamos o título que analisamos naquele determinado momento e que queremos ganhar com a sua venda antecipada. As taxas/valores dos supostos vários títulos de nossa carteira não são diferentes em determinado momento? Não entendi a lógica. Poderiam me explicar?
Última resposta por Marciel Silva De Oliveira, -
- 9 respostas
- 428 visualizações
Portabilidade solicitada, ansioso pra ver tudo na isaex! Quase não tenho investimentos em renda fixa, o que tenho esta tudo no TD selic. Gosto de ver os investimentos o mais junto possível, com a portabilidade espero conseguir bons investimentos na renda fixa e deixar tudo em um canto só!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 444 visualizações
Pessoas, acho que todos aqui sabem das taxas de importação e todas as outras taxas que o atual governo esta aplicando. Acredito que todos aqui devem concordar, que ao invés de taxar os compradores, eles deveriam retirar impostos do varejistas para deixar o mercado mais competitivo. Eu uso muito os sites da china para comprar coisas bestas que não vendem no pais, até pq eu sou um tanto quando ansioso, eu prefiro comprar algo q chegue em 7 dias do que algo q demore 30 dias. Hoje como vocês fazem importação ? já usaram redirecionado de mercadorias ? quanto de taxa é cobrado ? O esquema é ir no Paraguai ? Ou qual as artimanhas que voces usam DE…
- 16 respostas
- 674 visualizações
Pessoal, instalei o Gorila após assistir a aula do Raul sobre a carteira. Conectei ele na B3 e assustei com o resultado, achei até que eu estava desinformado sobre alguma coisa que havia acontecido... Mas a realidade é que ele trouxe todo meu histórico da B3 desde 2021 quando eu não entendia nada e fiz besteira... Tem alguma forma de configurar pra ele ignorar o ano de 2021? 🙈 No APP não encontrei. Tô me sentindo como se tivesse uma ficha criminal por ter feito algo errado quando tive 4 anos de idade.
- 22 respostas
- 1.1k visualizações
Quem já caiu? A avalição dos três fatores (seguro, rentável e garantido) somados com o controle a da ansiedade e da ganância, bem como a aquisição de conhecimento sobre o investimento, são ferramentas cruciais para o resultado positivo. Eu já cai em alguns, e já criei alguns para mim mesmo...
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (13/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,40% aos 106.457 pontos. Aqui tivemos o grupo da picanha pesando no índice, isso por conta da demanda mais fraca dos produtos aqui no Brasil, assim como margens de importação menores também e o custo mais alto, como sempre. Aí foi todo o grupinho ladeira abaixo. Agora vamos ver os destaques do último pregão. Inicialment…
- 5 respostas
- 629 visualizações
Boa noite. Caso o diagrama indique a compra de determinada ação ou FII, mas no momento da compra o ativo se apresentar com um preço "caro" avaliando indicadores como o P/VP por exemplo, qual a conduta sugerida pelo metodo? Manter a compra e ignorar essa informação ou alocar de forma diferente da indicada pelo diagrama?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 14 respostas
- 691 visualizações
Bom dia Senhores, senhoras e senhoritas ! Após poucas horas investigando e pesquisando cursos de investimentos para iniciantes, tomei então a decisão de me inscrever na AUVP, porem, uma enxurrada de cursos, palestras gratuitas, como se tornar um milionário em poucas semanas , como se aposentar aos 40 anos ( essa pago pra ver, tenho 51). Por alguns instantes pensei estar no curso errado, Raul projeta 10, 12, 15 anos para fazermos o primeiro milhão ou começar a viver de renda passiva. Mas o que vi ontem, na minha humilde opinião, transcendeu todos as "verdades possíveis". LUCRE EM 1 DIA R$198.000,00 - o prodígio conseguiu em 6 meses. Mas como isso …
Última resposta por Ricardo O, -
- 8 respostas
- 478 visualizações
Você ganharia do Max Verstappen numa corrida de Cart? E numa partida de tenis contra o Gustavo Kuerten? Um joguinho de mini-golf contra o Tiger Woods? Então, se já sabe o seu lugar, porque acha que ganhará do mercado, jogando contra os grandes bancos e corretoras fazendo t r a d e ou qualquer outro jeito rápido de ganhar dinheiro com investimentos? Nós que somos sardinhas temos que nos contentar em superar a média do mercado no longo prazo, estudando e investindo em bons ativos e no esquema devagar e sempre. Enriquecer é uma maratona e não várias corridas de 100m rasos....
Última resposta por William Redig, -
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
Quem tem coragem de compartilhar seu objetivo de vida? Meu objetivo de vida é trabalhar por esporte.
Novato
por Convidado williams- 9 respostas
- 617 visualizações
Olá pessoal estou ansioso para aprender a investir com a comunidade AUVP, Obrigado pela oportunidade!
Última resposta por Rubens Tavares,