💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 315 visualizações
Vai pra escola filho, estuda , matemática é vida, Tá ai a prova, juros compostos Quando Joseph Moses consultor de negócios sugeriu principio de Pareto a coisa ficou boa Na verdade nada mais que praticidade na tomada de decisões AGORA É SEGUIR PENSANDO NISSO
Última resposta por Edson Galvao Costa, -
- 3 respostas
- 315 visualizações
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 315 visualizações
Big Techs animam, mas juros ainda limitam euforia / A última sexta-feira do mês de outubro começa com os investidores repercutindo alguns balanços melhores que o esperado no exterior. / À espera de indicadores nos Estados Unidos, principalmente o PCE de setembro, os mercados globais operam com um tom mais positivo. / Nos demais mercados, o dólar está rodando perto da estabilidade ante outras moedas fortes, enquanto os preços futuros do minério de ferro e petróleo registraram ganhos. / Dessa vez, o ambiente externo sugere a continuidade do movimento positivo que se observou em nosso mercado hoje.
Última resposta por Vlademir, -
- 0 respostas
- 315 visualizações
Alguém faz uso desse app da Ambima? Ele oferece alguns minicursos. Vi o anuncio, mas ainda não testei.
Última resposta por André Ricelly Da Silva Ferreira, -
- 3 respostas
- 315 visualizações
Pessoal tenho duas filhas com contas poupança, gostaria de fazer aplicações de liquidez diarias em nome delas. Sem ser em corretora tem como?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 1 resposta
- 315 visualizações
É sempre teatro, já voltaram atrás, era realmente uma cortina para outros temas.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 5 respostas
- 315 visualizações
Olá! Atualmente estou fazendo vivendo minha vida financeira de forma atípica, por uma questão de oportunidade de negócio que surgiu. Estou aproveitando o momento para fazer investimentos e surfar o máximo possível essa onda. Acontece que após esse período (voltando para a realidade) meu orçamento doméstico oscila muito, e volta e meia fecho o mês no vermelho. Sei que preciso adequar meu orçamento (estou fazendo), mas essa variação decorre também de fatores que fogem do meu controle. Pensei em investir em algo que pudesse me dar algum rendimento para esses momentos de oscilações que tenho, sem que eu precisasse usar a reserva de e…
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 8 respostas
- 315 visualizações
Eae galera, Parei de beber em role e parei total com a cerveja Hoje to curtindo mais o lado do whiskey msm (até porque eu acabo gastando menos por incrivel que pareça) Então quero indicações bacanas A minha: Talisker (Esse é meu whiskey preferido e tem gosto de mar, a garrafa custa menos de 400 conto, gostoso DEMAIS, tem uma história muito foda sendo produzido em uma ilha vulcanica e é a base por trás do green label - se não me engano) De Bourbon deixo aqui o Woodford Reserve E o Macalan com a pegada mais Cherry Pra sofrer ouvindo black: Jack N° 7 - o cachorro engarrafado (gosto clássico e maravilhoso de acetona, mas se você não curtir a acetona t…
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 9 respostas
- 315 visualizações
Oi S@rdinhas, Quem, aqui do nosso cardume, já conseguiu dominar a ansiedade e não ligar para os preços dos ativos quando comparados aos preços de compra? Quanto tempo demorou para atingir esse grau de controle? Eu começo: Hoje em dia eu me importo muito mais com quantas ações/cotas eu tenho do que com o valor de mercado. Quando cai eu até fico feliz pela oportunidade de compra. Na hora de aportar, eu olho sim o meu PM para comparar com o mercado e aportar em quem está mais descontado. Olho também outros fatores. Quando o assunto é FII, na hora de aportar mais eu olho o P/VP do momento, o DY no meu custo e o DY de novas cotas a serem compradas e o v…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 8 respostas
- 315 visualizações
Olá a todos da comunidade! Eu sou a Silvia, nova aqui na área e sou da turma 44. Eu tenho 41 anos e vim de uma familia pobre no Mato Grosso, consegui me formar com muito esforço numa universidade federal e infelizmente aos 26 anos sofri um acidente de moto que quase me deixou deficiente enquanto estava indo ao trabalho. Aos 28 anos, me mudei para os Estados Unidos, me casei, tive filha aos 31, e somente aos 35 consegui colocar minha carreira nos trilhos e meu marido nunca cobrou o dinheiro que eu ganho (o que é óbvio pq ele ganhava muito mais que eu), e hoje aos 41 estou no auge da carreira profissional aqui nos EUA, trabalho em empresa farmaceutica na área regulatór…
Última resposta por Barbara Valeria De Abreu Lavor, -
- 5 respostas
- 314 visualizações
Olá pessoal, ótimo dia a todos. Estou montando meu diagrama do cerrado com algumas perguntas que acho pertinentes, porém gostaria de tirar uma dúvida com vocês e saber o que vocês fazem nesta situação: Quando vamos analisar FII de Galpão x Shoppings x Papel, os critérios são um pouco diferentes. Por isso, quando colocamos no Diagrama pode gerar uma inconsistência nas notas, visto que se eu criar um critério de: Os imóveis estão localizados em pontos estratégicos? Os contratos de CRA, CRI, são diversificados? São empresas que são consideradas AAA, etc. É multi imóvel, multi estados, multi multi, etc. Veja que temos perguntas …
Última resposta por David Gutemberg De Oliveira, -
- 3 respostas
- 314 visualizações
Ainda estamos em promoção!!! tem sangue na água turma. minha PL tá caindo 300 por dia kkkk
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 4 respostas
- 314 visualizações
Na aula sobre compra de ouro físico aos 08:47 o Raul fala da isenção para compra abaixo de 20.000,00 em ouro físico, minha duvida é: No caso de renda variável e fixa tb existe esse teto para isenção? e se não tiver ela é por setor ou somado? Tipo se compre 20.000 em ouro fisico, posso comprar 20.000 em ações e 20.000 em renda fixa ou ate criptos ou tenho que dividir esses 20.000 entre todos? obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 314 visualizações
Bom dia, boa tarde e boa noite a todos da comunidade AUVP. Este é meu primeiro tópico aqui sou da nova turma 41 que se iniciou em janeiro mas já investia a algum tempo. Seguinte a minha dúvida é em relação aos investimentos "pesados" na renda variável. Pois recentemente eu vendi meu carro no valor de 42K para investir, e queria saber se agora é a hora ou espero a próxima reunião do COPOM, agora dia 17 de março aguardando a SELIC subir mais para realizar meus investimentos na renda variável. Pois percebi que os FII'S e Ações brasileiras estão voltando com seu P/VP ao preço justo e se eu demorar mais para aportar os 42K posso perder essa janela de oportunidade. PS: Minh…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 314 visualizações
Pessoal, em relação a Selic, só podemos investir R$10.000,00 para que não seja cobrado corretagem?
Última resposta por Pablo Rickson,