💬 Comunidade AUVP
-
- 16 respostas
- 574 visualizações
Fala pessoal, como estão ? Estou com um pensamento aqui, se recebo como PJ em um conta exterior em dolar, como posso fazer pra transferir pro meu CPF no exterior mesmo. Sem fazer a conversão para real... Pois, se eu trago pra cá, somente pra fins de declaração, eu vou ter custo dobrado em cambio desnecessário. Por isso penso que receber em dolar em uma conta extrangeira PJ depois tranferir pra uma PF e investir seria o mais inteligente. Mas... não consegui achar muito sobre o tema. Alguém aqui já embarcou nessa ? Além da declaração em si, como será que ficaria ? Pois pra declarar aqui, teria que converter em reais... acho que fiz uma treme…
Última resposta por Yan Jovita Ramos, -
- 2 respostas
- 208 visualizações
Oiiii! Tenho 40k na minha PJ que NAO precisarei usar tao cedo, consigo fazer investimentos em renda fixa como PJ? Para o $ nao ficar parado na conta? Tesouro acredito que nao posso, mas o que fazer? Teria que ser um investimento que, em caso de emergencia, eu possa sacar, mas a prinicipio, para manter a medio prazo. Obs. minha conta PJ é no BB, nao posso cancelar, porque recebo de um plano que só deposita em BB. Ai talvez tivesse que abrir uma conta PJ em uma corretora, nao vi essa possibiilidade na AUVP Capital Help!!!kkkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 724 visualizações
Bom dia pessoal, Gostaria de conversar sobre a novo modelo de tributação sobre ações no exterior porém focado para ações recebida por bônus da empresa. Saberia dizer como fica a tributação sobre essas ações recebidas? Por exemplo: 2020 - recebi 100 ações da XYZ a 10U$ com dólar valendo R$5,20 2023 - vendi 80 ações por 15U$ com dólar valendo R$5,00 Foram vendidos menos de 35k no mês (contabilizando todas as operações no exterior). Quanto deveria ser pago de imposto? Considerando a nova legislação que está para ser aprovada, há algum benefício em repatriar esse valor ainda esse ano? A nova lei irá mudar os impostos sobre essa bonificação? Desde já …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 416 visualizações
Galera, boa tarde. Fiquemos atentos ao PL 4173/2023, relativo a possível aumento de carga tributária nos investimentos externos. O governo federal encaminhou à Câmara dos Deputados, em 29 de agosto de 2023, o Projeto de Lei 4173/2023, que altera a tributação dos ativos financeiros no exterior pertencentes a pessoas físicas residentes no Brasil. O projeto foi enviado à Câmara com urgência constitucional e tem, segundo o Ministério da Fazenda, potencial de arrecadação de mais de R$ 20 bilhões entre 2024 e 2026. Alíquotas: Conforme a proposta, a pessoa física com renda no exterior de até R$ 6 mil por ano estará sujeita à alíquota de 0% do Imposto de Ren…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 466 visualizações
Fala, Pessoal. Blz? Em "tese" devido a PL 4401/21 aprovada no Brasil, é possivel afirmar que existe "certa" regulação para Exchange brasileiras? E se sim, isso torna elas mais "seguras" em comparação com as internacionais?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 233 visualizações
Após ver o vídeo do Raúl hoje sobre a taxação dos FIIs... Vi essa notícia também. Coloquei em negrito uma parte que aparentemente, tudo seria tributado na fonte ou estou errado? -- O Projeto de Lei 724/24 institui o Imposto de Renda Retido na Fonte em Renda Variável, a ser cobrado nas operações em bolsa de valores e outros mercados, com alíquota de 0,075%. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Atualmente, pela Lei 11.033/04, os ganhos líquidos mensais da pessoa física em bolsa de valores de até R$ 20 mil são isentos de Imposto de Renda. Montantes superiores, desde que não sejam decorrentes de operações diárias (daytrade), são tributados em 1…
- 3 respostas
- 489 visualizações
Fala futuros sharks do mercado! Terminei o curso e estou indo para a prática, fiz um planejamento para o investimento do meu capital em renda fixa e renda variável. Falando de renda fixa, escolhi aportar nesse começo 50% do capital mensal que tenho para investir. Desse montante dividi em 4 classes: Tesouro- 30% - Pré-fixado ou Pós-fixado CDB - 30% - Pré-fixado ou Pós-fixado LCI/LCA - 25%- Pré-fixado ou Pós-fixado CRI/CRA/Debêntures - 15% - Pré-fixado ou Pós-fixado Pensando na segurança estarei aportando mais em títulos do tesouro e CDB,além disso, o montante do capital que possuo não ultrapassa 250mil/1milhão, então…
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 97 visualizações
Fiquei pensando aqui qual a melhor estratégia para que eu consiga aportar, atingir o meu objetivo e usar do momento em que ganho mais "agora", sem ter pressão de ter que ganhar mais no futuro, pelo contrário seria uma escala de aportes crescentes/decrescentes ou apenas decrescentes para um valor final. Alguém pode me explicar se esse tipo de planejamento realmente faz sentido para quem está em um momento bom da carreira? Acredito que possa funcionar no 30y+. Não sei se ficou muito confuso mas fiz (EU GPT) umas tabelas simples pra explicar: Premissas: Objetivo: R$ 1.000.000 Prazo: 15 anos Rentabilidade: 11% ao ano (0,916% ao mês) Aportes: Dimi…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 19 respostas
- 476 visualizações
Olá amigos... Alguém conhece ou já conheceu a empresa Serafim? Estava procurando por alguém para me ajudar na parte financeira minha pessoal... embora tenha tudo em planilha, mas não tenho organização... como saber aonde está indo o dinheiro e tudo mais... só sei que preciso me organizar melhor, e precisava de ajuda... O financas+ e o controle de orçamento que tem junto com o cerrado, é muito simples.. queria algo mais completo... seria interessante ter algo nesse sentido, teoricamente seria antes dos investimentos... Tenho reserva de emergência, e um bom valor investido, sou assessorado pela consultoria, porem o consultor falou que por enquanto…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 3 respostas
- 470 visualizações
Esse foi o resultado da minha planilha de ativos e passivos 😨
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 517 visualizações
Como consigo acesso a planilha que o Raul comentou na aula 6 do módulo de IR, com os cnpjs do FIIs para auxiliar no processo de preenchimento do IR?
- 0 respostas
- 266 visualizações
Bom dia, estou montando uma planilha para facilitar a análise das ações e queria saber se alguém saberia me indicar como consigo, numa planilha excel, capturar os indicadores em algum site (tipo pegar o P/VP, P/L, CAGR, ...) - o preço é fácil o Excel já fornece este dado, mas os multiplos eu não consigo pegar - vi que o Excel tem uma forma de buscar dados em uma URL mas nas paginas que tentei (Investidor10, statusinvest) não consegui capturar o que queria - Alguém consegue me ajudar?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
-
- 38 respostas
- 7.9k visualizações
Fala pessoal, fiz uma planilha para meu uso pessoal e resolvi compartilhar com vocês. É tudo bem simples mas que facilita na hora de fazer o calculo do valor intrínseco ensinado por Benjamin Graham. Dentro da própria planilha tem o passo a passo mas basta adicionar os dados que a planilha faz o resto. Também adicionei o Upside que é a possível valorização do ativo, aonde você tem uma noção de margem de risco (ou margem de segurança). Esse principio difundido por Ben dizia que só se deve comprar títulos quando o seu preço de mercado está consideravelmente abaixo do seu VI (Valor Intrínseco). Ou seja a diferença entre o preço de mercado e o VI é a m…
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
-
- 0 respostas
- 5.1k visualizações
Fala galera, tudo joia? Nesses últimos dia eu resolvi fazer um planilha com comparativo entre o setor bancário da bolsa para assimilar o conhecimento e dar inicio a minhas analises de renda variável. Foi bem trabalhoso de se fazer e acho que pode ser útil pra quem também está analisando os bancos pois você pode compara facilmente algum indicadores. Por isso resolvi disponibilizar pra quem tiver interesse. Eu dividi em 3 analises como está no curso: 1° Analise Geral da Empresa 2º Analise da Eficiência 3º Analise do Preço Para cada categoria tem uma nota e no final tem um ranking geral. Espero que seja útil pra vocês. Valeu! Falou... Link da Plani…
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 3 respostas
- 599 visualizações
Olá galera! O Raul montou uma planilha de dividendos, ela faz o cálculo de quanto investir para alcançar os dividendos desejados, alguém poderia disponibilizar o link para download? Ou enviar o arquivo?
Última resposta por Rubens Barreiros Lopes Junior,