💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 314 visualizações
Bom dia, boa tarde e boa noite a todos da comunidade AUVP. Este é meu primeiro tópico aqui sou da nova turma 41 que se iniciou em janeiro mas já investia a algum tempo. Seguinte a minha dúvida é em relação aos investimentos "pesados" na renda variável. Pois recentemente eu vendi meu carro no valor de 42K para investir, e queria saber se agora é a hora ou espero a próxima reunião do COPOM, agora dia 17 de março aguardando a SELIC subir mais para realizar meus investimentos na renda variável. Pois percebi que os FII'S e Ações brasileiras estão voltando com seu P/VP ao preço justo e se eu demorar mais para aportar os 42K posso perder essa janela de oportunidade. PS: Minh…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 314 visualizações
Pessoal bateu uma duvida, estava vendo um CDB pós fixado só pra deixar uma grana pra usar daqui uns meses e vi que esses são liquidez diária, mas dae vi que os juros são no vencimento. Se eu sacar antes do vencimento eu não recebo o rendimento diário? É indexado no CDI
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 314 visualizações
Bom dia turma. Gostaria da opinião de vocês. Comprei ano passado um Tesouro Pré Fixado a 11,22% visando marcação a mercado. Tx Selic tava caindo e agora mudou, tá subindo. Consequentemente a Rentabilidade do meu título tá menor e apanhando na rentabilidade. Pergunta: Vale a pena antecipar o meu título, mesmo perdendo rentabilidade para investir em melhores oportunidades na Renda Fixa do momento atual? Valeu! Agradeço desde já aos que responderem.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 314 visualizações
Boa noite! Sobre a marcação a mercado, seria uma estratégia observar as movimentações do BC de modo a saber se a previsão é de redução da Selic? Se for o caso, seria um pensamento correto comprar títulos de Tesouro Prefixado/IPCA+, antecipadamente, para lucrar com a marcação a mercado? Se esta for, de fato, uma análise plausível, seria interessante adquirir títulos de Tesouro Prefixado/IPCA+ 30 dias antes da reunião do COPOM (sabendo da possibilidade de redução da Selic) para vendê-los após o reajuste da Selic, sem a incidência de IOF, porém com a necessidade de pagar 22,5% de IR? Aliás, existe a possibilidade de obter lucros com a marcação a mercado pagand…
Última resposta por Andrey Cesar, -
- 1 resposta
- 314 visualizações
Pessoal, em relação a Selic, só podemos investir R$10.000,00 para que não seja cobrado corretagem?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 6 respostas
- 314 visualizações
Oi Pessoal! Preciso de conselho. Vou escrever em tópicos pra facilitar análise. Estou no fim do Módulo 4 ainda Tenho um capital alocado em 110% do CDI com aportes mensais desde que comecei a guardar dinheiro Esse aporte específico tem HOJE, 511 dias ainda. O que corresponde a um IR de 17,5% caso eu resgate Considerando que eu NAO vou levar a vencimento, uma vez que ao término do curso quero redistribuir o patrimônio, não chegando aos 15% de IR apenas, PERGUNTO: O Banco Master tem alguns titulos interessantes no Mercado Secundario, de LCI's de até 90 dias com rendimento de 107% do CDI por exemplo. …
Última resposta por Ranulfo A G Neto, -
Frase
por Adriano Souza- 0 respostas
- 314 visualizações
O acumulo de dinheiro Gera liberdade atrves do acumulo em investmentos.
Última resposta por Adriano Souza, -
- 2 respostas
- 314 visualizações
Sinceramente é mais(%) do que esperava.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 314 visualizações
Na minha cidade uma empresa começou a oferecer um CONSÓRCIO que se vc for sorteado vc para de pagar as parcelas e recebe o valor total da carta de crédito! Um sonho maravilhoso!! Ja que segundo o vendedor a maioria das pessoas eram contempladas no máximo na décima parcela! Logo pensei, nossa que maravilha! Vou pagar no máximo 1900 reais e receber 8700 da carta de crédito!!! Mais o diado mora nos detalhes kkkkk, são 60 meses, 160 participantes no grupo e apenas 1 sorteado por mês, não tem a opção de ofertar lance e se vc sair a multa é 60% da carta de crédito!! A ganância que cega nossos olhos não deixa fazer uma conta simples! Se vc for um dos primeiros so…
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 2 respostas
- 314 visualizações
Vocês lembram do golpe do "boi gordo", certo? Este mesmo ressurgiu anos depois em uma versão com criação de avestruzes, cavalos e até criação de codornas. Mas olhem agora como o golpe voltou: E voces, ja cairam em alguma conversa furada? confesso que quando tivha uns 25 anos perdi uns 600 reais por pura ganância em um app pega trouxa, lamentável kkkkkkk
Última resposta por Rai Nunes, -
Soco Matinal - 28/02/2024 - Engie supera expectativas, Apple desiste dos carros e IGP-M tem queda
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 314 visualizações
Com a alegria do último pregão de alta a gente tem dados que podem animar mais ainda os investidores nesta quarta-feira. Começando pela Magalu que tá toda empolgadinha com o cenário que ela considera mais positivo daqui pra frente, além do resultado de Engie com superação das expectativas. No entanto, o mercado está aí só de olho no PIB dos EUA que é pra sair, mas enquanto isso a gente já sabe que a coisa não tá boa pra Apple que perdeu seu possível lugar no setor automobilístico. Enquanto isso, a BYD de olho no mercado de luxo. E aqui no Brasil? O IGP-M deu boa. Por outro lado o Haddad tá lá lidando com as contas do Brasil e no cenário internacional só tiro, po…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 314 visualizações
Não sei se postava no "desafio" ou no "organização financeira" mas resolvi ficar um ano sem beber pois comecei a somar o tanto que gastava com os "rolês etílicos" e fiquei levemente assustado. Depois de fazer 35 anos, em prol da saúde (financeira também), vou dar uma pausa no consumo de álcool. Será uma longa jornada mas estou decidido. Já são 18 dias, por enquanto está de boa, e os benefícios físicos e financeiros já estão aparecendo, os malefícios sociais também, seguimos.
Última resposta por Matheus P S, -
Duvida
por Hellen Brun-
- 3 respostas
- 314 visualizações
Boa tarde, Eu abri uma conta na XP a alguns anos, só para "teste" porque queria apredender, coloquei R$ 100,00 e nunca mexi. Existe algum problema abrir uma conta na AUVP? Ou só cancelo a conta lá? Obrigada,
Última resposta por Bruno Ferreira Dias, -
-
- 5 respostas
- 314 visualizações
Caderninho de sonhos Casa confortável 3000000,00 Porsche Macan 600.000,00 Carro esposa Mercedes GLC 300.000,00 Viagens anual 100.000,00 Total 4.00000,00 Custos para manter sonhos IPTU casa 11000,00 ano Carros Ipva 24.000,00 + 12.000,00 ano Seguro 10.000,00 ano Manutenção 6.000,00 ano Mensal 13.500,00 Gastos para viver 50.000,00 Custo mensal 74.500,00 Olá , sou Ygor tenho 34 anos, sou protético dentário e sou um cara bem desorganizado financeiramente kkk. Tenho uma noção de quanto eu gasto , mas não sei quanto e…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 313 visualizações
Alguém acaso sabe que plataforma vende este fundo?
Última resposta por Evandro,